Pages

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Estudo Bíblico: Mas vós quem sois? (At 19:11 a 15).

At 19:11 a 15

Eu te faço a mesma pergunta: QUEM É VOCÊ?

4 pessoas e grupos precisam saber quem é você:
a) O diabo
b) Você mesmo
c) As pessoas
d) Deus

a) O diabo
Os demônios sabiam quem era Jesus e Paulo (At 19).
O diabo quer saber quem é você para apenas te destruir (Jo 10:10).
Se você é fiel a Deus, ele vai querer saber para te destruir.
Se você não é fiel a Deus, ele vai querer saber para te julgar e te destruir.

b) Você mesmo.
Aconteceu com a minha esposa. Nós nos mudamos para a cidade de Gurupi no estado do Tocantins, em junho de 2006. Depois de estarmos 1 mês lá, recebemos uma ligação da minha mãe dizendo que a Lela (minha esposa) havia se esquecido de pagar uma conta. Com isso a mulher foi até o local onde minha esposa trabalhava e fez uma baixaria, acusando-a de caloteira e tal. Com isso, minha esposa ficou triste, e eu disse para ela: "Você precisa ter a certeza de quem você é! Você não é isso o que ela disse". Depois nós acertamos a dívida e ficou tudo resolvido.
Jesus sabia e tinha a certeza de quem Ele era. Vemos muitas vezes Ele dizendo: EU SOU...
Você precisa ter a certeza de quem você é.
Não queira ser aquilo que você não é (Gl 6:3).
Ex: Os filhos de Ceva (At 19).

c) As pessoas
Mt 16:13 a 17 - Jesus quis saber o que o povo e os discípulos pensavam sobre ele.

As pessoas por saberem que era Jesus, iam atrás dele.
Por isso onde Jesus estava tinha uma multidão de pessoas.

d) Deus
Deus sabe de tudo e conhece você (Sl 139).
Mas porque Ele precisa saber quem eu sou?
1) Para dar testemunho de você.
Ex: Jó. (Deus perguntou para o diabo: Observaste meu servo Jó?)
2) Parábola das 10 Virgens (Mt 25:1 a 13).
5 Virgens eram prudentes e 5 imprudentes. As prudentes entraram para o céu, e as imprudentes ficaram para fora, e elas perguntaram: Não profetizamos nós em Seu nome? Não fizemos muitas maravilhas? ... Mas Deus respondeu: Apartai-vos de Mim, porque nunca vos CONHECI.

Nesse estudo podemos perceber algumas coisas. Nessa época foi quando a Igreja nasceu, e vemos que aconteciam muitos milagres e maravilhas, e isso acontecia porque a Igreja era cheia da Unção de Deus. Então vemos a necessidade da Igreja e de cada crente ser cheio do Espírito Santo, ter poder e autoridade espiritual.
Busque a Unção do Espírito Santo na sua vida. A Unção não á apenas para pastor e quem está a frente não, mas é para todos aqueles que entregaram as suas vidas para Deus e querem. Só basta você buscar porque Ele quer te encher do Espírito Santo.


E podemos aprender também sobre a identidade de Cristo em nossas vidas. Paulo disse: "Até que Cristo seja formado em vós...". Precisamos que Cristo seja formado em nós, para assim sermos cidadãos do Céu, e não querermos viver conforme esse mundo de pecado. Mas sermos "Luz do Mundo" e "Sal da terra". Nós precisamos fazer a diferença. O mundo precisa saber que Cristo vive em nós, e assim o nome d´Ele ser glorificado em nossas vidas.

Estudo feito por Claudio Schimidt Junior.
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário