Pages

terça-feira, dezembro 22, 2009

Estudo: Quais trevas Jesus precisa alumiar em você?

2 Samuel 22:29b: "E o Senhor alumia minhas trevas".

Essas palavras foram ditas por Davi em seu Cântico de Ação de Graças.

Confesso que quando li essas palavras, me chamaram muito a atenção e não pude esquece-las. Pois são palavras lindas, sinceras, fortes e confortantes.
Eu acho que você já deve ter ouvido alguem dizer sobre "demônio interior", "lado sombrio" ou algo parecido a isso.
Todos temos dentro de nós algo que precisa da luz de Deus.

Em João 1:5 diz: "A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela". Aqui esta fazendo alusão a Jesus como luz, e isso nos traz uma grande lição, de que Jesus é a luz que precisamos para que as "trevas" que existam em nós se dissipem.

Essas trevas internas podemos definir como: Obras da carne.
Em Galátas capítulo 5 fala um pouco sobre as obras da carne. Dai alguém pergunta: O que Jesus faz sobre essas trevas internas?
E eu te digo que Jesus nos oferece:
- Perdão
- Ajuda
- Libertação
- Cura
- Conversão
- Transformação
- Alegria
- Esperança
- Razão de Viver
- E tantas outras coisas que Jesus nos oferece, e tudo isso que Ele nos oferece é para retirar essas "trevas internas".

Jesus é o que qualquer pessoa precisa.
Dai alguém pregunta: Mas Jesus está morto, como posso conhecê-lo? Eu eu te respondo: Através da Bíblia. Em Salmos 119:105 diz: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". A Bíblia vai te dizer quem é Jesus, o que Ele faz, como recebê-lo e tudo mais o que você precisar, e ela te guiará até Jesus.

Assim como eu, existe algo em você que precisa ser mudado, e esse algo é só Jesus que pode realizar. Se nós permitirmos o que Davi permitiu, poderemos dizer o mesmo que ele disse: "O Senhor alumia minhas trevas".
E como é maravilhoso sermos libertos e salvos de algo que nos traga prejuízo, dor, angústia e miséria; e o que precisamos, Jesus tem.

Saiba que temos o poder de escolha para decidirmos o que vai vencer, as trevas ou a Luz de Jesus. Se a sua escolha é de que a luz de Jesus vença as trevas, peça, ore e permita que Ele faça essa obra em você.
Jesus quer te ajudar, e Ele tem coisas muito lindas e melhores para te oferecer.

Porque eu disse que as palavras de Davi eram lindas, sinceras, fortes e confortantes? Porque aprendemos com Davi que precisamos ser realistas da nossa condição, que precisamos ser sinceros com Jesus porque não podemos esconder nada d´Ele, lindas e confortantes porque mesmo que sejamos ou tenhamos algo de ruim em nós, Jesus pode converter, tirar mudar e fazer coisas boas.

Dai eu te pergunto: Qual ou quais treva(s) Jesus precisa alumiar em você?
As trevas nos faz pensar em algumas coisas:
- Trevas como a condição de pecado (Is 60:2a)
- Muitos tem medo do escuro, quem sabe você viva com medo
- A Bíblia diz que quem rouba e faz mal, faz isso durante a noite
- As trevas é a ausência da luz
Eu te digo: Não existem trevas que a luz de Jesus não possa alumiar. Não importa onde você esteja, o que você faça, Jesus pode resolver!

Olha o que diz Isaias 60:1: "Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor"

Estudo feito por Presb. Claudio S. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário