Pages

quinta-feira, maio 13, 2010

Estudo: Confiança diante de Deus

Hebreus 4:16a: “CHEGUEMO-NOS, POIS, COM CONFIANÇA AO TRONO DA GRAÇA”

- O autor nos incentiva a nos achegarmos a Deus
- Mas ele nos lembra de que não é de qualquer jeito, é com confiança
- Nenhum atleta em Jogos Olímpicos, por exemplo, participa sem ter confiança naquilo que treinou e tal

- O antônimo de confiança é MEDO
- Tem muitos que se achegam a Deus, mas sem confiança (com medo)
- Esse se achegar a Deus com confiança, e sem medo, é se achegar com liberdade, sem peso de consciência, é se achegar com reverência e sabendo que nada o impede

- Sabe o que tira a nossa confiança diante de Deus?
- O pecado (O diabo e o pecado nos acusam)

- Ex: Adão e Eva – Jardim do Éden (Todos os dias Deus ia até eles, mas depois que eles pecaram, eles se esconderam de Deus. Podemos dizer que tiveram medo)
- É por isso que muitos não oram, não evangelizam, não fazem nada diante de Deus (Pecado – Medo – Falta de Confiança)
- Mas o autor aos Hebreus nos diz que é possível nos achegarmos a Deus com confiança
- Repita comigo: É possível

- Como nos achegamos a Deus?
- Dizem que todos caminhos levam a Deus
- Mas sabemos que só nos achegamos a Deus por intermédio de Jesus
- Jesus fez de tudo para nos achegarmos a Deus (Reconciliar o homem com Deus)
1)  A cruz de Cristo (Abraça a todos e liga com Deus. Ele é o caminho)
2) Ele toma sobre Si todas as nossas culpas


- Confiança é a palavra chave de relacionamentos, de negócios, etc.

- Perceba que não é a confiança de Deus, mas é a confiança do homem (Eu preciso ter confiança para me achegar a Deus)
- Ninguém tem essa confiança de si só, mas quando recebemos a Jesus, ai passamos a ter

- Alguém diz: Junior, eu já sou crente e tal, mas eu tenho tido esse medo! Eu não tenho tido essa comunhão e essa intimidade com Deus

- Entendam uma coisa (não me entendam errado pensando que estou acusando e tal) não é porque estamos dentro da Igreja que não possa existir áreas que Deus precise agir, que não é preciso sermos libertos por Jesus

- Jo 8:36: “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”
- Se não permitirmos que Jesus nos liberte, continuaremos a ter medo de Deus, continuaremos a não ter intimidade, comunhão e liberdade com Deus

Estudo feito por Presb. Claudio S. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário