Pages

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Experiência: Evangelismo na Praça

De 07 a 14 de Dezembro de 2009 aconteceu em Maringá-Pr a Semana da Bíblia, e cada dia do evento, durante a manhã e tarde, uma Igreja estava responsável por evangelizar e convidar as pessoas para o culto a noite.
E dia 08 a nossa Igreja estava responsável por essas atividades, e durante a tarde, estava na praça quando percebi que uma jovem estava falando com alguém no celular e não tinha como não perceber, pois ela falava alto.
Dai ela se assentou perto de onde estava, dai me cheguei perto dela e perguntei: Problemas? E ela com a cabeça me respondeu que sim.
Depois de perguntar o seu nome e me apresentar eu perguntei se poderia fazer uma pergunta a ela, e ela me respondeu que sim. E a pergunta foi: "Como que você resumiria a sua vida?" Dai ela fez aquela cara de surpresa e novamente eu fiz a mesma pergunta, dai ela me respondeu que a sua vida era uma "porcaria".
Dai eu pedi licença para ela e contei um pouco da minha história, e fiz a comparação de não ter Jesus e quando se tem Jesus na sua vida. E fui dizendo sobre a minha própria experiência quanto a isso.
Quando percebi aquela moça estava chorando e eu complementei dizendo: "Se até agora com tudo o que você fez e tentou para a sua vida não deu certo, porque não tentar algo novo na sua vida? Porque você não experimenta Jesus?".
Dai ela olhou para mim e disse: "Junior, obrigado pelas palavras, e eu vou retornar para a minha casa".
Foi então que presumi que ela estivesse falando com seus pais quando chegou.

Durante toda manhã e tarde nós entregamos folhetos para várias pessoas, mas esse fato foi marcante para mim, e com isso eu pude dizer que ganhei o dia.

Evangelizar vale a pena. As pessoas estão carentes de Deus, e você pode fazer a diferença para essa pessoa que precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário