Pages

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Musica: Planet Shakers

Estamos abrindo uma sessão para que você possa conhecer bandas e cantores que estão fazendo a obra de Deus através da música.
E para começar, apresentamos o Grupo Planet Shakers.

A cada ano, o Planet Shakers realiza uma das maiores conferências cristãs para os jovens do hemisfério sul. Centenas de jovens vindos da Austrália e de outras partes do mundo chegam para o encontro de um fim de semana com Deus, que transforma suas vidas para sempre.

Grupo: Planet Shakers
Gênero: Louvor e Adoração
País: Austrália
Site:
www.planetshakers.com

Veja dois vídeos da banda e comprove o que Deus está fazendo na Austrália.




Discografia:
- When the Planet Rocked
- So Amazing
- Phenomena
- Reflector
- Open Up the Gates
- My King
- Rain Down
- All That I Want
- Always E Forever
- Evermore
- Arise
- Decade...Lift Up Your Eyes
- Pick It Up
- Never Stop
- Saviour Of the World
- Free
- All for Love
- Deeper


Coleções:
- Planet Shakers Music Collection Vol 1 & 2
- Praise Him
- Worship Him


DVDS:
- My King
- All Thath I Want
- Evermore
- Decade
- Pick It Up
- All for Love

sábado, fevereiro 24, 2007

Retiro Jovem - 20/02

Retiro de Jovens é marcado pela ação do Espírito de Deus. Os jovens aceitaram a palavra ministrada. Foi separado os jovens casais, dos jovens solteiros, para serem ministradas palavras em sua área.
Por outro lado, tivemos uma tarde de lazer gostosa, onde todos riram, brincaram e se divertiram uns com os outros.

Deus seja Louvado.

Entre em contato conosco jovens2ipr@hotmail.com

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Estudo Bíblico: E sereis uma Benção

“E há de acontecer, ó casa de Judá, ó casa de Israel, que, assim COMO FOSTES MALDIÇÃO entre as nações, ASSIM VOS SALVAREI, e SEREIS BÊNÇÃO; não temais e sejam fortes as vossas mãos”, Zc 8.13.

Amados, este versículo nos traz uma antítese: ser maldição e ser bênção. O texto nos leva a crer que, sem a salvação, somos maldição. Isto é verdade, pois a salvação muda a nossa maneira de pensar, de agir, de comportar. Em suma, nos faz novas criaturas, nascidas de Deus, com o caráter de Deus e voltados para fazer a vontade de Deus. Sem a salvação, somos carnais e nossos pensamentos e atitudes também seguem a orientação meramente humana, desvinculada do querer divino.

Continuando a leitura do capítulo 8 de Zacarias, nos vv. 14 e 15, o Senhor diz que o desejo Dele é fazer o bem para o Seu povo. E aí Ele mesmo dá a receita de como ser bênção e como alcançar o bem:
“EIS AS COISAS QUE DEVEIS FAZER: falai a verdade cada um com o seu próximo, executai juízo nas vossas portas, segundo a verdade, em favor da paz; nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ame o juramento falso, porque a todas estas coisas Eu aborreço, diz o Senhor”, vv. 16-17.
Vejamos os quatro itens que compõem este texto e que o Senhor relaciona serem imprescindíveis para que sejamos bênção e não maldição:

a) FALAR A VERDADE CADA UM COM O SEU PRÓXIMO. Não é fácil falar a verdade. Em nossa atitude carnal, temos a tendência de transferir responsabilidades e culpas, como nossos primeiros pais: Adão culpou Eva, Eva culpou a serpente, Gn 3.12,13. É difícil assumir a verdade dos fatos vividos.
Também é do costume humano, quando se conta um “conto”, acrescentar “um ponto”. Mas o Senhor continua exortando: “falai a verdade”. Jesus disse que o mentiroso é filho do diabo, Jo 8.44. Todo o que “ama e comete a mentira”, além de ser maldição na terra, vai sofrer as penas malditas do lago que arde com fogo e enxofre, Ap 21.8.

b) EXECUTAR JUIZO NAS NOSSAS PORTAS, SEGUNDO A VERDADE, EM FAVOR DA PAZ. Isto representa que dentro da nossa casa, do nosso quarto ou de qualquer recinto em que se “fecha a porta”, é preciso cuidar com o que falamos e com o que ouvimos. Aliás, essa área do “ouvir” é preocupante, quando ouvimos apenas uma parte e não ouvimos a “outra” parte. Julgamos, sem dar direito de defesa. Acreditamos, sem saber a versão de todas as pessoas envolvidas. Passamos para a frente, sem analisar as conseqüências de acreditar em tudo que ouvimos.
Devemos tomar cuidado com as pessoas que falam demais, com as que se precipitam com a sua boca e aquelas que fazem piada de tudo. Geralmente as pessoas mais “engraçadas” são também as mais “difamadoras”.
Nossa casa deve ser um recinto de verdade e de paz. Tudo que vier roubar a paz, a tranqüilidade, tudo que for difamatório, tudo que for irreal, deve ser proibido dentro do nosso lar. Inclusive programas de televisão, músicas profanas e aquilo que traga desarmonia com a verdade bíblica deve ser banido, rejeitado, para que sejamos “bênção”.

c) NÃO PENSAR MAL NO CORAÇÃO CONTRA O PRÓXIMO. Se a sentença anterior nos exorta a cuidar com o que falamos e o que ouvimos, agora o Senhor vai mais longe: nossos pensamentos com relação ao nosso próximo devem ser bons, e não maus. Esse “próximo” representa as pessoas perto de nós, aquelas com quem temos contatos diretos.
O pensamento deve ser policiado, sondado, pois todos os males nascem antes na área mental e depois se materializam ou se executam. Ninguém rouba antes de pensar: “vou roubar”. Ninguém mente sem antes meditar: “vou falar assim ou assim”. Foi por isto que o salmista orou: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”, Sl 139.23-24.

d) NÃO AMAR O JURAMENTO FALSO. Aí vai além de “falar a mentira” ou negligenciar “a verdade”. É “jurar” que a mentira é verdade. É empenhar a palavra numa coisa que sabe ser falsa, inverídica. É “bater o pé” para manter o posicionamento, mesmo que firmado na mentira.
Se estas coisas aborrecem os homens, quebram relacionamentos, desfazem sentimentos, imaginemos como não se aborrecerá o Senhor! A ordem para Abraão foi: “Sê tu uma bênção!”, Gn 12.2. A ordem para nós não é diferente. Se queremos agradar ao Senhor, se queremos ser bênçãos, o texto de Zc 8.13-17 nos orienta que, acima de qualquer coisa, devemos ser trabalhados em nosso caráter. A nossa maneira de falar, de ouvir, de julgar deve seguir a direção da paz. “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”, Mt 5.9.
Estudo feito por Alaid Schiavone Schimidt
Fale com ela

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Estudo Bíblico: Um Convite à Sabedoria

Texto: 2 Timóteo 3.1-17.

É interessante notar que o apóstolo Paulo, no cap. 3 de 2 Timóteo, começa falando sobre os males e a corrupção dos últimos dias. Dias que, sem dúvida, vivemos na atualidade, v.1-9. Os sinais descritos por Paulo que antecederão a consumação do presente mundo, se resumem em:
1. Perturbações fora do comum – v.1;
2. Egocentrismo e crueldade da parte dos homens – vv.2-5;
3. Oposição levantada pelos falsos mestres – vv. 6-9.

Depois, o apóstolo elogia o jovem Timóteo por sua firmeza, submissão e entendimento, e chama-o à realidade da perseguição que haverão de sofrer todos os que seguem a Cristo piedosamente:

“Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança...”, v.10.

Nos vv. 14-15, Paulo exorta-o a permanecer firme naquilo que ele já havia aprendido, as

“... sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”.

E ele conclui:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”, v.16.

Amados, as “sagradas letras”, além de nos ensinar, repreender, corrigir e educar na justiça, faz de nós verdadeiros servos de Deus, habilitados para toda a “boa obra”:

“a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”, v. 17.

Em razão disto, conclamamos TODOS os jovens, casados e solteiros, a firmarem seus fundamentos na Palavra de Deus, vindo participar, estudar e aprender na ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. Todos os domingos, às 09h00




Estudo feito por Alaid Schiavone Schimidt

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Testemunho de Kayo César

Estou aqui para compartilhar com todos vocês um pouco de muitas maravilhas que Deus tem feito na minha vida.
Até no começo do ano de 2006 eu não conhecia Jesus, porém ainda nos mês de Janeiro eu estava em Itambé e meus primos me convidaram para que eu fosse a igreja, depois deles insistirem muito eu aceitei e fomos juntos a igreja. Glória a Deus pela vida dos meus primos, pois naquela noite eu aceitei Jesus como único Senhor e Salvador da minha vida.
Depois de alguns dias Deus me chamou para a obra da Palavra dEle, eu aceitei de todo o meu coração e disse sim.
Logo depois, eu comecei a freqüentar a 2° IPR de Maringá, aonde eu batizei e até o dia de hoje faço parte do corpo de Cristo juntamente com todos os irmãos.
Tenho tido muitas experiências lindas com Jesus, e quero contar uma para todos. No mês de Novembro de 2006 eu fui viajar para Brasília, e visitei a igreja IPR de Brasília, onde meu Tio Guerra é o Pastor da igreja, e certo dia ele me convidou para pregar na igreja, eu aceitei, aquele dia eu pude ver a Glória de Deus, pois através da minha vida Ele falou aos corações e pessoas se derramaram na presença do Senhor, Glória a Deus por isso!
Compartilho esse pequeno testemunho com todos e digo que Deus pega alguém que não é nada e faz um servo dEle, que resgata alguém que não sabe nada da Palavra e nem dos mistérios do Senhor e faz dessa pessoa boca dEle na terra, eu digo isso porque Deus fez isso comigo, Graças a Deus!
Espero que todos que estejam lendo esse testemunho sejam abençoados e tocados pelo Senhor Jesus.
Deus abençoe todos!
Abraços, Kayo César!


Grupo de Louvor Asafe - Estou Aqui


Grupo de Louvor Asafe.
Música: Estou Aqui

Grupo de Coreografia Maanaim

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Estudo Bíblico: Prisão na mente

Todo mundo pensa. Até mesmo a pessoa considerável mais "ignorante" pensa.
Toda ação se inicia de um pensamento, ou se inicia na mente. Apesar de ter ações que se faz sem pensar. Mas o cérebro (a mente) controla tudo.
A mente é algo fascinante. A Enciclopédia Wikipédia diz que "Mente é a definição que damos ao estado da nossa consciência ou subconsciência relativo ao conjunto de pensamentos gerados pelo cérebro humano. 'Mente' é o termo mais comumente utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano, particularmente aquelas das quais os seres humanos são conscientes, tais como o pensamento, a razão, a memória, a inteligência e a emoção. O termo também descreve a personalidade". Não houve e não haverá alguém que usou/use a capacidade total da sua mente.
O diabo usa essa "arma" poderosa para aprisionar o homem. Aprisionar em seus próprios desejos carnais e pecaminosos.
Sabemos que o homem é um ser "racional", e que os animais são seres "irracionais'. Mas o "racional" está pior que o "irracional".
O ser "irracional" nunca fez nada contra o seu criador; nunca desobedeceu uma ordem Divina. Já o ser "racional" seguindo o seu próprio desejo se afastou do seu criador, desobedeceu as Suas leis e se entregou as suas próprias paixões.
Paulo sabendo disso, foi inspirado por Deus a escrever: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terrra".
Quando se pensa nas coisas que são da terra, não é somente pensar em coisas materiais, mas nas carnais também.
Creio que essa palavra "pensai" não é somente trazer a memória ou coisa desse tipo, mas creio que seja também se "apegar".
O diabo quer te fazer prisioneiro da sua própria mente e do mundo.
Se a pessoa pensa nas coisas da terra, ela vai fazer (ação) o que é da terra. Se ela faz o pecado, ela se torna escrava do pecado.
Então pense comigo. A pessoa primeiro pensa nas coisas da terra, com isso ela faz (pratica) e fazendo se torna escrava.
Pela mente o diabo controla as pessoas.
O diabo não faz mais nada do que "atiçar" o que o homem tem. Jesus disse em Mt 15:19a: " Porque do coração procedem os maus pensamentos".
Então podemos entender que o homem é mal e se inclina para o mal. Isso é o homem natural (carnal). E é por isso que Cristo muda o homem de dentro para fora. Cristo quer mudar o seu coração para que o diabo não consiga fazer o que ele quer, "atiçar" o que existe no homem.
Se Cristo controlar o seu coração, você será levado para o bem e para o céu; se o diabo conseguir te fazer seguir o seu próprio coração você só irá cada vez mais longe de Deus e seguir para o inferno.
Em Jr 17:9 diz que o coração é enganoso e perverso.
Não siga o seu próprio coração, mas deixe Cristo controlá-lo.
Para não pensarmos nas coisas da terra, existem duas formas para isso:
1 - Paulo disse: "Pensai nas coisas do alto (céu).
2 - Devemos vencer as tentações primeiro em nosso coração. Assim como fez José no Egito. Quando a esposa de seu chefe quis se deitar na cama com ele, ele fugiu, mas isso porque ele já tinha vencido isso no seu coração.
Mas como o homem natural (carnal) pode pensar nas coisas de cima?
1 - Cristo precisa mudar o coração
2- Ser espiritual
3 - Ter a mente de Cristo
O homem natural (carnal) não pode pensar nas coisas do alto ou compreender as coisas espirituais porque lhe parecem loucuras (1 Co 2:14). O homem carnal não pensa nas coisas de cima porque as coisas espirituais só são compreendidas se for espiritualmente.
O homem natural (carnal) só passa a ser espiritual se ele se entregar a Cristo e o Espírito Santo habitar na sua vida.
Paulo diz em 1Co 3:16 que aquele que se entregou a Cristo passa a ser templo de Deus e o Espírito Santo habita nele. Só assim a pessoa de torna espiritual e passa a pensar no alto e a compreender as coisas espirituais.
Além de Cristo ter mudado o coração, e o Espírito Santo habitar em nós, devemos ter a mente de Cristo.
Ter a mente de Cristo é deixar que o nosso coração que é enganoso e perverso, seja transformado por Cristo para pensarmos nas coisas que são do alto.
Aonde está a sua mente? Em que você tem pensado?
Não deixe o diabo te aprisionar pela mente, mas seja transformado pela renovação do seu entendimento, para que você possa experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Se você se encontra aprisionado em sua própria mente, Cristo pode te libertar. 1Jo 3:8b diz: "Para isto o filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo. Cristo veio para libertar os cativos do diabo.
Cristo quer te fazer livre do:
- pecado
- mundo
- seu próprio coração
- da condenação eterna
Cristo é a sua liberdade.

Estudo feito por Claudio Schimidt Junior.
Fale com ele!

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Mapa das Religiões Mundiais




Esse mapa mostra as Religiões Mundiais. Vemos que nem todos os povos servem ao único e verdadeiro Deus.
Jesus disse: "E esse evangelho do reino será pregado em todas as nações". O que você tem feito para que o mundo seja salvo e sirva ao verdadeiro Deus?

Pare, pense e ore para que Deus te use para ganhar almas para Ele, e para que o mundo conheça a Cristo através da sua vida.


Deus quer te usar minha(meu) amada(o) irmâ(ão).