Pages

terça-feira, março 31, 2009

Estudo: Não sofra mais do passado

Nós todos temos algo do passado em que nos orgulhamos e temos também algo com que não nos orgulhamos.

Quero que agora você pense em algo do passado do qual você não tem nenhum orgulho, e gostaria de mudar.

Quem sabe seja algo que você fez contra seu pai, ou contra sua mãe. Algo que você tenha feito na escola. Algo que tenha feito as escondidas. Ou pode ser também algo que alguém tenha feito contra você. Algo que te traga dor, angústia, sofrimento e etc.


Pensou??


Sei que não é bom relembrar desse tipo de coisa, mas suponha que pudéssemos voltar ao passado e pudéssemos mudar isso de nossas vidas.


Não deixe de pensar viu?!?!


Como se sente agora, que supostamente, isso não aconteceu com você? Melhor? Mais aliviado?


Pois bem, agora eu quero te dizer uma dura realidade. Infelizmente, o passado não pode ser mudado. O que aconteceu, aconteceu.

Não podemos simplesmente voltar ao passado e mudar algo ruim que fizemos ou que tenha acontecido conosco. Seria bom se desse, mas não dá.

Mas em cima dessa dura realidade, quero te dizer algo confortante. Deus quer te ajudar a superar isso na sua vida. As maiores vitórias vieram das maiores batalhas.
Se isso tem incomodado você, se isso tem sido um peso, se isso trouxe infelicidade, angústia, dor e etc, Deus quer reverter o efeito que isso causou em você.


Deus não quer mudar essa realidade, mas quer revelar o Seu amor e poder em cima disso, para mostrar que Ele é maior do que isso.
Quando você lançar isso em Deus, você vai ver que Ele vai te libertar, vai te aliviar, vai te restaurar a alegria, a comunhão, a convicção, a fé e tudo mais o que Ele pode fazer.

Não fique mais, em nome de Jesus, se remoendo com coisas do passado.
Você errou? Pecou? Te fizeram mal? Te humilharam? Tudo isso é passado. Deus não vai mudar o que aconteceu, mas Ele vai te ajudar a superar isso, e viver os Seus milagres na sua vida.
Use a sua fé em Cristo Jesus, e decida não sofrer mais por causa disso!

Faça o que Pedro disse: Lance em Jesus todas as suas ansiedades, sabendo que Ele tem cuidado de você.
Faça o que o Salmista disse: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n´Ele e todo o mais Ele fará.
E eu tenho certeza, que essas palavras, serão realidades na sua vida.

Que Deus te abençoe e não sofra mais do passado, mas viva o hoje e deixe Deus escrever o amanhã para você.

Papel de Parede: Louvemos ao que é Digno

Resolução: 1024x768

terça-feira, março 24, 2009

Papel de Parede: Deus me faz Prosperar

Resolução: 1024x768

sexta-feira, março 20, 2009

Estudo: O QUE ACONTECE QUANDO PASSAMOS POR PENIEL?

Gênesis 32:22-31

A Bíblia nos revela que é da vontade de Deus usar as pessoas para sua glória. Porém vemos ainda na palavra que o Senhor quer antes se manifestar a tais pessoas, ensinando-as, moldando-as, para que ai sim, elas venham ser instrumentos nas mãos de Deus.
E nesta passagem de Gênesis vemos que Jacó estava disposto a receber o manifestar de Deus em sua vida, e ele passa por Peniel e neste lugar Jacó entra de uma maneira e saí de outra forma. Peniel significa “a face de Deus”, Jacó fica face a face com Deus, e quando uma pessoa fica a sós com o Senhor, coisas extraordinárias acontecem, foi exatamente o que aconteceu com Jacó. Ele viu, sentiu o manifestar de Deus em sua vida. Mas algumas coisas aconteceram com Jacó quando ele se dispôs a ter o manifestar de Deus em sua vida.
Então, o que acontece quando passamos por Peniel?

1º Somos feridos por Deus;
(v.s. 25 “Quando o homem viu que não prevalecia contra ele, tocou-lhe a juntura da coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, enquanto lutava com ele.”)

Jacó entra em Peniel sendo um homem que não agradava a Deus com suas atitudes, porém Jacó estava disposto a mudar seu estilo de vida, com isso o Senhor viu a necessidade de “tocar-lhe”, “ferir-lhe”, pois Jacó necessitava disso. Ele foi ferido pelo Senhor, e partir disso sua vida mudou, pois aquele sinal o acompanhou mesmo depois da peleja me Peniel.
Assim somos nós, necessitamos do manifestar de Deus em nossas vidas, e muitas áreas de nossas vidas necessitam ser feridas pelo Senhor.

2º Somos confrontados por Deus;
(v.s. 27 “Perguntou-lhe o homem: Qual é o teu nome? E Jacó respondeu: Jacó.”)

Depois de Jacó ser ferido, agora ele é confrontado. Quando lhe é perguntado o nome, enfaticamente ele responde: Jacó. Com aquela resposta é como se ele estivesse dizendo: “meu nome é suplantador, usurpador (pois Jacó significa suplantador, usurpador), etc”, essa pergunta foi um confronto com seu caráter, naquele momento Jacó poderia ter disfarçado e não ter confessado o que realmente ele era, porém ele confessou quando foi confrontado. Assim somos nós quando pela fé estamos em Peniel, ou seja, face a face com Deus, nós somos feridos e confrontados pelo Senhor, e quando esse confronto vier ate nós, que venhamos ser transparentes e confessar o que realmente somos. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mais o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13)

3º Somos transformados por Deus;
(v.s. 28 “Então o homem disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel, porque lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.”)

Ferida e confronto, agora transformação, foi o resultado de um homem que antes levava uma vida relaxada diante de Deus, pois Jacó era uma enganador e uma pessoa que havia experimentado algo com Deus quando o mesmo passou por Betel(Gênesis 28), Betel significa “casa de Deus”, ou seja, Jacó estava na casa de Deus, porém continuava sendo Jacó(suplantador, usurpador, enganador, etc), faltava o manifestar do poder de Deus na vida de Jacó, e isso acontece pois Jacó se dispôs a essa mudança. De enganador, usurpador, ele passou a ser chamado Israel. Israel significa “aquele que luta com Deus”, que transformação! Assim somos nós, havendo a ferida e o confronto, com certeza haverá da parte de Deus a transformação, que venhamos nos dispor como Jacó, para que venhamos ser chamados Israel. Deus abençoe sua vida!

Estudo feito por Kayo César
Fale com ele

Papel de Parede: Salmos 18:28

Resolução: 1024x768

Estudo: Bem-Aventurados os que choram

"Bem-Aventurados os que choram, porque eles serão consolados"

Essa bem-aventurança quer dizer: Contristar-se por causa das nossas próprias fraquezas quando nos medimos com o padrão divino de justiça. É também nos sentirmos "mal" por aquilo que entristece a Deus. É ter os nossos sentimentos em sintonias sentimentos de Deus. É sentir aflição em nosso espírito por causa do pecado, da imoralidade e todo mal que existe no mundo.
Palavra do Antigo Testamento: Isaías 61:1 e 2
Valores Terrenos Conflitantes: Felicidade a qualquer preço
A Recompensa de Deus: Conforto (2 Co 1:4)
Como Desenvolver essa Atitude: Salmo 51; Tiago 4:7-10

quarta-feira, março 18, 2009

Papel de Parede: Lucas 9:61

Abrindo essa seção de Papéis de Parede para o seu computador, com temas bíblicos.
Resolução: 1024x768

terça-feira, março 17, 2009

Recordando: Cataratas do Iguaçu

Uma parte do grupo que foi nessa viagem, fazendo pose, e estando encharcados, com as cataratas do Iguaçu no fundo (Apesar que as cataratas não aparecem muito, hehehehe)

Musica: Citipointe Live

Banda: Citipointe Live
Gênero: Louvor
País: Austrália
Site: http://www.citipointelive.com/

Citipointe Live é o grupo de Louvor da Citipointe Church da cidade de Brisbane na Austrália. Com músicas lindas e inspiradas pelo Espírito de Deus, tem se destacado no meio gospel.
Veja dois vídeos e comprove:





Musica: Name of Jesus



Musica: You Reign

Discografia:
- King of Me (2004)
- Heaven (2005)
- Anthem of Our Heart (2006)
- Devoted (2008)
- You Reign (2008)

quarta-feira, março 04, 2009

Estudo: Bem-Aventurados os pobres de Espírito....

Continuando sobre as bem aventuranças, vamos falar sobre a primeira.
"Bem-Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino de Deus"

Essa bem aventuraça quer dizer: Perceber a necessidade de ter a presença de Deus.
Palavra do Antigo Testamento: Isaías 57:15
Valores Terrenos conflitantes: Orgulho e independência pessoal
A recompensa de Deus: O Reino dos Céus
Como desenvolver essa atitude: Tiago 4:7-10