Pages

quarta-feira, março 31, 2010

Estudo Realidade: O coração que maquina pensamentos perversos

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. O coração que maquina pensamentos perversos...” Provérbios 6: 16, 17 e 18a.

“O coração que maquina pensamentos perversos...” Provérbios 6:18a.

Podemos conhecer as pessoas de uma forma limitada. Limitamo-nos apenas em ver o exterior das pessoas, não conseguimos penetrar no interior, onde realmente é importante. Por mais que a psicologia tente, ainda não há como desvendar o que se passa no coração e na mente das pessoas, o que elas estão realmente sentindo ou pensando.
Muitas vezes exteriormente transmitimos uma imagem totalmente diferente daquilo que está em nosso interior. Podemos projetar coisas boas ou coisas ruins em nosso coração, por isso devemos guardar o nosso coração de todo mal, "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida" Provérbios 4: 23.
Deus não se agrada das pessoas que tem um coração mal, onde só há intenções ruins "Abominação ao SENHOR são os perversos de coração..." Provérbios 11: 20a.
Enganoso e sem valor algum é considerado o coração daqueles que são ruins, "No coração dos que maquinam o mal há engano...” Provérbios 12: 20, “... o coração dos perversos é de nenhum valor."  Provérbios 10 : 20.
Devemos ter nosso coração como algo precioso, algo que agrade a Deus, devemos honrar o Senhor com o que há no nosso coração e projetarmos somente coisas boas, coisas que ajudem o próximo e glorifiquem a Deus.
Se tivermos nosso coração repleto de retidão e pureza, seremos salvos e veremos o Senhor, "Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração..." Salmos 24: 3, 4. "O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração." Salmos 7: 10.

Estudo feito por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário