Pages

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Reflexão: Curso de Aperfeiçoamento

"Exercita-te a ti mesmo em piedade" 1 Timóteo 4:7

Atualmente muitos empresários oferecem cursos de aperfeiçoamento para seus funcionários. É comum que tais cursos sejam dados fora da empresa, para que os participantes possam se concentrar nos estudos. Ao terminar os cursos, em geral, o funcionário tem a chance de obter um cargo melhor ou de mais responsabilidade.
A comparação com esse versículo é óbvia. Se na esfera terrena é necessário um aprimoramento, quanto mais no plano espiritual. O Senhor também deseja um crescimento espiritual dos Seus filhos. Espera de nós uma vida de genuína piedade, e isso implica em um processo de estudo no qual devemos nos exercitar.
A piedade tem sua origem na comunhão com Deus. A oração e o estudo pessoal da Palavra de Deus são indispensáveis. Como poderemos agradar a Deus em nossas vidas, se não aprendermos a conduta que Ele deseja que manifestemos, ao olharmos para o Senhor Jesus? Na Palavra achamos Suas pisadas, as quais devemos seguir. Também temos de aprender o que é uma consciente e constante dependência de Deus. Ser piedoso significa pensar em Deus em todas as circunstâncias, permitir que Ele participe das alegrias e necessidades, falar com Ele de nossos temores e dúvidas.
A base do aperfeiçoamento do cristão é o diálogo com Deus longe das distrações diárias. Ali recebemos os impulsos que aumentam nosso crescimento espiritual e nossa comunhão com Ele.

Fonte: Agenda "Boa Semente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário