Pages

sexta-feira, outubro 30, 2009

Estudo: Plano de Deus para a sua vida

É lindo sabermos que Deus tem um plano para cada pessoa. Mas é triste vermos que nem todos aceitam esse plano.
Saber que Deus tem um caminho traçado para nós, é uma grande benção e alegria, e ainda mais saber que isso é bom, agradável e perfeito (Rm 12:1) é melhor ainda.
Preste atenção nisso, não existe erro, falha ou coisa ruim no plano que Deus tem para você. Faça isso como a maior e mais importante regra da sua vida: Crer, conhecer e realizar o plano de Deus para você.

Quero dar 2 exemplos bíblicos e tirar algumas lições sobre esse tema.

O primeiro exemplo, e ruim, mas que podemos aprender, é o de Jonas. Deus tinha um plano para a sua vida, mas ele virou as costas para Deus e seguiu outro rumo. E quantas pessoas não fazem o mesmo! Dão as costas para o plano de Deus.
Daí a Bíblia diz que Jonas só desceu. E é isso o que acontece com as pessoas que não seguem o plano de Deus, só descem, nunca prosperam, e preste atenção nisso, você nunca será próspero e abençoado fora do plano de Deus.
Podemos aprender com a história de Jonas que Deus não força ninguém a segui-lo, mas vemos que Deus cria situações para que a pessoa entenda que o melhor caminho é o plano de Deus para ela. E isso mostra o amor e o cuidado de Deus por nós, mesmo, muitas vezes, sermos rebeldes contra Ele, Ele ainda nos faz entender que precisamos fazer a Sua vontade para o nosso próprio bem.

O outro exemplo bíblico que gostaria de falar é sobre o nosso maior exemplo, Jesus Cristo. Ele veio a terra com um plano traçado por Deus pai. E como Jesus cumpriu esse plano todo. E vemos como a Sua vida foi abençoada e completa. Dai podemos aprender algo lindo para nós, mesmo que a vontade de Deus para nós, aparentemente, não seja "boa", Deus sabe o que faz. Como assim?
Era o plano de Deus que Jesus viesse a terra para ser o salvador do homem, e isso implicou em algumas coisas "aparentemente ruins", tais como: ser envergonhado, ser odiado, ser ferido, ser morto e etc, mas vemos que mesmo não sendo coisas "boas", Deus sabia o por que disso tudo. E mesmo não sendo coisas "boas" Jesus não hesitou em cumprir tudo, e vemos que por causa dessa atitude de Jesus, Deus pai o glorificou, Ele se tornou o nosso salvador e podemos entregar a Ele as nossas vidas sem medo e sem reservas.

Estar no plano de Deus é a melhor coisa que podemos fazer. Porque assim vemos os milagres de Deus acontecer conosco. Mesmo que Deus tenha um mesmo ministério de outra pessoa, mas o plano d´Ele para a sua vida é individual e único.
O Pastor Pool Young Shu (não sei se é assim que se escreve) antes de iniciar seu ministério orou a Deus assim: Deus, me faça como Moisés. E Deus respondeu: Não, porque já houver um Moisés. E ele disse: Então me faça como Abraão. E Deus disse que não, pois já tinha tido um Abraão. E ele perguntou: Então quem que o Senhor quer que eu seja? E Deus responder: Eu quero que você seja você, mas com a Minha obra na sua vida.

Deus tem um plano para a Sua vida também, basta apenas você buscar isso, e com certeza você será abençoado(a).

Deixa eu te perguntar: Você sabe qual é o plano de Deus para a sua vida?
Se a sua resposta é não, porque ainda não sabe e/ou não buscou?
Se a sua resposta é sim, eu te faço outra pergunta: Você tem vivido esse plano de Deus para você?
Não seja rebelbe como Jonas, mas seja Fiel como Jesus, e Deus vai te honrar e te abençoar.

Estudo feito por Claudio S. Junior
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário