Pages

quarta-feira, março 03, 2010

Reflexão: Os homens comuns e Enoque

Gn 5

- A genealogia vai apresentando as gerações de Adão. A cada personagem citada, até o v. 20, conta o nome, quem a pessoa gerou, quantos anos viveu e finaliza com a expressão “E MORREU”: Adão, Sete, Enos, Quenã, Maalael e Jarede, o qual gerou Enoque. Segundo Judas 14, foi o sétimo depois de Adão.  Era da linhagem de Sete, o filho de Adão que Deus lhe dera no lugar de Abel, Gn 4:25.
- Quando chega em Enoque, diz, no v. 23, que “viveu 365 anos” – hoje o ano tem 365 dias. E, no v. 24, completa: “E ANDOU ENOQUE COM DEUS; E NÃO SE VIU MAIS, PORQUANTO DEUS PARA SI O TOMOU”. Foi de Enoque que nasceu Matusalém, o homem que viveu mais tempo na face da terra.
- Quando diz “NÃO SE VIU MAIS”, é o mesmo que dizer: “FOI ARREBATADO”, ou: “FOI TRASLADADO”, Heb 11:5.
- Enoque foi arrebatado, porque “ANDOU COM DEUS”, isto é, vivia em íntima comunhão com Deus, era amigo de Deus. Não era Deus quem andava com ele, pelo contrário.
- Deus o levou para a Sua casa eterna, dando uma revelação maravilhosa do arrebatamento da Igreja, no princípio da história humana. Enoque tivera uma visão do arrebatamento, tal a sua comunhão com o Senhor, Jd 14 e 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário