Pages

segunda-feira, maio 24, 2010

Musica: Jason Upton

Cantor: Jason Upton
Gênero: Louvor
País: Canada


Na gravação de seu CD ‘Remember,’ Jason Upton fez um show para cerca de 700 órfãos. Ele conta que ministrar para aquelas crianças foi um tanto quanto difícil. “Toda vez que alguém mencionava a palavra ‘pai’ elas se fechavam de uma forma incrível.”
A gravação aconteceu no último encontro dele com os pequeninos. O cantor diz que tudo durou quatro horas e apenas uma música foi cantada. “Nós dividimos em faixas para o CD, mas, na verdade, o álbum todo é composto por apenas uma faixa.”
No final da apresentação, uma das crianças foi até Jason e contou, maravilhada, que havia visto um grande anjo atrás dele. “Eu só concordei, olhei pro pessoal da banda e ri. Achei bonitinho, mas disse que deveria ser coisa de criança, que na igreja dela deveriam falar muito sobre anjos,” lembra.
Mas, o cantor foi surpreendido quando ouviu a gravação depois. Um som diferente podia se ouvir juntamente à sua voz, ele logo lembrou da criança e perguntou ao engenheiro de som o que era aquilo. “Ele me disse que era uma interferência nos microfones e que me provaria separando o áudio de cada microfone e me mostrando que o tal som aparecia em todos eles.”
Mas, não foi o que aconteceu. Eles ouviram o microfone da bateria e nada. O microfone da guitarra, e nada. O microfone do baixo, e nada. Somente quando separaram o microfone de Jason, conseguiram ouvir o som novamente.
“O engenheiro de som me disse que era como se houvesse alguém cantando a uns cinco metros atrás de mim. Ele ficou sem palavras, apenas saiu, afirmando que precisava tomar um ar.”
A música realmente impressiona. O som não tem explicações técnicas. Não tem nenhum tipo de explicação. Aliás, tem uma: a da criança que afirmou ter visto um anjo atrás de Upton.
O cantor deixa claro que nada aconteceu por sua causa. Ele mesmo conta que duvidou, e foi isso que o fez divulgar o caso.
Veja e ouça no vídeo abaixo o audio comentado acima.
É coisa linda de Deus.




Musica: Fly

Discografia:
- Key Of David, 2000
- Faith, 2001
- Jacob's Dream EP, 2002
- Dying Star, 2002
- Remember EP, 2003
- Faith (Rerelease), 2004
- Trusting The Angels, 2004
- Great River Road, 2005
- Open Up The Earth CD/DVD, 2005
- Beautiful People, 2007
- On the Rim of the Visible World, 2009

3 comentários:

  1. Olá! Sou Tiago Oliveira, a pessoa quem editou este vídeo do Jason Upton, Fly! Fico feliz por ter utilizado ele aqui no seu blog! Gostei muito do seu texto e gostaria de informar que acabei de finalizar uma nova versão desta música completamente reformulada, com tradução literal e em Alta Definição. Utilizei o seu texto na descrição do novo vídeo, onde indico a fonte, claro.
    Estou enviando o vídeo para meu outro canal do Youtube, onde estará disponível em instantes no seguinte endereço: http://youtu.be/xgBgICU_KAM
    Mais uma vez, obrigado pela publicação!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!
    Essa musica de fato é tremenda!
    Parabéns ...

    ResponderExcluir
  3. A musica não tem como comparar com nada parecido ... Muito linda! Divina

    ResponderExcluir