Pages

terça-feira, março 16, 2010

Estudo: Significados dos Nomes Bíblicos - A

Começando essa matéria dos Significados dos Nomes Bíblicos

Letra A

Aarão - Arca
Abdão ou abdom - Sérvulo de Deus
Abdias - Servo do Senhor
Abel - Filho
Absam - O veloz
Abessalão - Deus é paz
Abião - Deus é pai
Abiatar - Deus dá abundäncia
Abigail - Fonte de alegria ou meu pai é alegria
Abimeleque - Deus é rei
Abinadabe - Meu pai é generoso
Abirão - Deus é excelso
Abiú - Deus é pai
Abner - Deus é luz
Abraão - Pai de muitos povos
Absalão - Deus é prosperidade
Acabe - Igual a meu pai
Acaz - Possuidor
Acsa - Anel no tornozelo
Ada - Ornamento
Adadezer - O protegido
Adão - O homem
Adonias - Javé É O Senhor
Adonibezeque - Senhor de Bezeque
Adoniram - Deus é exaltado
Adonisedeque - O Senhor é justo
Adurão - O Senhor é excelso
Ageu - O festivo
Agripa - Que nasceu com os pés para frente
Aicão - Deus exalta-se
Airão - Meu irmão (Deus) é excelso
Álcimo - Elevado por Deus
Alfeu - Deus substituiu
Amã - O grande
Amasá - Auxiliado por Deus ou Deus é forte
Amasias - O Senhor é forte
Aminadabe - O Senhor mostrou-se generoso
Aminom - Digno de confiança
Amirom - Deus é sublime
Ampliato - Aumentado
Ana - Cheia de graça
Ananias - O Senhor tem sido misericordioso
André - Forte, viril
Andrönico - Vencedor dos homens
Anrafel - A boca de Deus falou
Antípatro - O retrato do pai
Aode - Glória
Apolönio - Consagrado a Apolo
Áquilas - Homem do norte
Aquimeleque - Deus é rei
Aquinoão - Deus é amável
Aquior - Deus é luz
Aquitobe - Meu irmão (Deus) é bom
Ariel - Leão de Deus
Ario - Dedicado a ares, rei da guerra
Arioque - Nobre
Aristarco - Soberano exímio
Aristóbulo - Conselheiro excelente
Arquelau - Chefe do povo
Arquipo - Mestre-estábulo
Artaxerxes - O grande rei
Asá - Deus fez
Asael - Deus o fez
Asaf - Deus foi benevolente (para mim)
Asera - Deusa dos tiros
Asíncrito - Incomparável
Azael - Deus viu
Azarias - O Senhor ajudou

Nenhum comentário:

Postar um comentário