Pages

quarta-feira, março 31, 2010

Reflexão: O poder sobre a minha alma

- Nosso controle sobre os filhos é limitado a tempo, idade, condições, etc.
- Não temos como dominar ou prevalecer sobre o cônjuge, amigos, parentes, funcionários, etc.
- A única que temos absoluto poder e controle é a nossa alma. Posso e devo decidir o destino da minha vida eterna.
- Ez 18 – a responsabilidade é pessoal.
- Devo cuidar de mim e da minha alma. Ninguém pode impedir este ato, porque incidirá sobre a minha vida a decisão que eu tomar.
- A única solução para a minha alma é Jesus Cristo (o plano da salvação)

Imagem: Sinagoga em Cafarnaum

Restos da Sinagoga do Séc. II em Cafarnaum, construída no mesmo local onde estava localizada a sinagoga de Cafarnaum, frequentada por Jesus.

Estudo Realidade: O coração que maquina pensamentos perversos

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. O coração que maquina pensamentos perversos...” Provérbios 6: 16, 17 e 18a.

“O coração que maquina pensamentos perversos...” Provérbios 6:18a.

Podemos conhecer as pessoas de uma forma limitada. Limitamo-nos apenas em ver o exterior das pessoas, não conseguimos penetrar no interior, onde realmente é importante. Por mais que a psicologia tente, ainda não há como desvendar o que se passa no coração e na mente das pessoas, o que elas estão realmente sentindo ou pensando.
Muitas vezes exteriormente transmitimos uma imagem totalmente diferente daquilo que está em nosso interior. Podemos projetar coisas boas ou coisas ruins em nosso coração, por isso devemos guardar o nosso coração de todo mal, "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida" Provérbios 4: 23.
Deus não se agrada das pessoas que tem um coração mal, onde só há intenções ruins "Abominação ao SENHOR são os perversos de coração..." Provérbios 11: 20a.
Enganoso e sem valor algum é considerado o coração daqueles que são ruins, "No coração dos que maquinam o mal há engano...” Provérbios 12: 20, “... o coração dos perversos é de nenhum valor."  Provérbios 10 : 20.
Devemos ter nosso coração como algo precioso, algo que agrade a Deus, devemos honrar o Senhor com o que há no nosso coração e projetarmos somente coisas boas, coisas que ajudem o próximo e glorifiquem a Deus.
Se tivermos nosso coração repleto de retidão e pureza, seremos salvos e veremos o Senhor, "Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração..." Salmos 24: 3, 4. "O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração." Salmos 7: 10.

Estudo feito por Kayo César

Mesa Redonda: Especial Pascoa


Mais um Mesa Redonda - Especial Pascoa
Roberson, Kayo e Junior falando sobre a Pascoa e seus 3 significados

segunda-feira, março 29, 2010

Estudo: Significado de nomes Bíblicos - D

Dã - Fazer justiça
Dalila - Mulher dócil
Dämaris - Implorada pelo povo
Daniel - Deus é meu juiz
Davi - Chefe ou amado
Débora - Abelha
Demétrio - Consagrado a Deméter ( a deusa terra-mãe)
Dina ou diná - A julgada
Dionísio - Filho de zeus ( o deus do vinho)
Diótrefes - Alimentado por Zeus

Musica: Jude Airplaine

Banda: Jude Airplaine
Gênero: Pop / Rock / Ska
País: Brasil

Banda formada por jovens de São Carlos - Sp. Compromissados com Jesus, querem através da música alcançar vidas para o Reino de Deus.
Vale a pena conferir!

Veja um vídeo:



Musica: 360 Voltas

Estudo Realidade: Mãos que derramam sangue inocente

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente...” Provérbios 6: 16 e 17a.

“Mãos que derramam sangue inocente...” Provérbios 6:17a.

Em meio a um mundo corrupto, desleal e perverso, muitas pessoas sujam suas mãos derramando sangue inocente. A todo instante podemos ouvir e ler nos noticiários tragédias acontecendo entre as pessoas que foram criadas para viverem em comunhão. Não importa o motivo, o importante é matar pensam alguns.
A Bíblia nos ensina que não devemos nos envolver com tal coisa, “Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros como os que descem à cova; Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas” Provérbios 1:11-15.
Se não derramarmos sangue inocente, Deus irá nos abençoar, “Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre”. Jeremias 7: 6 e 7.
Mas se alguém já fez tal coisa e se arrepender do que fez pedindo perdão de todo coração a Deus, certamente o Senhor irá perdoar, porém devemos lembrar que mesmo com o perdão de Deus a tal pessoa arrependida deverá perante a lei dos homens pagar pelo mal que fez.
Use as suas mãos para servir, para ajudar o próximo, para abençoar as pessoas e honrar a Deus. "Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos."  Salmos 18 : 20.
"Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos..." Salmos 24: 3 e 4. 

Estudo feito por Kayo César

Foto: Aniversário Círculo de Oração 2010

Parabéns as irmãs do Círculo de Oração - Trabalho muito bonito e de muitas bençãos de Deus para toda Igreja!

Reflexão: Em Lucas 5:1

POR QUE A MULTIDÃO APERTAVA JESUS? – Lc 5:1
- Falava com conhecimento
- Falava com autoridade
- Falava com verdade
- Falava com convicção
- Demonstrava o amor de Deus
- Sua palavra era acompanhada de sinais


POR QUE HOJE O POVO FOGE DA PALAVRA DE DEUS?
- Frieza dos que transmitem a Palavra
- Indiferença para com as almas perdidas
- Tradicionalismo
- Falta de poder
- Falta de convicções

sábado, março 27, 2010

Musica: New Life Worship

Banda: New Life Worship
Gênero: Louvor e Adoração
País: E.U.A.


Para você que curte Hillsong, Planet Shakers e outros grupos de louvor de Igrejas e tal, vai gostar de New Life Worship. É uma benção.

Veja um vídeo:




Musica: King of All Glory

Discografia:
- My Savior Lives - 2006
- Counting on God - 2008

Experiência: Mensagem Direta

Dias 20 e 21.03.2010 eu e minha mãe fomos para São Carlos - SP pregar.
Minha mãe ficou na Sede realizando um trabalho com mulheres e eu fui para uma congregação no Jardim Pacaembu pregar para os jovens, isso no sábado a noite.

Domingo de manhã nós 2 ficamos na sede, e domingo a noite, mais uma vez, ela ficou na sede e eu fui para a congregação do pacaembu.
E a mensagem de domingo a noite, Deus havia me dado em Maringá e fui com a mensagem na cabeça, mas não havia feito o esboço ainda. Dai no domingo a tarde tirei um tempo para fazer o esboço, certo de que era aquela mensagem mesmo.
Como sempre faço, mesmo tendo a certeza em mim, pedi para Deus confirmar a mensagem e tal, e na abertura do culto o irmão leu um salmo que era parecido com o que Deus havia me dado, e entendi, mais uma vez, que era de Deus.
Preguei no texto em que Deus me deu, e percebi que durante a mensagem inteira uma mulher chorava, e no apelo Deus me deu uma palavra para ela, e entreguei a mensagem.
Depois do culto a mesma mulher veio dizer que aquela palavra foi para ela, e tudo o que Deus me usou para falar com ela, era realmente verdade.
E depois dessa mulher, outra mulher, em lágrimas, veio dizer que aquela mensagem foi para ela também.
Me alegrei pois Deus me deu a palavra, confirmou e fez conforme Sua vontade.

Deus seja louvado!!!!!

Recordando: Santa Ceia

Santa Ceia - 10.06.2007 - Momento Maravilhoso

Termo Bíblico: Escória


No hebraico, sug ou sig, que quer dizer Refugo.
Palavra usada, por exemplo, em Sal. 119:119; Pv 25:4; Is 1:22,25; Ez 22:18,19.
Refere-se às impurezas que são separadas dos metais, como a prata, mediante o processo de refino (Pv 25:4; 26:23).
O termo também aplica-se ao próprio metal, antes de purificado (Is 1:22,25).

Simbolismo
1) As corrupções, morais e espirituais, características de pessoas profanas. Tais pessoas estão se contaminando a si mesmas e a outras; mas Deus pode purificá-las. Ver Is 1:25; Sl 119:119.
2) A prata torna-se em escória, e o vinho é misturado com água, quando a Palavra de Deus é misturada com as tradições e os erros humanos. Ver Is 1:22

Papel de Parede: Louvemos a Jesus

Resolução: 1440x900

Reflexão: Julgamento

Ontem 26.03.2010 foi o encerramento do julgamento do casal Nardoni sobre o caso Isabela, que chocou o país todo.
Eles foram condenados, mas não quero entrar em questão deles, pois não estive a par das provas e da investigação, mas quero me reter a atitude do povo em relação ao casal.
Vi em alguns jornais os reporteres entrevistando as pessoas na rua sobre se ele eram culpados ou inocentes, e todas as pessoas que eu vi, diziam que eles eram culpados. Vi em outros jornais as pessoas vaiando e até mesmo agredindo o advogado de defesa do casal.
Pelo o que tudo indicava, o casal realmente era culpado. Pelas provas, pela perícia e tudo mais, e as pessoas sem dó os condenava e quando saiu o resultado as pessoas vibraram muito, e até soltaram rojão em comemoração da sentença.
Isso me trouxe a memória sobre o julgamento de Jesus. Contra Ele não havia crime, não havia provas, mas mesmo assim as pessoas gritavam: "Crucifica-O".
Jesus que outrora pregou e mostrou o amor, ensinou como ser e ter uma sociedade melhor, como poder viver bem e melhor conforme as leis de Deus, agora um homem que realmente devia, esse sim tinha culpa de tudo o que o acusavam, um homem chamado Barrabás, que por ocasião da festividade e do costume foi liberto e Jesus foi condenado a morte.
O rei Herodes não quis ter parte em sua morte, mas como era o povo quem decidia teve uma atitude de lavar as mãos perante o povo e dizer que não tinha parte em Sua morte.
E fico imaginando Jesus ao ver aquelas pessoas sendo insitadas pelos Fariseus a pedirem a Sua morte. Repito, não teve nada que O condenasse. Não teve assassinato, não teve nada de mal, não teve provas que provassem Sua "maldade". Ele não devia, mas foi condenado.
E como estou falando da reação do povo, permita-me dizer algumas coisas mais.
O povo que a pouco havia seguido a Jesus e a Seus conselhos, eles que viram Seus milagres e diziam que Ele veio para mudar para melhor o mundo, agora estavam lá vendo-O humilhado, maltratado e condenado a morte, e eles continuavam gritando: "Crucifica-O".
Isso me leva a pensar o seguinte: As pessoas mudam de opinião tão facilmente, e sempre puxam para o lado de quem está "vencendo", de quem está no "auge" e assim por diante.
Lembr0-me esses dias atrás estava assistindo um jogo em que um comentarista criticou a atitude de um treinador e tal, e no final do mesmo jogo o treinador explicou o porque de fazer aquilo, e depois de ouvi-lo o comentarista mudou sua opinião.
Nós em uma hora estamos tão certos de algo e logo depois mudamos radicalmente nossa opinião tão facilmente. Se mudarmos para melhor e para o certo, é ótimo que isso aconteça, mas nem sempre isso acontece.
E vemos mais uma coisa: As pessoas são cruéis.
Como disse, não quero entrar em questão se o casal Nardoni é ou não culpado. Eu penso que se eles devem e são culpados, devem pagar pelo que fizeram. Mas as pessoas julgam e sem piedade.
Apesar de as pessoas terem julgado e condenado a Jesus, vemos pela Bíblia que era necessário isso ter acontecido para Ele ser o nosso salvador.
E quero terminar esse pensamento com uma frase que já até coloquei no blog que diz: "Jesus não foi entregue a morte por Judas por causa de dinheiro; Jesus não foi entregue a morte pelos Fariseus por causa de ciúmes, mas Jesus foi entregue a morte pelo Pai por causa de amor"

sexta-feira, março 26, 2010

Estudo Realidade: Língua Mentirosa

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa...” Provérbios 6: 16 e 17a.

“Língua mentirosa...” Provérbios 6:17a

A segunda coisa que Deus odeia, é a língua mentirosa. Quem possui uma língua mentirosa, não diz uma mentira às vezes (o que também é errado), mas profere mentira a todo tempo em qualquer situação independente se prejudicará alguém. A língua é um membro difícil de ser controlado “Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal” (Tiago 3:8).
Quem possui uma língua mentirosa profere apenas engano, profere coisas opostas a verdade, profere falsidade, com isso desagradamos a Deus, pois dEle nada escondemos, perdemos a confiança das pessoas quando a verdade se manifesta e manchamos o nosso nome perante as pessoas "Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas". (Provérbios 22 : 1). Devemos cuidar para que de nossa boca não saiam coisas boas e ruins ao mesmo tempo, somente coisas boas “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim” (Tiago 3:10).
Se Deus não se agrada da língua mentirosa, por outro lado quem possui uma língua sábia, uma língua verdadeira, justa, integra, fiel, purificada, que profere apenas coisas boas, com certeza agradará a Deus. "O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento."  (Provérbios 12 : 19).

Estudo feito por Kayo Cesar

Imagem: Monte Olimpo

Monte Olimpo visto a partir da cidade de Tessalonica

Estudo: Significado de Nomes bíblicos - C

Caio - Feliz, alegre
Calebe - Cão
Cefas - Pedro
Cis - Dom
Cloé - Folhagem viçosa
Coré - O calvo
Crispo - De cabelo crespo
Cristo - Ungido , (hebraico) - Messias

Musica: Manic Drive

Artista: Manic Drive
Gênero: Pop / Rock
País: E.U.A.

Shawn Manic Drive e Michael Cavallo começaram na musica com 7 anos de idade, e hoje com vinte e poucos anos, mostram maturidade musical.
Com um som inovador. Uma mistura de ritmos, mas com muita qualidade. Vale a pena ouvir.

Veja um vídeo:




Discografia:
- World Going Crazy, 1997
- Key Lime Cry, 1999
- Clearly Distorted, 2000
- Welcome To The Real World, 2002
- Reason For Motion, 2005 
- Reset & Rewind, 2007
- Blue, 2009

Reflexão: Força para viver o primeiro passo

O assunto mais importante do mundo é provavelmente aquele sobre o qual a incerteza é maior hoje em dia. Observe bem:
Se você perguntar a quaisquer 100 pessoas que encontrar na rua sobre a economia, a política, a poluiçãi, o futebol, a maioria delas daria a você uma opinião bem definida.
Se, porém, você perguntar a essas mesmas 100 pessoas: "Você irá para o céu quando você morrer?", a maioria responderá com graus variados de dúvida;"Não sei não...""Estou me esforçando para isso..." "Não faço a mínima idéia..." "Isso é uma coisa que ninguém pode saber..." "Não tenho certeza".
A maioria dessas 100 pessoas saberá que houve um Homem muito especial chamado Jesus Cristo e acreditará na existência do Céu. No entanto, não saberá se vai ou não para o Céu.

Qual seria sua resposta?
Nós todos sabemos com certeza se estamos trabalhando e se estamos ou não casados. A grande maioria, porém, não sabe se tem vida eterna ou não.
A maioria das pessoas que viajam sabe qual será seu destino. Pergunte-lhes, todavia, qual o seu destino final - onde vão viver a eternidade - e poucos saberão responder!
Esta incerteza provém de uma visão errada do que seja obter vida eterna e ir para o Céu. Se você perguntasse a uma pessoa comum o que é preciso fazer para ter a vida eterna, sua resposta incluiria uma ou maus das frases abaixo:
- viver uma vida honesta
- Obedecer os Dez Mandamentos
- Frequentar uma Igreja e obedecer as leis de alguma religião
- Amar o nosso semelhante
- Ser batizado e fazer a primeira comunhão
- Seguir os ensinos e o exemplo de Cristo

Todas essas respostas indicam algo que o homem faz ou tenta fazer. Refletem a idéia popular de que a vida eterna no Céu é uma recompensa que o homem consegue na base do esforço próprio.
A Bíblia, porém, afirma claramente que não é possível ganhar um lugar no Céu na base do esforço ou mérito próprio. A vida eterna não é uma recompensa pelo que tenhamos feito ou tentado fazer; é um dom, um presente gratuito. "O dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23). "Pois pela graça sois salvos, mediane a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8e9).
Enquanto pensarmos que precisamos conquistar nossa vaga na presença de Deus, nunca poderemos estar certos de que fizemos o bastante para merecer o Céu. Quase todos nós, quando conseguimos ser honestos conoscos mesmos, admitimos que não somos suficientemente justos em compração com os padrões perfeitos de Deus. Por isso, para muitas pessoas, dizer "Tenho certeza de que vou para o Céu" parece o máximo do orgulho e da arrogância. De fato, seria, se o Céu fosse alcançado por meio de obras.

A única resposta segura
A Bíblia, contudo, ensina que jamais seremos bons o suficiente, que jamais trabalharemos o bastante para chegar ao Céu - e que não precisamos de nada disso! Ao contrário, o que precisamos compreender é que Jesus abriu para nós a possibilidade do céu. Não importa quãos maus tenhamos sido, qualuqer um de nós pode se candidatar. "Como?", você pode perguntar.
Bem, a Bíblia afirma: "Ninguém será justificado diante d´Ele (deus) por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Mas agora, uma nova justiça, vinda de Deus, independente da lei, se manifestou...justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem" (Romanos 3:20-22).
Troando em miúdos, Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para pagar a pena de nossos pecados - meus e seus - através de Sua morte na cruz. Ele pagou completamente o preço de nossos pecados; depois, ressuscitou dos mortos e agora oferece vida eterna a você e a mim como um presente. Se você reconhecer a sua necessidade de um Salvador divino, e, confiando em Deus, aceitar pessoalmente o pagamento que Cristo fez por seus pecados para sua salvação, a questão de seu destino eterno estará definitivamente resolvida.
Este é o caminho - o único caminho - para quem quer saber com certeza se terá mesmo vida eterna.

Você tem certeza?
Se não tem, poderá ter aqui e agora. Como? A Bíblia diz o seguinte sobre Jesus: "Mas a todos quantos O receberam, Deus lhes deu o privilégio (o direito, a autoridade) de se tornarem filhos de Deus; a saber: aos que crêem no Seu nome" (João 1:12).
Você já o recebeu?
Como? Você vai perguntar.
Bem, vou responder comparando sua vida a uma casa. No último livro da bíblia, Jesus disse: "Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).
A decisão é sua. Você tem que abrir a porta de sua vida para Cristo, colocando n´ele a sua confiança quanto ao destino eterno de sua alma, ou seja, crendo em Jesus como o seu salvador. Você está disposta a confiar assim em Jesus, deixando que Ele entre em sua vida e a transforme? Está disposto a colocar toda sua confiança n´ele e não mais em suas obras?
Se está disposto a fazer isso, e se a seguinte oração expressa o desejo de seu coração repita-a diante de Deus:
"Meu Deus, sei que sou pecador, incapaz de me salvar por minhas próprias forças. Eu creio que Ti me amaste e mandaste Jesus Cristo, Teu filho, para morrer na cruz em meu lugar, para perdoar os meus pecados. Aqui e agora eu Te peço que perdoes todos os meus pecados e me dês o dom da vida eterna. Obrigado, meu Deus, por ouvires e responderes a minha oração, e por teres me dado a vida eterna como prometeste. em nome de Jesus, amém".
Concluindo, veja o que a bíblia promete aos que confiam em Jesus como seu Salvador: "Estas coisas eu escrevi a vocês que crêem no nome do Filho de Deus para que vocês saibam que têm vida eterna" (1 João 5:13).

Arthur S. DeMoss (1925-1979)

quinta-feira, março 25, 2010

Filme On-Line: Abraão

O filme está dividido em partes, ao final de cada parte a que se segue esta disponivel, se não, abra e assista pelo youtube.



Sinopse
Deus decide fazer uma nova promessa à humanidade depois das calamidades que culminaram no desastre da Torre de Babel. Abraão é escolhido para torna-se o "Pai das Nações" e a história da rendenção se inicia. Apesar de Abraão não ser o caminho, ele tem fé em Deus e obedece quando é ordenado a desistir de uma vida trocando-a por um futuro incerto e repleto de privações.

Reflexão: Uma breve Biografia de John Wesley

No dia do Ano Novo, 1739, John e Charles Wesley, George Whitefield e mais quatro membros do Clube Santo fizeram uma festa de amor [santa ceia] em Londres. 'Cerca de três da manhã, enquanto estávamos orando, o poder de Deus caiu tremendamente sobre nós, a tal ponto que muitos gritaram de alegria e outros caíram ao chão (vencidos pelo poder de Deus). Tão logo nos recobramos um pouco dessa reverência e surpresa na presença da Sua majestade, começamos a cantar a uma voz: "Nós te louvamos, ó Deus; Te reconhecemos como Senhor"'. Este evento foi chamado de Pentecoste Metodista. - Wesley Duewel, O Fogo de Reavivamento


A partir deste dia, um grande avivamento começou. Dentro de um mês e meio, George Whitefield estava pregando para multidões de milhares, com John Wesley fazendo o mesmo dentro de três meses. Com apenas 22 anos de idade, Whitefield começou a pregar ao ar livre:
As multidões aumentavam diariamente até chegar a vinte mil ouvintes. Os mais ricos ficavam sentados em seus coches e outros em seus cavalos. Alguns sentavam nas árvores e em toda parte o povo se reunia para ouvir Whitefield pregar. Todos eram às vezes levados a chorar, conforme o Espírito de Deus descia sobre eles.
Whitefield continuava insistindo com Wesley para ir a Bristol e ajudá-lo. Em abril, Wesley ficou ao lado de Whitefield em Kingswood, ainda questionando se era adequado falar fora do prédio da igreja. Naquela noite Whitefield pregou sobre o Sermão do Monte. De repente compreendeu que Jesus também pregara ao ar livre. Whitefield voltou a Londres e no dia seguinte Wesley pregou então a três mil ao ar livre em Kingswood. Ele permaneceu em Bristol durante dois meses, mais ocupado do que nunca. Seus cultos das 7 horas da manhã de domingo geralmente tinham de cinco mil a seis mil ouvintes.
Ali, para surpresa de Wesley, ele começou a observar o Espírito Santo convencendo poderosamente as pessoas de seus pecados enquanto pregava. Indivíduos bem vestidos, amdurecidos, repentinamente gritavam como se estivessem em agonia. Tanto homens como mulheres, dentro e fora dos prédios das igrejas, tremiam e caíam no chão, Quando Wesley interrompeu seu sermão e orava em favor deles, logo encontravam paz e rejubilavam-se em Cristo.
Um quacre [membro de uma seita evangélica], grandemente aborrecido com os gemidos e gritos das pessoas que eram convencidas de seus pecados, foi repentinamente atirado ao chão em profunda agonia por seus próprios pecados. Depois de Wesley ter orado, o quacre exclamou: "Agora sei que és um profeta do Senhor". Cenas similares ocorream em Londres e Newcastle. Wesley não encorajava essas reações emocionais e declarou que poderia haver casos de fingimento. Ele falava sempre em voz calma e controlada, sem mostrar emoção. Mas reconheceu também que o poder de Deus estava operando, convencendo e transformando pessoa após pessoa.
Wesley Duewel, O Fogo de Reavivamento
Whitefield continuo pregando a milhares, na Inglaterra e nos Estados Unidos, até sua morte, aos 56 anos, em 1770. Ele e o John Wesley tiveram uma diferença de teologia, com o Whitefield se tornando calvinista e associando-se à igreja Presbiteriana, porém os dois permaneceram grandes amigos. Sabendo das suas diferenças doutrinárias, alguem perguntou a Whitefield se ele achava que iria ver o John Wesley no céu. "Temo que não", ele respondeu, "ele estará tão perto do trono eterno, e nos tão distantes, que quase não veremos ele".
O ministério de evangelismo do Wesley continuou a crescer, e ele começou a criar "sociedades de avivamento" nos lugares onde ele ministrava. Este grupos pequenos se reuniam para oração, encorajamento e estudo bíblico. No início Wesley encorajava os grupos a permanecer na Igreja na Inglaterra, mas diferenças com a igreja a respeita a seu estilo de pregação ao ar livre, sua mensagem de salvação pela fé, e sua utilização de leigos como pregadores e líderes das sociedades, levou ao estabelecimento da igreja Metodista.
John Wesley viajou extensivamento, na Inglaterra e na Ámerica, e o fogo de avivamento se espalhou rapidamente. Em agosto de 1770 havia 29.406 membros, 121 pregadores e 50 zonas na Inglaterra e 4 pregadores e 100 capelas nos Estados Unidos. Quando Wesley morreu, no dia 2 de março de 1791, havia mais de 120.000 metodistas nas suas sociedades.

Fonte: http://emdefesadocristianismo.blogspot.com

Estudo Realidade: Olhos Altivos

INICIAREMOS UM ESTUDO QUE SERÁ DIVIDIDO EM SETE PARTES QUE SERÁ SOBRE:
AS SEIS COISAS QUE O SENHOR ODEIA E UMA QUE A SUA ALMA ABOMINA!

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos...” Provérbios 6: 16 e 17a.

“Olhos Altivos...” Provérbios 6:17a.

Os nossos olhos funcionam como uma espécie de lâmpada do corpo, Jesus disse: “A lâmpada do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mateus 6:22 e 23. Diante dessa verdade, se tivermos olhos altivos, todo nosso ser estará tomado pela altivez. A língua portuguesa traduz alguém altivo como arrogante, orgulhoso ou presunçoso. Quem é altivo não possui a luz de Deus no rosto “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus” Salmo 10:4.
Muitas pessoas possuem olhos altivos por possuírem um cargo melhor em determinados lugares, outros se tornam altivos por possuírem uma condição financeira melhor, outros por não aceitarem ajuda dos outros em determinadas situações se tornam arrogantes, orgulhosos e presunçosos.
Devemos vigiar, e em momento algum de nossa vida devemos possuir olhos altivos, pois o Senhor abaterá toda altivez, “Mas eis que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, cortará os ramos com violência, e os de alta estatura serão cortados, e os altivos serão abatidos.” Isaías 10:33.
Procuremos ter olhos de pureza, olhos de humildade, olhos de compaixão, pois assim o Senhor se agradará de nós e nos abençoará. “O que vê com bons olhos será abençoado...” Provérbios 22:9

Imagem: Egito

Egito. Colunas no Vale dos Reis

Reflexão: Você é uma pessoa Vencedora ou Derrotada?

Quando a pessoa Vencedora comete um erro, diz: “Equivoquei-me“, e aprende a lição.

Quando uma pessoa Derrotada comete um erro, diz: "Não foi culpa minha“, e responsabiliza os outros.

Uma pessoa Vencedora sabe que a adversidade é a melhor dos mestres.

Uma pessoa Derrotada sente-se vítima diante da adversidade.

Uma pessoa Vencedora sabe que o resultado das coisas depende de si.

Uma pessoa Derrotada crê que existe a má sorte.

Uma pessoa Vencedora trabalha muito e arranja mais tempo para si mesma.

Uma pessoa Derrotada está sempre "muito ocupada" e não tem tempo sequer para os seus.

Uma pessoa Vencedora enfrenta os desafios um a um.

Uma pessoa Derrotada rodeia os desafios e não se atreve a tentar.

Uma pessoa Vencedora compromete-se, dá a sua palavra e cumpre.

Uma pessoa Derrotada faz promessas, não “mete os pés a caminho” e quando falha só se sabe justificar.

Uma pessoa Vencedora diz: "Sou bom, mas vou ser melhor".

Uma pessoa Derrotada diz: "Não sou tão mau como são como muitas outras pessoas".

Uma pessoa Vencedora escuta, compreende e responde.

Uma pessoa Derrotada não espera que chegue o seu turno para falar.

Uma pessoa Vencedora respeita aqueles que sabem mais e preocupa-se em aprender algo com eles.

Uma pessoa Derrotada resiste a todos aqueles que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.

Uma pessoa Vencedora sente-se responsável por algo mais que apenas o seu trabalho.

Uma pessoa Derrotada não se compromete e sempre diz: “Faço o meu trabalho e já chega”.

Uma pessoa Vencedora diz: “Deve haver uma melhor forma de o fazer...”.

Uma pessoa Derrotada diz: "Este é o modo como sempre temos feito. Não há outro.".

Uma pessoa Vencedora é PARTE DA SOLUÇÃO.

Uma pessoa Derrotada é PARTE DO PROBLEMA.

Uma pessoa Vencedora consegue "ver a parede na sua totalidade".

Uma pessoa Derrotada fixa-se "no azulejo que lhe toca colocar".

Você tem sido uma pessoa Vencedora ou Derrotada? Lembrando que Jesus pode te fazer mais do que vencedora....

Fonte: Internet. Se omitimos o autor, por favor avisar.

Papel de Parede: A Tua palavra é a verdade

Resolução: 1440x900

quarta-feira, março 24, 2010

Testemunho: Clarice Dias de Oliveira





Testemunho de Clarice Dias de Oliveira.
Se você ler verá que Deus é vivo e poderoso para realizar coisas extraordinárias.




terça-feira, março 23, 2010

Filme On-Line: Deixados para trás



Sinopse: Baseado no bestseller “Deixados para Trás”, o suspense mostra o desaparecimento de inúmeras pessoas pelo mundo. Intrigados com o fato, um jornalista e um piloto partem em busca de repostas que culminamno misterioso livro do Apocalipse da Bíblia

Obs: Esse player só aceita assistir direto 72 minutos. Dai espere um pouco que você poderá assistir o resto... 

Reflexão: Porque Jesus veio ao mundo?!

- Antes de Jesus nascer, Deus já operava curas – Naamã, Ezequias
- Deus ressuscitava mortos – os meninos que Elias e Eliseu ressuscitaram, o soldado no corpo de Eliseu
- Deus resolvia problemas – Isaque, Josafá, Rute e Noemi
- Deus preparava casamentos bons – Isaque e Rebeca, Moisés e Zípora
- Deus expulsava demônios - Saul
- Deus resolvia problemas financeiros – a viúva do profeta
- Deus resolvia problemas de esterilidade – a sunamita, Ana
 
- Embora faça tudo isso e tenha feito promessas acerca da oração e da fé, Jesus não foi enviado para isso.
 
- Jesus veio salvar o mundo e recriar o homem deformado pelo pecado, à imagem e semelhança de Deus.
- O nome Jesus = Salvador ou Jeová é Salvação.
- O nome Cristo = enviado (de Deus, para salvar o homem).
- Jesus veio com o alvo principal de dar a vida eterna para o homem perdido em delitos e pecados.

Recordando: E.B.D.

Escola Bíblica Dominical no dia 29.01.2006

Estudo: O Atalaia de Israel

1. DEFINIÇÃO: Vigia, guarda, sentinela
- FISICAMENTE:  ponto alto de onde se vigia – torre de vigia – o morro mais alto de uma serra
- “FICAR DE ATALAIA”- de sobreaviso; á espera, á espreita.
- SENTINELA: soldado armado que se coloca próximo de um posto para o guardar, para prevenir da aproximação do inimigo, etc. Qualquer coisa elevada em lugar deserto. Ato de guardar, vigiar ou espiar, guarda.
- VIGIA: orifício pelo qual se espreita.

2. OS ATALAIAS DE ISRAEL
- Informavam diretamente ao rei ( o líder constituído por Deus – no caso de Ezequiel)
- 2 Sam 18:24
- 2 Reis 9:17
- O rei orientava o que fazer, mediante as informações dadas pelo Atalaia.
- AS ATALAIAS – eram postos bem mais isolados, no meio dos campos ou das vinhas.
- Isaías 56:10,11 – relaciona os pastores como atalaias
- Jer 6:17 – relaciona os profetas como atalaias postos pelo Senhor, para dar a Israel o alarme diante do perigo iminente, Oséias 9:8.

3. EZEQUIEL E A VOZ DOS ATALAIAS:
- Ezequiel fora levantado no cativeiro, para esclarecer Israel acerca da sua apostasia, servir-lhes de sinal, reconduzí-los ao arrependimento e fazê-los antever a restauração, tanto de Israel, quanto do templo e do culto.
- Outros, punham-se à porta do templo para pregar contra a transgressão do povo.
- Is 52:7,8 – A voz dos atalaias – anuncia boas-novas
- faz ouvir a paz
- anuncia coisas boas
- faz ouvir a salvação
- proclama a soberania de Deus
- vêm o arrebatamento da Igreja

v.8 – “juntamente exultam”- logo apos: Is. 53 – O sacrifício vicário de Jesus Cristo!

- Este é o único texto referente aos atalaias, descrito no Novo Testamento.
- No Velho Testamento, o atalaia espiritual se separava para receber a Palavra do Senhor, Hab 2:1
- Era uma pessoa de vigílias – Is 21:8,11,12
- Deveria ser uma pessoa totalmente submissa a Deus – Ezequiel, Elias, etc.

NO NOVO TESTAMENTO
- A palavra “atalaia” não é encontrada nem uma vez.
- As palavras “sentinela” e “guarda”, no sentido de cargos ocupados, estão relacionadas com as prisões e martírios de Cristo e dos apóstolos. Com relação ao verbo “guardar” é de cunho estritamente pessoal.
- A palavra “vigia” está relacionada com a vigilância pessoal, numa vida de oração, consagração, dedicação e santidade a Deus.
 
O ATALAIA HOJE
Em respeito ao que preservou do V.T., constante em Rom 10, é o que luta pelo CORPO DE CRISTO:  seu acréscimo, seu cuidado. Amor às almas, amor ao rebanho do Senhor, amor à Palavra de Deus.

JESUS: O PRINCIPAL ATALAIA
- Veio para servir e dar a Sua vida pelos pecadores – Luc 19:10
- Comia com pecadores – Mat 9:9-13 (na casa de Levi)
- Pousava em suas casas – Luc 19:1-10 (v.7 “E, vendo todos isto, murmuravam dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador”)
- Conversava com pessoas dissolutas – samaritana, Maria Madalena
- Foi o maior sinal que a humanidade já contemplou, gastando a sua vida pelas almas dos pecadores.

OS APÓSTOLOS DE CRISTO
- Seguiram as Suas pisadas
- Tudo fizeram pela Igreja do Senhor, até o martírio
- Ensinavam com exemplos e procedimentos ( captados em João 13)

PAULO, O MAIOR DOS APÓSTOLOS
- Subjugo o meu corpo...
- Tudo faço por amor do Evangelho
- Eu, muito mais...
- Quem enfraquece que eu também não enfraqueça?
- Estou pronto para anunciar o Evangelho

O VALOR DE UMA ALMA
- Requer dedicação
- Vida de oração
- Desempenho e sacrifício
- Exemplo de vida cristã
- Colocar-se ao lado
- Estar à disposição
- Sabedoria e amor
- Preparando a noiva para o seu Noivo (o Cordeiro Santo)

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

Musica: Mandy Joy Miller

Cantora: Mandy Joy Miller
País: E.U.A.

Líder de Louvor e Compositora. Ela tem sido líder de Louvor em várias igrejas e eventos pelos últimos 10 anos. Mandy canta no campus da North Point Ministries, em Atlanta, GA, The Vine Community Church, Youth Specialties Conferências, e Catalyst Conference. Com um estilo vocal único tem inspirado muitos a adorar a Deus.

Veja um vídeo dela:

Musica: How He Loves

Discografia:
- Here, 2009

Estudo: Significados de Nomes Bíblicos - B

Baal - Dono, senhor 
Baltasar - Proteja o rei ou proteja sua vida 
Banaías - Deus construiu 
Baraque - Raio 
Barjésus - Filho de Jesus 
Barjona - Filho de Jona 
Barnabé - Filho da consolação 
Barrabás - Filho do mestre 
Barsabás - Nascido em sábado 
Bartimeu - Filho de Timeu 
Bartolomeu - Filho de Tolmai ou Talmai 
Baruque - Deus seja bendito 
Basemá - Bálsamo 
Batuel - Homem de Deus 
Berenice - Que leva à vitória 
Berzelai - Homem de ferro 
Beseleel - Na sombra de Deus 
Betänia - casa do pobre 
Betsabé - A viçosa 
Boanerges - Filhos da tempestade 
Boos - Nele há força

Papel de Parede: Filipenses 3:14a

Resolução: 1440x900

Termo Bíblico: Humildade

Sinônimo de modéstia. A humildade é uma virtude por meio da qual manifestamos o sentimento da nossa fraqueza ou do nosso pouco ou nenhum mérito. A humildade é extremamente necessária para o sucesso da vida espiritual, conjugal, familiar, profissional, enfim, em todas as áreas da vida. A humildade não é característica do
instinto natural da pessoa, mas é uma virtude, um dom divino, que é dado àqueles que mantêm um viver consagrado.
A soberba faz parte da natureza carnal do ser humano, enquanto que a humildade é característica da natureza divina implantada nele. A humildade precede a honra, Pv 15:33; 18:12. Pessoa alguma que anda na soberba consegue as coisas por honra, mas por imposição, por produzir o medo, sendo, muitas vezes, amaldiçoada por suas atitudes. Atitudes soberbas provocam resistência até às operações divinas, Tg 4:6. Deus atenta para os humildes, Sl 138:6; Pv 3:34; Lc 18:14; 1Pe 5:5.

quarta-feira, março 17, 2010

Imagem: Poço de água em Berseba

Poço de água em Berseba

Reflexão: Através de portas fechadas

"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco" (Jo 20:19)

Vamos imaginar por um momento os sentimentos dos discípulos durante a tarde da ressurreição, antes da aparição do Senhor Jesus. Sabiam que o Senhor estava morto. Tinham medo dos judeus, por isso se reuniram em segredo e fecharam a porta cuidadosamente. Apesar dessa porta fechada o Senhor veio e se colocou entre eles. Suas primeiras palavras foram: "Paz seja convosco".
Alguns de nós mantemos "portas fechadas" ao longo da vida. Isso pode significar um rancor, ofensa, profunda ferida que conservamos há muitos anosm uma recordação da infância dolorosa e inesquecível, ira contra Deus por causa de algum trauma e tantas outras coisas.
Essas portas fechadas nos trancam em nosso pequeno mundo de medo. Elas nos impedem de progredir e conhecer a verdadeira felicidade. Mas as portas trancadas não detiveram o Senhor naquela noite e nem hoje também. Ele quer penetrar em seu coração e lhe ajudar a superar os obstáculos que paralisam sua vida espiritual. Abra seu coração para Ele, confesse suas faltas e o Senhor trará perdão, cura emocional e felicidade. Então você experimentará o maravilhoso significado das palavras do Senhor Jesus: "Paz seja convosco".

Fonte: Agenda Boa Semente

Aula On-Line: Como segurar a Baqueta

Conversando um dia com um amigo meu que já toca bateria a algum tempo sobre bateria (é óbvio), dai entramos na parte de pinça e tal. Na mesma hora em que falei isso, ele me interrompeu e me perguntou como se fazia isso.
E ele me disse que ja tinha passado por 3 professores diferentes, e nenhum deles tinha ensinado sobre a pinça. 

 
Então com esse relato dele, achei importante fazer essa matéria
 
Você esta começando a aprender a tocar bateria agora?
Então vamos começar do modo certo, ok? 
 
Veremos nessa aula como pegar a baqueta do modo certo, para você ter um melhor estudo e rendimento.


1º Passo
Divida a baqueta em mais ou menos 3 partes iguais.
(Dessa forma)

2º Passo:
Na parte de trás da baqueta (ao contrária a ponta), posicione a baqueta, na divisão que você fez, em cima do primeiro risco do dedo indicador.
(Dessa forma)

3º Passo:
Com a baqueta posicionada, coloque o dedão em cima, de forma que ele fique assim:

Essa posição dos dedos é a chamada “Pinça” (Essencial para o desenvolvimento de tudo).

Depois com os três dedos restantes, cerque a baqueta, de forma que fique assim:
E os três dedos restantes vão auxiliar para se ter um rendimento melhor. Isso é chamado de “Mola”.

Então para começarmos a desenvolver alguma coisa na bateria, devemos segurar a baqueta com a “pinça”, com o auxilio da “mola”.

Obs: Essa é a forma básica de segurar as baquetas. Existem outras formas diferentes, mas como essa matéria é para pessoas que estão começando agora, então ensinaremos a forma mais fácil e normal.

Posição das mãos 
Existem duas posições básicas para as mãos.
Relembrando que isso é para se começar.
Ou
Mas lembrando da “pinça” e da “mola” 

Essas duas formas estão certas. Veja em qual delas você se adapta melhor, e manda a ver.

Aula feita por Claudio S. Junior
Fale com ele