Pages

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Concorrência no culto!!!!

Será que é muito diferente da realidade?

Fonte: www.aleluia.com.br

Recordando: Acampadentro 06/04/2007

Acampadentro realizado no dia 06/04/2007. Tivemos a participação da Miss. Rafaela. Foi uma benção.
Após a Vigília tivemos um lanche e assistimos um filme. Foi muito bom.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Estudo Bíblico: Influência

O dicionário define Influência como: preponderância, Poder, prestígio, etc.

Exemplo: Uma pessoa está à beira de um edifício para se suicidar. Mas vem uma pessoa para conversar com ela e convencê-la de não fazer isso. E a pessoa desiste de se matar. Podemos dizer que isso foi uma influência.

Uma influência causa mudança de mentalidade e comportamento.

Permita-me compartilhar com vocês algo que aconteceu e acontece comigo, para chegar aonde eu quero.

Eu sou uma pessoa que gosta muito de Coca-Cola. Então sempre que saio, eu peço Coca-Cola para beber. E eu sou uma pessoa bem extrovertida e sempre brinco com meus amigos: Se não for Coca-Cola eu não bebo (Isso não deixa de ser apenas uma brincadeira). E por causa disso, sempre que vou à casa de algum amigo, ele já diz que comprou a Coca-Cola por minha causa. E sempre que saio com meus amigos, eles já dizem, o Junior vai tomar Coca-Cola.

Então estava pensando sobre isso, e percebi a influência que meu gosto pela Coca-Cola causou as pessoas a minha volta. Elas “mudaram” sua mentalidade e comportamento porque eu gosto de Coca-Cola.

Queridos, esse exemplo é algo que vemos todos os dias, e é algo “pequeno”, mas eu quero usar esse exemplo da Coca-Cola para explicar de uma Influência muito maior e mais necessária que precisa acontecer conosco.

Você sabe sobre o que estou falando? Estou falando de Deus em nossas vidas!

Você tem Deus na sua vida, certo? Pela fé você O recebeu. E agora eu te pergunto: Você influencia pessoas a mudarem de mentalidade e comportamento porque você tem Deus? Você influencia pessoas ao ponto de elas terem o desejo de fazer o mesmo que você faz?

Tem uma pergunta que é crucial, e gostaria de fazer a você: Você é Influência no mundo ou o mundo tem influenciado você?

Dai você me pergunta: Mas Junior, como eu vou influenciar?
1 – Intimidade e Firmeza em Deus
Queridos, a pessoa que tem comunhão e esta firmada em Deus, vai viver isso no seu dia-a-dia, e sendo assim, automaticamente, ela vai influenciar a presença de Deus.

2 – Sendo conhecedor e praticante da Bíblia
Lembra como Jesus venceu as tentações do diabo? Pela Palavra. Então querido(a), você precisa ler, estudar e praticar a Bíblia. Participe da Escola Bíblica, tire dúvidas com seu pastor e líder, e coloque em prática o que você aprender, porque assim, você será influência.

3 – Tenha uma vida de Testemunho
Uma atitude pode falar mais do que palavras. Jesus foi morto na Cruz sem dizer uma palavra, mas a Sua atitude falou tudo. Seu comportamento pode fazer toda a diferença.

4 – Tenha uma vida de Convicções em Deus
Se você tiver convicções em e de Deus em sua vida, você não será influenciado facilmente, e conseqüentemente, estará influenciando alguém.

5 – Tenha amor e compaixão pelo próximo
Quem ama, quer o bem. Se você amar o seu próximo, você vai querer que ele seja salvo, que ele conheça a Deus. Então o amor vai te impulsionar a ser influência.

6 – Pregue
Pregue, e se for preciso fale. Não tenha vergonha e nem medo de fazer com que as pessoas conheçam a Deus. Existem tantas maneiras de se pregar. Peça a Deus ousadia e sabedoria para fazer isso.

Peça a Deus agora, para que Ele use você para influenciar as pessoas a desejarem a Ele, a mudarem de mentalidade e comportamento e a aceitarem a Jesus. Não se deixe ser influenciado pelo mundo e nem pelas mentiras do diabo, mas seja um influenciador da presença de Deus nessa terra.

Termino com o texto de Mateus 5:16: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Estudo feito por Claudio Schimidt Junior
Fale com ele

Musica: Jaci Velasquez

Cantora: Jaci Vlasquez
País: E.U.A.
Gênero:
Pop / Latin / Contemporary

Quem não conhece Jaci Velasquez? Cantora que tem inspirado a muitos com suas canções.


Jacquelyn Davette Velasquez nasceu no dia 15 de Outubro de 1979 em Houston - Texas nos EUA, a mais nova de cinco filhos de David e Diana Velásquez. Logo se tornou evidente que ela estava destinada a ser uma cantora. Jaci começou a cantar antes mesmo de pronunciar suas primeiras palavras. Com 09 anos ela já se apresentava nas igrejas e antes mesmo de completar 13 anos já tinha se apresentado na Casa Branca.

Sua mudança de vida e o momento da definição de seu ministério vieram quando Jaci estava cantando na Primeira Igreja Batista em Houston, Texas. O agente de Point Of Grace viu ela cantando e duas semanas depois ela foi convidada a abrir o show para as meninas do Point Of Grace. Uma fita de vídeo da apresentação de Jaci foi enviada para o empresário de POG, Mike Atkins e antes dela ter noção de tudo que estava ocorrendo, ela tinha assinado um contrato com a Myrrh Records.

E a partir dai, só foi crescendo e desenvolvendo, até chegar aonde esta.




Musica: Legar a Ti


Musica: Love Out Out

Discografia:
- Help Me, 1992 (independent)
-
Keep The Fire Burning, 1994 (independent)
-
Heavenly Place, 1996 [Myrrh]
-
Jaci Velasquez, 1998 [Myrrh]
-
Llegar a Ti (Latin), 1999 [Sony]
-
Crystal Clear, 2000 [Word]
-
Mi Corazon (Latin), 2001 [Sony]
-
Christmas, 2001 [Word]
-
Navidad (Latin version of Christmas), 2001 [Word]
-
Unspoken, 2003 [Word]
-
Milagro (Latin), 2003 [Sony]
-
Beauty Has Grace, 2005 [Word]
-
On My Knees: The Best Of Jaci Velasquez, 2006 [Word]
-
Open House EP, 2007 [Apostrophe]
-
Love Out Loud, 2008 [Apostrophe]

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Recordando: XXII Semana Jovem

Lembram dessa?????

XXII Semana Jovem. Vale a Lembrança. Que Deus renove o grupo novamente.

Aula On-Line: Contra Baixo

Partes do Baixo

Os contra-Baixos podem ter 4, 5, 6 ou mais cordas, e se dividem em algumas partes:


Cordas do Contra-Baixo
Basicamente essas são as cordas encontradas no Contra-Baixo, E,A,D,G nos baixos de 4 cordas, no de 5 cordas B,E,A,D,G e de 6 cordas B,E,A,D,G,C. E--------------------------------------------------- A--------------------------------------------------- D--------------------------------------------------- G--------------------------------------------------- Dedos da Mão direita: (M.D) Polegar Indicador Médio Anelar Dedos da Mão esquerda : (M.E) 1 2 3 4
Notas no braço
Posicionamento para tocar

Geralmente toca-se sentado ou em pé:

Sentado:
- O baixo deve ser apoiado na perna direita
- Apóie-o na perna direita e segure-o pela parte interna do antebraço direito
- Usar a mão direito somente para tocar
- Deixar o braço do Baixo afastado do corpo e levemente inclinado para cima.

Em pé:

- È muito importante a escolha de uma alça, de preferência que tenha um lado mais áspero talvez uma de couro, e que seja larga, já que o Baixo é um instrumento pesado. A angulação correto do braço esquerdo é de 90º.
- Evite o posicionamento abaixo do joelho ou peito
- Deixar a paleta ou “mão” do Baixo na altura do ombro.

Importante

Antes de partirmos para parte de prática e teórica vamos falar de alguns tópicos importantes:

- Posicionamento de mãos e dedos: Mão Esquerda – Dedos perpendiculares ao braço (90º)e procurar tocar apenas com as pontas dos dedos. Um posicionamento de mão correto é ideal para que você consiga desenvolver uma maior agilidade e técnica.
- Estudo: Usar sempre o metrônomo, de forma que consiga desenvolver melhor a parte de pulsação e andamento. Lembre-se: Sempre comece devagar, e vá aumentando a velocidade gradativamente.
- Organize seu tempo na hora do estudo. Intercale partes Técnicas com Teóricas, não se prende a “lancinhos “ ou fraseados que não irão te levar a lugar algum.
- Ouça um pouco de Tudo. Vários estilos de baixistas.
- Estipule metas e objetivos como músico.

Afinando o Baixo

Lembre-se que você deve desenvolver bem os seu ouvidos. Por isso procure educá-los com paciência.

Para afinar o baixo temos que primeiramente acertar uma das cordas através do "Diapasão", procure sempre manter seu instrumento no diapasão, esta é a melhor referência para seus ouvidos.

Existem três tipos de diapasão:
1) Diapasão de garfo - Emite a vibração da nota Lá. Como a terceira corda do baixo solta é justamente a nota Lá basta acerta-la com o diapasão e depois, usando-a como referência afinar as demais cordas.Você vai perceber que o diapasão emite um Lá bem agudo enquanto a corda Lá do baixo é bem grave, no começo é um pouco difícil acertar as mesmas notas em oitavas tão distantes por isso aí vai uma dica:
DICA: Sem apertar a corda coloque o dedo suavemente sobre o traste à frente da quinta casa na corda Lá, isto produzirá um "Harmônico Natural". Este harmônico é a nota Lá também. Agora fica mais fácil de comparar com o diapasão.
2) Diapasão de sopro - É um apito que emite o som da nota Lá na mesma altura da corda solta. Há também modelos com seis apitos, cada um emitindo o som de uma das cordas do violão.
3) Diapasão eletrônico - Este aparelho capta o som da corda e indica se está na altura correta ou não, mostra através de um led ou uma seta se é preciso tencionar ou afrouxar mais a corda até chegar na altura exata. Apesar de muito útil para shows ao vivo, palcos escuros, etc. este diapasão não deve ser usado como desculpa de quem não consegue afinar o instrumento, qualquer pessoa pode treinar o ouvido a ponto de reconhecer quando as notas estão igualadas e portanto afinadas.
Após adquirir um diapasão tenha o hábito de sempre manter seu instrumento devidamente afinado de acordo. Como sabemos este instrumento geralmente tem quatro cordas que devem ser contadas de baixo para cima, ou da mais fina para a mais grossa: a primeira é a corda sol, a segunda é a corda Ré, a terceira é a corda Lá e a quarta é a corda Mi. Como percebemos cada corda solta leva o nome de uma nota musical, memorize-as.
Supondo que você já tenha ajustado o som da terceira corda (Lá) com o diapasão a maneira mais comum de afinar o instrumento é igualando o som emitido quando se aperta a quinta casa de uma corda com o som da corda abaixo solta.

Veja o gráfico abaixo e interprete como as cordas de seu instrumento devem ser afinadas:
Primeira corda ( SOL ) 0
Segunda corda ( RE ) 0 5
Terceira corda ( LA ) 0 5
Quarta corda ( Mizão ) 5

Muita gente pode perguntar como ficaria no caso dos baixos de cinco ou de seis cordas. Simples. Vamos a resposta!
O baixo de cinco cordas recebe uma corda mais grave, a corda SI. A ordem das cordas fica então "Sol, Ré, Lá, Mi e Si" e o processo de afinação é o mesmo: igualar o som da quinta casa com a corda abaixo solta.
Em relação ao baixo de cinco cordas o de seis recebe mais uma corda aguda, é a corda Dó. Portanto a ordem das cordas será: Dó, Sol, Ré, Lá, Mi e Si.

Há outras maneiras de se afinar o instrumento e uma delas é gerando um harmônico sobre o quinto traste de uma corda e igualando-o com o harmônico gerado no sétimo traste da corda abaixo. Não se pressiona a casa, basta encostar levemente o dedo bem em cima do traste indicado.

Obs.: Nem todos os trastes produzem harmônicos.

Propriedades do Som

Duração - é o tempo de produção do som.

Intensidade - é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco.

Altura - é a propriedade do som ser mais grave ou mais agudo.

Timbre - é a qualidade do som que nos permite a reconhecer a sua origem.

Noção de Intervalo - Semitom e Tom

Intervalo - é a diferença de altura entre dois sons.

Intervalo Melódico-é aquele em que as notas soam sucessivamente, ou seja, uma após a outra. Intervalo Harmônico-é aquele em que as notas soam simultaneamente, ou seja, tocadas ao mesmo tempo. Semitom-é o menor intervalo usado na música ocidental. Tom-é o intervalo equivalente à soma de dois semitons.
Sinais de Alteração
Sinal de Alteração, ou Acidente-é um sinal que indica alteração de Semitom ou Tom na altura da nota. Sustenido ( # ) -eleva a nota em um semitom Bemol ( b ) –abaixa a nota em um semitom.
Dobrado Sustenido (
) –eleva a nota em um tom. Dobrado Bemol ( bb ) – abaixa a nota em um tom Escala e Modo Escala - é uma serie de notas sucessivas, separadas por tons e semitons. Escala Ascendente - é aquela em que as notas se sucedem do grave para o agudo. Escala Descendente - é aquela em que as notas se sucedem do agudo para o grave. Escala Cromática - é aquela em que as notas se sucedem por semitons.

Escala Diatônica-é aquela em que as notas se sucedem por tons e semitons.


Graus-são as notas da escala,numeradas a partir da nota inicial

Padrões de cifragem

Exemplos em C

1. Tríade:
2. Tétrade:
Aula feita por Ariel Schimidt
Fale com ele

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Recordando: Viagem para Foz do Iguaçu - 2002

Olá queridos, a paz do Senhor. Nesse ano estamos com várias coisas novas no blog, e estamos iniciando um novo quadro: "Recordando". Estaremos colocando fotos antigas para nós nos lembrarmos do que já vivemos.

E para começar, aí vai uma foto da nossa Viagem para Foz do Iguaçu no ano de 2002. Quando fomos para as Cataratas, para o Paraguai, nos hospedamos naquele hotel e fizemos o trabalho espiritual na Igreja Presbiteriana Renovada.
Essa foto, em especial, nós estávamos em frente o parque das Cataratas.
Queria agradecer ao Abaro Jr. que nos repassou essa (e outras) foto(s) para disponibilizarmos aqui.

sábado, janeiro 17, 2009

Dica: Princípios de Orientação da Personalidade

Estamos iniciando este quadro de Dicas. Teremos dicas para pregadores, musicos, sobre o ministério geral dentro da Igreja, e teremos dicas de vários assuntos também.
Fiquem atentos e esperamos que vocês gostem e aproveitem o máximo essas dicas.

Dica: Princípios de Orientação da Personalidade
Alvo: Ministros
Área: Igreja

Um discurso eficaz compôe-se de:
- 50% de matéria sobre o assunto;
- 20% de pisicologia de abordagem e conclusão;
- 20% de um pronunciamento eficaz;
- 10% de personalidade
Contudo, estes 10% "leveda" todo o discurso!

1. Seja você mesmo
Relaxa, fique natural e sem afetação. A tensão cria o nervosismo. Sob tensão a memória não funciona bem. O seu nervosismo será comunicado aos ouvintes e eles também se sentirão tensos.
A melhor maneira de relaxarmos é entregarmos a nossa mensagem a Deus. Faça o melhor que você puder, e deixe os resultados nas mãos de Deus.

2. Tente não copiar os outros
Deus escolheu a você porque Ele que usar você. Você tem algumas características especiais, peculiares a você somente, e Deus tem um propósito para elas.
É um grande erro tentarmos copiar alguém. Não importa o quão eficaz ele seja. Se tentarmos copiar alguem, seria o mesmo que Davi usar a armadura de Saul.
Quando tentamos copiar alguem, logo os ouvientes perceberão e verão que a nossa mensagem é uma idéia de superficialidade.

3. Seja verdadeiro consigo mesmo
A integridade e a honestidade são essenciais para o ministro. Você é um vaso para Deus, um porta-voz, para que Ele possa falar aos homens através de você. Portanto, Ele quer um vaso que seja honesto, sem hipocrisia e engano.

4. Seja um vaso limpo
É importante que os seus ouvintes atinjam um ponto mais elevado que o seu. Se a sua vida estiver poluída, você poluirá os seus ouvintes.
Você sempre se reproduzirá segundo a sua espécie. Você tem uma séria responsabilidade de ser o tipo de pessoa qiue Deus quer produzir, a fim de que o fruto do seu ministério seja também desta mesma variedade.

5. Seja Sincero
Sinceridade significa sermos libertos de fingimento ou de tapeação. Significa sermos a mesma pessoa na realidade assim como somos na aparência. Não tente parecer ser algo em público que você não seja na sua vida privada.
Evite a "fachada" religiosa. Deus não se agrada disso, e as pessoas logo perceberão também.

6. Tenha um propósito e um Objetivo claros
A nossa personalidade é moldada e desenvolvida adequadamente quando temos um verdadeiro objetivo na vida. Se a sua vida fer verdadeiramente dedicada a tornar-se um eficaz ministro de Deus, a sua personalidade se desenvolverá para este fim. Ela tomará a forma mais apropriada.
Se Deus o chamou para ser um ministro, dedique-se de todo o seu coração a alcançar o desenvolvimento perfeito deste chamado. É a coisa mais importante da sua vida.

7. Seja totalmente Dedicado
Dedicação é o que impulsiona as pessoas a correrem atrás de seus sonhos, e torná-los realidade. Nada de valor se obtém sem que se pague um preço. Entregue-se de todo o coração. Que esse objetivo seja primordial na sua mente. Estude o máximo que puder. Permita que ele absorva e o motive.

Fonte: O Cajado do Pastor

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Quem é Jesus?

Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.

Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.

Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.

Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.

Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.

Para o tristonho , Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.

Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para o fraco, Jesus é a força.
Para o forte, Jesus é o vigor.

Para o inquilino, Jesus é a morada.
Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo.
Para a ovelha, Jesus é o bom pastor.

Para o problemático, Jesus é a solução.
Para os magos, Jesus é a estrela do oriente.
Para o mundo, Jesus é o salvador.

Para Judas, Jesus é inocente.
Para os demônios, Jesus é o santo de Deus.
Para Deus, Jesus é o Filho amado.

Para o tempo, Jesus é o relógio de Deus.
Para o relógio, Jesus é a última hora.
Para Israel, Jesus é o Messias.

Para a gramática, Jesus é o verbo.
Para as nações, Jesus é o desejado.
Para a Igreja, Jesus é o noivo amado.
Para o vencedor, Jesus é a coroa.

Material retirado do blog Gospel Home Blog

terça-feira, janeiro 06, 2009

Aula On-Line: Entendendo o braço da guitarra ou do violão

Bem, para iniciarmos este assunto vamos ter que falar um pouco de escala. Existem basicamente dois tipos de escala, a escala diatônica e cromática, se você voltar às primeiras páginas do livro, verá o que é um intervalo diatônico e intervalo cromático.

Escala diatônica é aquela escala formada por oito graus conjuntos, guardando as posições de tons e semitons. Talvez você esteja perguntando, guardando as posições de tons e semitons? Graus conjuntos? Sim, pois este é um tipo de escala que vai direto ao assunto ou seja:

- conjunto significa imediato, Dó > Ré / Ré > Mi / Fá > Sol e assim por diante, sem nenhuma nota entre elas.
- guardando as posições de tons e semitons, significa que a escala é formada por estes oito graus, com notas especificas para cada tonalidade, que vocês verão mais tarde em formação de escala (Ciclo das quintas). Um exemplo de escala diatônica é a escala de Dó.

Vejam o gráfico acima e reparem que existem cinco tons e dois semitons naturais na formação a escala. Esta é a fórmula para obtermos a escala diatônica.

Já a escala cromática é formada pela sucessão de 12 semitons. Esta escala ao contrário da escala diatônica nos mostra todas as alterações, os sustenidos e bemóis.
Relembrando que o sustenido eleva a nota ou tom em um semitom, e o bemol abaixa a nota ou tom em um semitom. Vejamos como ficam dispostas as notas da escala cromática.


Bem, já conhecemos a escala diatônica e a escala cromática, agora vamos transportar este conhecimento para a prática, observando as escalas no braço do instrumento. Veja na página seguinte.


Vamos começar assim:

Escolha uma corda... Já escolheu? Muito bem, qual o nome dado a esta corda solta... Já descobriu? Ótimo! Vamos pensar que você escolheu a mais prática, a primeira corda que recebe o nome de MI. Se a corda é mi quando tocada solta, se nós apertarmos as casas do braço da guitarra ou do violão, obteremos outros nomes. Porque? Porque ao apertarmos as cordas mudamos a quantidade de vibração desta corda. Dessa forma obtemos sons mais graves ou mais agudos, é isto que vamos entender.

Se eu toco a primeira corda solta eu tenho a afinação de Mi, porém se eu tocar a mesma corda na primeira casa ela recebe o nome de Fá, se apertar-mos na segunda casa ela passa chamar-se Fa# ou Solb, e assim por diante até a 12ª casa que quando apertada recebe o mesmo nome da corda solta.
É importante salientar que o braço da guitarra ou violão corresponde a uma escala cromática, quando tocado uma casa após a outra na mesma corda, ou seja, da corda solta até a 12ª casa. Eu aplico o sustenido quando estou em escala ascendente (da mão em direção ao corpo) e bemol em escala descendente (do corpo em direção a mão).

Vejamos o exemplo.



O exemplo acima nos mostra a disposição das notas no braço em relação à corda mi. Seguindo o mesmo raciocínio vejam os como ficam dispostas às notas no braço a partir da 5ª corda solta.

Este estudo se faz necessário para que você torne o seu aprendizado muito mais fácil, pois sabendo onde se encontram as notas você poderá transferir um desenho de acorde, uma escala ou até mesmo um solo imagine, você está tocando com alguém e derrepente, a pessoa diz que a música terá que ser tocada um tom acima ou abaixo, como você já sabe os acordes e os solos é só mudar de lugar e fazer a mesma coisa, pois os desenhos não mudam o que mudam são as notas. Siga os exemplos acima e façam o mesmo com as demais cordas.


EXERCÍCIOS

Preencha as casa abaixo.



Responda.


1 – O que é um grau conjunto?
R- _______________________________________________________


2 – Qual a diferença entre escala diatônica e uma escala cromática?
R- _______________________________________________________


3 – Escreva uma escala cromática partindo da nota Fá.
R- _______________________________________________________


4 – Quando o braço da guitarra corresponde a uma escala cromática?
R- _______________________________________________________


5 – Qual é a nota correspondente a:

R- 6ª casa, 4ª corda _______, 3ª casa, 3ª corda _______, 7ª casa, 2ª corda______
2ª casa, 6ª corda _______, 9ª casa, 5ª corda _______, 11ª casa, 3ª corda _______


Aula feita por Juliano Moura
Fale com Ele

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Estudo: Estar na Brecha é necessário, mas nem todos querem ter esse privilégio, saiba porque!

Ezequiel 22:30:
“Busquei entre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei.”


Os povos judeus durante os anos passaram por muitas fases em suas vidas. Depois dos governos de Saul, Davi e Salomão, Israel foi dividido em Reino do Sul(Judá) e Reino do Norte(Israel) e muitos foram os reis que governaram, reis bons, reis ruins, reis que temiam o Senhor e reis que não tinham nenhum compromisso com Deus. Passado algum tempo o Reino do Norte(Israel) foi invadido pelos assírios e o Reino do Sul(Judá) começou a ser perturbado por um rei da Babilônia chamado Nabucodonosor. Judá começou a sofrer muito e Nabucodonosor levou preso para o seu país o povo judeu, essa leva de judeus se deu em três partes: na primeira leva Daniel e mais um grupo de jovens formosos que existiam entre os judeus, depois um grupo de 10 mil pessoas e nesse grupo estava incluso o profeta Ezequiel e por fim na destruição de Jerusalém alguns outros judeus foram presos.
Passado algum tempo na Babilônia Ezequiel começa a profetizar, e quando chegamos no capítulo 22 de Ezequiel vemos a situação do povo, havia imoralidade, mentira, pecado entre os judeus, e chegando no verso 30 do capítulo 22, vemos que Deus procura alguma pessoa que esteja disposta a estar na brecha perante a presença dEle, mais o Senhor não encontrou ninguém, as pessoas não queriam saber de Deus.
Vivemos dias semelhantes aos de Ezequiel em que o povo de Deus tem-se corrompido, tem praticado muitas coisas erradas e tem-se distanciado do Senhor, porém neste ano de 2009 que se inicia o Senhor está a procura de pessoas que queiram estar na brecha perante a Sua presença.
Quando queremos estar na brecha perante a presença de Deus existem algumas coisas a serem observadas para que depois não venhamos perecer. Por isso: Estar na brecha é necessário, mas nem todos querem ter esse privilégio, sabe por que?

1º Por que Deus procura pessoas dispostas a fazer qualquer coisa por amor e obediência a Ele; “Busquei entre eles um homem que levantasse o muro...”
Quem não esta disposto a fazer coisas pequenas, nunca estará apto para fazer coisas grandes.

2º Por que Deus procura pessoas que queiram correr alguns riscos; “...e se pusesse na brecha perante mim por esta terra...”
Quando estamos fazendo aquilo que Deus mandou que fizéssemos, muitas vezes vamos correr riscos, pois estar na brecha é tapar buraco, é o buraco da parede que se acertarem o alvo vai atingir você. Muitos podem ser esquecer de você, te acusar, o inimigo pode tentar te destruir, não saia da brecha, pois você se colocou na brecha perante a presença não do homem, mas de Deus.

3º Por que Deus procura pessoas que lutem por uma causa; “...para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei.”
Você está fazendo aquilo que Deus mandou, as coisas parecem dar tudo ao contrário, e você pensa em desistir e sair da brecha, não faça isso, lute por esta causa, pois o Senhor lhe dará vitória, e por você ter se colocado na brecha Deus pode salvar muitas vidas.
Por isso nesse ano coloque-se na brecha, pois é um lugar de privilégio!

Estudo feito por Kayo César
Fale com ele

sábado, janeiro 03, 2009

Musica: Natalie Grant

Ha muitos anos na estrada, e musicas que marcaram época e história, Natalie Grant é uma cantora que inspira e encanta.
Deus a tem feito uma benção no mundo todo para levar a Sua palavra através da música.

Veja 2 vídeos dela:




I Will Not Be Moved




Held

Discografia:
- Natalie Grant, 1999
-
Stronger, 2002
- Deeper Life, 2003
- Worship With Natalie Grant and Friends, 2004
- Awaken, March 22, 2005
- Believe, October 25, 2005
-
A Christmas to Believe In (2007)
- Relentless , February 12, 2008

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Diretoria 2009

Nova Diretoria para o Ano de 2009!

Coordenadores: Claudio Jr. e Ariela
Vice-Coordenador: Kayo César
Secretário: Emerson Alvas
Vice-Secretário: Thales Augusto
Tesoureiro: Jonas Franco
Vice-Tesoureiro: Rodrigo Rodrigues


Obs:
Estamos a frente para sermos bençãos para vocês. O que precisarem, é só falar conosco, pois estamos aqui para servir.