Pages

quinta-feira, abril 29, 2010

Musica: Sanctus Real

Banda: Sanctus Real
Gênero: Pop / Rock
País: E.U.A

Para você que gosta de uma boa musica no estipo Pop/Rock ai vai uma boa dica.

Veja um vídeo e confira:



Musica: I'm Not Alright

Discografia:
- Pieces Of A Real Heart, 2010
- Pieces Of A Real Heart: Deluxe Edition (Digital), 2010
- We Need Each Other, 2008
- The Face of Love, 2006
- Fight The Tide, 2004
- Say It Loud, 2002
- Nothing To Lose, 2001
- Message For the Masses, 1999 
- All This Talk of Aliens, 1998

Reflexão: Apenas um única vida para viver

" Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos" Romanos 14:8-9

Na epístola que escreveu, Tiago faz a seguinte pergunta: "Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" (4:14). Podemos até nos arrepender amargamente do tempo que disperdiçamos, mas não podemos trazer de volta um instante sequer do passado.
Temos apenas uma única vida para vivermos aqui neste mundo. Quanto dela escorre por entre nossos dedos, que desejemos isso ou não? Se fizermos uma avaliação séria, provavelmente concluiremos que gastamos muito tempo perseguindo ilusões ou vagando se rumo. Para experimentarmos o que realmente a vida foi planejada para ser, temos de vivê-la com Deus e para Deus. Essa é a verdadeira vida.
Muitas pessoas hoje se sentem desconfortáveis sem saber o porque. Não tem esperança ou segurança acerca do futuro. Pensar sobre as transformações de nossa sociedade de hoje já lhes causa terror. O próprio Senhor Jesus falou acerca de um tempo ainda futuro caracterizado por "homens demaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo" (Lucas 21:26).
Hoje, contudo, ainda é o tempo da graça, no qual as boas novas de Jesus Cristo continuam sendo pregadas a todos. E é tempo de consederarmos a questão da eternidade, nosso destino após a morte. É imperativo pedir e aceitar o perdão divino e a vida eterna que Ele ainda nos oferece. a possibilidade de entrar no Céu está diante de nós. Entrar ou não no Reino de Deus é uma decisão absolutamente individual. A parte de Deus já foi feita; agora cabe a nós escolhermos!

Fonte: Agenda Boa Semente

Video: Homenagem dos Jovens aos 35 Anos da Igreja




Homenagem do Grupo de Jovens aos 35 Anos da nossa Igreja

Nossa História: A história do Rojão no Acampamento

Em 2009 realizamos um Acampamento no Maanaim de Londrina/Pr e no acampamento fizemos uma atividade com os participantes que toda vez que eles ouvissem o rojão, independente de onde estivessem e fazendo o que, deveriam se ajoelhar e orar durante 1 minuto.


Algumas histórias sobre essa atividade:

- Estava no banheiro tomando banho e ao lado era banheiro feminino e 2 moças estavam lá, e bateram em uma mesa, e o barulho se assemelhou ao do rojão, e uma das moças disse assim: "Era só o que me faltava, estar no banheiro e ter que ajoelhar para orar por causa do rojão". Na verdade não era o rojão, tinham apenas batido em uma mesa.

- Em uma tarde, enquanto o pessoal estava brincando no toboágua e na piscina, foi estourado um rojão. Dai o pessoal, desesperado, saiu da piscina para poder se ajoelhar e orar conforme o combinado. Tinham que ver a cena.

- E o melhor foi ouvir cada um contando as suas experiências com relação a isso. Uns estavam no banheiro, outros tomando banho, outros na fila do almoço, outros na cama dormindo, outors na piscina, mas todos gostaram da idéia e fizeram isso na maior alegria.

Papel de Parede: Deus escreve a minha história

Resolução: 1440x900

quarta-feira, abril 28, 2010

Aula On-Line: Contra-Baixo - Intervalos

Há 12 notas diferentes na música tradicional: Dó, Dó Sustenido/Ré Bemol, Ré, Ré Sustenido/Mi Bemol, Mi, Fá, Fá Sustenido/Sol Bemol, Sol, Sol Sustenido/Lá Bemol, Lá, Lá Sustenido/Si Bemol e Si. Depois do Si vem o Dó uma oitava acima do primeiro Dó, e este ciclo continua. Essa sequência é chamada de escala cromática. Cada etapa nessa escala é chamada de um meio tom ou semitom. O intervalo entre duas notas é definido pelo número de semitons entre elas. Duas notas distantes um semitom, como Dó e Dó Sustenido, definem uma segunda menor. As notas que estão dois semitons distantes, como Dó e Ré, definem uma segunda maior. Isso também é chamado um tom inteiro. De semitom em semitom, os demais intervalos são a terça menor, terça maior, quarta justa, trítono, quinta justa, sexta menor, sexta maior, sétima menor, sétima maior e, por fim, a oitava.
A maioria desses intervalos também tem outros nomes. Por exemplo, um trítono é às vezes chamado de quarta aumentada se a notação das notas do intervalo parecer descrever uma quarta. Por exemplo, o intervalo trítono de Dó a Fá Sustenido é chamado de quarta aumentada, porque o intervalo de Dó para Fá é uma quarta justa. Por outro lado, se as notas do intervalo parecerem descrever uma quinta, aí o trítono é às vezes chamado de quinta diminuta. Por exemplo, o intervalo trítono do Dó ao Sol Bemol, que é na verdade o mesmo que o intervalo de Dó a Fá Sustenido, é chamado uma quinta diminuta, porque o intervalo de Dó a Sol é uma quinta justa. Em geral, se qualquer intervalo maior ou perfeito é aumentado em um semitom pela inclusão de um acidente (a indicação de bemol ou sustenido numa nota), o intervalo resultante é chamado aumentado, e se algum intervalo menor ou perfeito é reduzido em um semitom pela adição de um acidente, o intervalo resultante é chamado diminuto.

Video: Homenagem das Crianças aos 35 Anos da Igreja



Parabéns as Crianças e a sua Coordenação por essa apresentação!

terça-feira, abril 27, 2010

Estudo: Os sofrimentos de Paulo por amor do Evangelho

1.    Nascido em Tarso, grande metrópole da Sicília, no início da era cristã.Da tribo de Benjamin, era fariseu, discípulo de Gamaliel. Zeloso nos costumes judaicos, o que o induziu a perseguir os cristãos.
2.    Jovem ainda e de grande reputação, consente na morte de Estevão e passa a perseguir veementemente os cristãos. O que fazia ao ir para Damasco?
3.    No caminho, ele se encontra com Cristo. ELE NÃO PERSEGUIA OS CRISTÃOS, MAS O CRISTO DELES. Ananias: “Eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo Meu nome”.
4.    Constituído APÓSTOLO DOS GENTIOS, vai para a Arábia. Volta para Damasco, onde testemunhou e teve que descer por um cesto, pela janela de uma muralha, At Gl 1:17 e 2 Co 11:32.
5.    Trabalhando no poder do Espírito Santo, instigado por mulheres ditas “piedosas”, de muita influência na cidade, é expulso de Antioquia, At 13:50 e segue  para Icônio, onde os judeus, projetando apedrejá-lo, At 14:5,6, os obrigaram a encetar fuga  para Listra, onde foi muito perseguido e apedrejado, At 14:18,19. Nessa ocasião, juntaram-se os judeus invejosos de Antioquia, Icônio e Listra, quando ele foi jogado para fora da cidade como morto.
6.    Levantando-se do apedrejamento, partiu para Derbe e outras cidades circunvizinhas.Participou da Assembléia em Jerusalém e, decidindo re-visitar as cidades que houveram evangelizado, contende com Barnabé, por causa de João Marcos. É separado do amigo querido, que não tinha a mesma visão, mas nem por isso a amizade acabou, Gl 2:1,9, embora Paulo o censurasse, Gl 2:13.
7.    Junta-se a Timóteo e Silas e segue para Filipos, por ordem de uma visão com varões macedônios, 16:9,10. Ali, é açoitado e preso. Liberto, segue para Tessalônica, onde Jasom, que os hospeda, é arrastado, preso e tendo que pagar fiança. Teve que fugir à noite, indo para Beréia, foi perseguido e o povo excitado contra ele. Foge para Atenas e vai a Corinto, onde é preso, julgado e expulso. Quem estava com ele (Sóstenes) foi espancado perante o tribunal, por apóia-lo.
8.    Em Éfeso, excitaram grandes tumultos contra ele, At 19:23 e lutou com feras, 1 Co 15:32. Dali segue para Tiro e Cesaréia, voltando a Jerusalém, onde é preso e julgado por INTRODUZIR NO TEMPO a Trófimo, um efésio. Paulo é arrastado para fora do templo e suas portas foram fechadas.
9.    Preso pelos romanos, Jesus lhe aparece: “CORAGEM! POIS DO MODO POR QUE DESTE TESTEMUNHO A MEU RESPEITO EM JERUSALÉM, ASSIM IMPORTA QUE TAMBÉM O FAÇAS EM ROMA”.
10.    Foi julgado por Félix, por Festo, por Agripa e por César.
11.    Enviado a Roma, sofreu naufrágio em Mileto, At 28:1. Na ilha de Malta, é provado por uma bicha e dado por marginal. Em Roma, foi preso. Sofreu frio na prisão, 2 Tm 4:13,21. Os amigos o abandonaram, por temerem a represália romana, 2 Tm 1:15-18. Escapara à boca do leão, 2 Tm 4:17 e pressente a sua morte, 2 Tm 4:18.
12.    Segundo testemunhos, foi decapitado em Roma, por Nero, nas grandes perseguições, em 67 ou 68 D.C., com média de 66 anos.

O SEU RESUMO: 2 Co 11:23-29 – mais trabalho que todos, muito mais em prisões; em açoites, sem medida (5 VEZES RECEBEU DOS JUDEUS UMA QUARENTENA DE AÇOITES MENOS UM – Dt 25:3= 40 – um a menos, para não exceder-se acidentalmente); em perigos de morte, muitas vezes. 3 vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado e dado por morto; 3 vezes em naufrágio, passou uma noite e um dia na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em  perigos de salteadores, em perigo entre patrícios (os da mesma nação), em perigo entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos ( A FALSIDADE ENTRE IRMÃOS O EXPUNHA A PERIGOS.
PELA SUA CONSAGRAÇÃO: Trabalhos e fadigas, vigílias, fome e sede, jejuns, frio e nudez.
PELO SEU AMOR: “Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me inflame? “

ISTO TUDO É NECESSÁRIO?
At 13:52 – Antioquia: “os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo”.
At 14:7 – eles, porém, continuaram pregando o Evangelho.
At 14:19,20 – Após apedrejado em Antioquia e dado por morto, “levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu com Barnabé para Derbe”.
At 16:25 – Filipos: “Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus.
At 17 – perseguido em Tessalônica, foge, mas deixa lá Silas e Timóteo  (por onde passava, ia deixando discípulos, pregadores da Palavra). Em Atenas, muitos se convertem.
At 18:5 – perseguido, Paulo resolve continuar e SE ENTREGOU TOTALMENTE À PALAVRA, TESTEMUNHANDO A TODOS QUE JESUS É O CRISTO.
Onde ele passava, muitos se convertiam, Igrejas eram abertas e Deus operava muitas maravilhas. Perseguido, ultrajado, difamado, controvertido, mas ATÉ OS SEUS LENÇOS CURAVAM OS ENFERMOS.
At 19:11 ,12: “E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam de suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.”
SUAS DECLARAÇÕES:
-    “SOU PRISIONEIRO DE JESUS CRISTO: , Ef 3:1; 2 Tm 1:8; Fm 1.
-    “MAS O SENHOR SEMPRE ME ASSISTIU”, 2 Tm 4:17.
-    “O ESPÍRITO SANTO ME ASSEGURA QUE, DE CIDADE EM CIDADE, ME ESPERAM CADEIAS E TRIBULAÇÕES; MAS EM NADA TENHO A MINHA VIDA POR PRECIOSA, CONTANTO QUE COMPLETE A MINHA CARREIRA E O MINISTÉRIO QUE RECEBI DO SENHOR JESUS, PARA DAR TESTEMUNHO DO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS.
-    Gl 2:20: “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.
-    Gl 6:14 : “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo: .
-    Gl 6:17: “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas do Senhor Jesus”.
-    1 Co 9:22,23 – “Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do Evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.
-    “1 Co 9:27: “Esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”.
-    1 Tm 4:6-8: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, o reto juiz, me dará naquele Dia; E NÃO SOMENTE A MIM, MAS TAMBÉM A TODOS QUANTOS AMAM A SUA VINDA”.

Feito por Ev. Alaid S. Schimidt

Fotos: 35º Aniversário da nossa Igreja



segunda-feira, abril 26, 2010

Reflexão: O que Deus quer ver em nós para nos dar a benção

 - FÉ  (Abraão e o testemunho de Eliezer, Jairo, o pai do lunático, a mulher hemorrágica) – Hb 11:6
 - HUMILDADE (a sírio-fenícia, o publicano – Mc 7:28; Tg 4:30; Jó 22:29)
 - PERSEVERANÇA (o cego Bartimeu, Naamã, Elias e a chuva) – Mc 10:48
 - ADORAÇÃO EXCLUSIVA A ELE ( Ap 19:10; Jô 4:24; Mt 17:14)  - pedidos de joelhos, com o rosto em terra, em quebrantamento de alma

domingo, abril 25, 2010

Imagens: Cartoons que edificam


Fonte: http://arsenaldocrente.blogspot.com/. Site: http://www.joyfultoons.com/

sábado, abril 24, 2010

Fotos: Noite de Louvor - Coral Vox Soul

Agradecemos ao Coral Vox Soul e seu regente, Maykel Maia, pela presença em nosso evento.
Que Deus continue a abençoar vocês, em nome de Jesus.


Estudo E.B.D.: Antiga e Nova Lei

A primeira lei escrita, o Velho Testamento, foi dada primeiramente aos Judeus.

Nomes dessa Lei:
- Lei de Moisés (Ne 8:1)
- Lei de Deus (Ne 8:18)
- Lei do Senhor (Lc 2:22-24)
- Ou simplesmente a Lei

A Lei e os Profetas se encerraram em João Batista Mt 11:13

O povo de Deus, hoje em dia, está sob:
- A Lei do Espírito da Vida (Rm 8:2)
- A Nova Aliança (Lc 22:20)
- Lei perfeita, Lei da Liberdade (Tg 1:25)
- A Lei de Cristo (Gl 6:2)
- Ou o Evangelho (Rm 1:16)

O propósito da Antiga Lei foi de uma lei provisória para preparar o homem para receber uma lei superior que seria dada no futuro.
- A Velha Lei era uma sombra, uma indicação da Lei superior que viria (Hb 10:1)
- A Velha Lei era um AIO, um auxílio para levar o homem a Cristo (Gl 3:24,25)
- A Velha Lei foi dada para expor o pecado (Rm 3:20; 7:7), pois onde não há lei não há conhecimento de pecado (Rm 4:15)

Fraquezas da Velha Lei:
- Os sacrifícios da velha lei não podiam remover pecados (Hb 10:3 e 4)
- Nenhum homem podia ser justificado pela Velha Lei (At 13:39)
- A Velha Lei não podia dar a vida (Gl 3:21 e 22)

Cancelamento da Velha Lei:
- Jesus veio para cumprir a Lei (Mt 5:17 e 18). Ele deu a Sua lei em cumprimento da Lei judaica
- A Velha Lei foi lançada fora e os discípulos estão livres do seu cativeiro (Gl 4:21 - 5:1)
- Ninguém mais pode ser justificado hoje pela Velha Lei, e todo aquele que tenta viver sob ela está desligado de Cristo (Gl 5:1-6)

O Novo Testamento:
- Hoje Deus nos fala através de Seu filho (Hb 1:1e2)
- A graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo (Jo 1:17)
- Jesus é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6)
- Os discípulos serão julgados pelas palavras de Jesus (Jo 12:48), que são espírito e são vida (Jo 6:63)
- A Lei de Cristo oferece uma aliança superior em comparação a Velha (Hb 7:19)
- Ela introduz uma esperança superior (Hb 7:19); Superiores promessas (Hb 8:6); Sacrifícios superiores (Hb 9:23); Patrimônio Superior (Hb 10:34); Superior Ressurreição (Hb 11:35) e sangue da aspersão superior (Hb 12:24)

Se Deus sabia que a Velha Lei não seria “suficiente”, porque Ele permitiu?
O Velho Testamento estabelece a fundação para os ensinamentos e eventos encontrados no Novo Testamento. A Bíblia é uma revelação progressiva. Se você pular a primeira metade de qualquer livro bom e tentar terminá-lo, você vai ter dificuldade de entender seus personagens, o enredo e o final. Da mesma forma, o Novo Testamento só pode ser completamente entendido quando é visto como o cumprimento dos eventos, personagens, leis, sistema de sacrifício, alianças e promessas do Velho Testamento.
Temos o Velho Testamento hoje, como um registro inspirado para nosso conhecimento e advertência (Rm 15:4), mas os homens não são mais obrigados a segui-lo. Os discípulos são justificados pela fé em Cristo (Rm 3:28)

Alguns mandamentos do Novo Testamento são semelhantes aos do Velho Testamento, mas outros não são.

Nove dos Dez Mandamentos, por exemplo, são repetidos no Novo Testamento
1. Nenhum Deus além de Jeová - 1 Coríntios 8:4; Atos 14:15
2. Nenhuma imagem esculpida - Gálatas 5:19-21; Romanos 1:22,23
3. Não tomar o nome de Deus em vão - Tiago 5:12
4. Lembrar-se do sábado - Este mandamento é o único dos dez que não é repetido em nenhuma parte do Novo Testamento.
5. Honrar seus pais - Efésios 6:2,3
6. Não matar - Romanos 13:8-10
7. Não cometer adultério - Romanos 13:8-10; 1 Coríntios 6:9,10
8. Não roubar - Romanos 13:8-10; Efésios 4:28
9. Não prestar falso testemunho - Apocalipse 21:8; 22:15
10. Não cobiçar - Romanos 13:8-10; Efésios 5:8.

Muitas práticas do Novo Testamento diferem das práticas do Velho Testamento

VELHO TESTAMENTO    NOVO TESTAMENTO
Sacrifício de animais  -  Sacrifício de Jesus (Hebreus 10:9-18)
Sumo sacerdote humano   -   Sacerdócio de Jesus (Hebreus 9:11-14)
Templo físico   -   Templo espiritual (1 Coríntios 3:16)
Circuncisão carnal   -   Corações circuncidados (Romanos 2:28-29)
Música instrumental   -  Canto (Efésios 5:19; Colossenses 3:16)
Sábado e dias santos  -  Primeiro dia da semana (Atos 20:7)

2 Co 3:6: “O qual nos fez, também, capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, e o espírito vivifica.”
A frase “a letra mata, e o Espírito vivifica” quer dizer que tentar ser salvo mantendo as leis do AT terminará em morte. Somente crendo no Senhor Jesus Cristo uma pessoa pode receber a vida eterna por meio do Espírito Santo.
Deste modo, o mundo inteiro está condenado a morte. A lei faz as pessoas perceberem seu pecado, mas não pode dar vida. Sob a nova aliança, que quer dizer promessa ou acordo, a vida eterna vem do Espírito Santo. O Espírito dá um novo viver a todos os que crêem em Cristo. A lei moral (Os 10 mandamentos) ainda aponta os nossos pecados e nos mostra como obedecer a Deus, mas o perdão vem somente pela graça e misericórdia de Cristo.

A Velha Lei é importante para reconhecermos o quão errados somos, mas pela graça que encontramos em Jesus Cristo, percebemos que, mesmo tão errados, podemos obter a salvação em Jesus Cristo, que cumpriu toda a Lei, se fez maldição por nós.
Ef 2:8 e 9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie”
A Velha Lei era um esforça humano, mas ninguém jamais conseguiu cumpri-la, mas Jesus fez isso, e por isso que n´Ele podemos ser salvos.

Estudo feito por Presb. Claudio S. Jr.

Mesa Redonda: Louvor (AO VIVO)

Mesa Redonda gravada AO VIVO na 2ª Noite de Louvor dia 21.04.2010 na 2ª IPR de Maringá.

Tema: Louvor



Parte 1




Parte 2

quinta-feira, abril 22, 2010

Fotos: Noite de Louvor - Galera

Deus é Fiel. Não tem outro termo que podemos usar para definir quem e o que Deus é para nós.
Nessa 2ª Noite de Louvor esteve presente quase 100 visitantes, e foi uma noite muito especial.
Que Deus seja continuamente exaltado em nós e por nós.



Testemunho: Bastou apenas um convite

Como temos postado as fotos e os fatos da 2ª Noite de Louvor que foi realizada no dia 21.04.2010, gostaria de contar esse testemunho que aconteceu nesse dia.

Havia um grupo de jovens na calçada em frente da Igreja, bem no dia e na hora em que o evento foi realizado, mas eles estavam em dúvida se entrariam ou não.
Dai ficaram ali "discutindo" se entrariam ou não.
Foi quando 2 adolescentes da Igreja, a Ana Heloísa e a Marcela, que vendo a cena, decidiram ir até eles e convidá-los a entrar para participarem do evento.
Depois desse convite, eles se decidiram em entrar e participar do mesmo.
E o que mais me chamou a atenção, além deles terem topado de entrarem e tal, foi que na hora dos sorteios de brindes, foram sorteados 4 Bíblias, e dessas 4 Bíblias, 2 foram sorteadas para um moço e uma moça desse grupo que outrora estava indeciso, e por um convite feito, entraram lá.





Olhem como Deus faz. Usa pessoas para fazer coisas extraordinárias. Eles nunca imaginariam estar em um lugar desses, e muito menos ganhar uma Bíblia, mas Deus fez tudo certinho para que isso acontecesse.

Fotos: Noite de Louvor - Grupo do Presbitério

Foi formado um grupo de louvor com membros de várias I.P.R.´s de Maringá.
Tem membros desde a 1ª Igreja até a 9ª Igreja.
E louvamos a Deus por cada um que se dedicou a isso, e pudemos exaltar o nome do nosso Salvador.



A banda toda

Estudo: Significado de Nomes Bíblicos - H

Habacuque - Abraço
Hades - O Invisível
Hagite - Nascida numa Festa
Hamurábi - O Quente
Hanâni - Deus compadeceu-se
Hanom - Compadecer-se
Hazael - Azael
Héber - Companheiro
Hélcias - Deus é a minha sorte
Heli - O Senhor é excelso
Heliodoro - Dádiva do deus-sol
Hemã - Feliz
Henoque - Enoque
Hermas - Dádiva de Hermes (deus grego)
Hermógenes - Descendente de Hermes
Herodes - Filho de herói
Herodíades - Filha de herói
Herodião - Fiho de herói
Hirão ou Hirom - O irmão (Deus) é sublime
Hosana -Salva-nos, te pedimos
Hur -Branco

Fotos: Noite de Louvor - Maanaim

Louvamos a Deus pelo Grupo Maanaim, que sempre tem estado presente em nossas programações, e que Deus continue a abençoar e usar esse grupo.



Musica: Joel e Luke

Artista: Joel e Luke
Gênero: Pop / Rock
País: E.U.A.

Se você é alguém que gosta de dupla cantando, ai está uma ótima opção, Joel e Luke. Joel é irmão da cantora Rebeca St. James, e como a irmã, canta muito bem.
Com musicas e vozes que se encaixaram muito bem, vale a pena ouvi-los.

Veja dois vídeos:






Musica: Goodbye






Musica: Missing

Discografia:
- A Tale Of Two Towns - 2008

Termo Bíblico: Satã

O termo hebraico “Satã”, ou Satanás, significa“ acusador”, “adversário”(Jó 1,6cf. e nota). Mais tarde passou a designar o inimigo de Deus e do homem (Zc 3,1 e nota), tornando-se o nome próprio do anjo decaído e tentador do homem (Sb 2,24 e nota; cf. Ap 12,9). Jesus venceu as tentações de Satanás, que o queria desviar de sua missão (Mt 4,1-11; Lc 22,28). Inaugurando o Reino de Deus neste mundo, Jesus veio pôr fim ao reino de Satanás (Mt 12,28; Lc 10,18; Jo 12,31). O cristão participa desta vitória de Cristo (2Cor 6,14; 1Jo 5,18s), que no fim dos tempos será definitiva (Ap 12–20).

Papel de Parede: 35 Anos

Parabéns a nossa Igreja que em 2010 completa 35 Anos de muitas bençãos da parte do Senhor.

Deixo com vocês o texto de Fl 1:6: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo"

Estudo: Ezequiel 8

EZEQUIEL 8 – O profeta estava, no dia 05 do sexto mês do sexto ano do cativeiro (17 de setembro de 592 a.C.), 14 meses após haver recebido a primeira visão, em 1:2, sentado em sua casa, com os anciãos de Judá assentados diante dele. Ali a mão do Senhor caiu sobre ele e teve a experiência da visitação de um ser de fogo, com o aspecto do metal brilhante da cintura para cima. O ser estendeu uma semelhança de mão e tomou o profeta pelos cachos da cabeça. O Espírito o levantou entre o céu e a terra e o levou a Jerusalém em visões de Deus, até a porta do pátio de dentro. Na porta do pátrio de dentro, que “olha para o norte”, ele viu uma IMAGEM DE CIÚMES, que PROVOCA O CIÚME DE DEUS. O fogo representava o juízo severo de Deus sobre a nação pecaminosa.
1.    Ele estava no santuário de Deus.
2.    Deus estava presente no santuário e sentia “ciúme”. Palavra traduzida por “zelo”. Como Deus zeloso, o Senhor não permitia nenhum rival. Eliminada toda idéia de coexistência. Proibido todo ecletismo. Os ídolos tinham que ser destruídos e lançados ao fogo e os bosques idólatras de todos aqueles lugares tinham que ser incendiados. A idolatria é um insulto para Deus.

A IMAGEM DOS CIÚMES foi identificada com uma imagem da deusa da fertilidade cananéia, Aserá, que Manassés havia colocado no santuário do templo. 2 Re 21:1-7; 2 Cr 33:7. Embora tivesse sido removida durante a reforma de Josias, 2 Re 23:6,  foi restabelecida depois de sua morte.

A GLÓRIA DO DEUS DE ISRAEL ESTAVA ALI, como a que ele vira no vale, v.4. O movimento progressivo da glória de Deus desde a primeira visão, agora a levava do templo para fora da cidade e o Monte das Oliveiras, 9:3; 10:14-19.
 
FOI LEVADO A VER AS ABOMINAÇÕES QUE SE FAZIA 
(v.7 – um buraco na parede, fendia os domínios do templo efetuados pelas paredes).
v.7 e 8 -  ordenado a cavar na parede, ele encontrou uma porta, na qual foi ordenado a entrar e ver as abominações que se faziam ali.
v. 10 – toda forma de répteis e de animais abomináveis de todos os ídolos da casa da Israel, pintados na parede em todo o redor. (tatuagens feitas de animais detestáveis: cobras, dragões, etc) (trajes com figuras detestáveis e abomináveis).
v. 11 – 70 homens dos anciãos (70 com Moisés, 70 com Jesus) com Jazanias, filho de Safã, que estava no meio deles, em pé diante das pinturas, tendo cada um na mão o seu incensário; e subia  o aroma da nuvem de incenso. A extensão da apostasia: Safã era um escrivão de influência na época da reforma de Josias – e seu filho era um apóstata!  O SENHOR NÃO NOS VÊ, O SENHOR ABANDONOU A TERRA. Mantinham suas orações diante das pinturas, diante das abominações, diante dos erros que provocavam o zelo do Deus de Isael!
v. 14 – mulheres chorando por Tamuz (notas sobre esse deus)
v.16 – homens (25) adorando o sol.
 
1 Co 3:16; 6:19 – somos o templo do Espírito Santo de Deus
At 17:16-31 – Os altares aos deuses – que tipo de deus ocupa um altar no seu templo? Mentira – sensualismo – vaidade – ídolos da corrida – ídolos do futebol – ídolos das novelas – ídolos do cinema – ídolos da música mundana – ídolos da música evangélica – ídolos da pornografia – ídolos da moda
GIDEÃO – um chamado, o seu valor: tinha que primeiro destruir o ídolo
OS GRANDES REFORMADORES DO V.T. – primeiro destruir os ídolos, limpar toda imundícia.
 
CAPÍTULO 9 – os EXECUTORES DE DEUS, em número de 6, virão, mas antes Ele marca com um sinal  a testa dos que “suspiram e gemem por causa de todas as abominações”, v.4. 
HAVERÁ UM DIA EM QUE SE CUMPRIRÁ A GRANDE LIMPEZA DIVINA – os ídolos cairão e todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor....

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

Fotos: Noite de Louvor

Graças a Deus a II Noite de Louvor foi realizada e com muito êxito, graças a Deus.
Com mais de 80 visitantes, várias Igrejas e pessoas de vários lugares e cidades, tivemos uma Noite maravilhosa e vimos Deus agir em meio ao louvor da Sua Igreja.

Igreja com o Louvor da 2ª I.P.R.


terça-feira, abril 20, 2010

Estudo: Como conquistar Canaã

Texto: Números 13.30-33

Introdução:
Conta-se uma história sobre um arquiteto inglês, que fez o projeto de algumas catedrais da Inglaterra.
Um dia, ao visitar a área onde estavam construindo uma, ele encontrou três homens trabalhando na escavação.
"O que vocês estão fazendo?", ele perguntou. "Eu estou apenas retirando entulhos", replicou um deles com azedume.
"Eu estou cavando uma vala de alicerce", reclamou o segundo homem. Mas o terceiro homem respondeu com orgulho: "Eu estou ajudando a construir uma grande catedral!".

Observem nesta história três pessoas com o mesmo objetivo.
Porém, visões, ânimos diferentes um dos outros.
Como você se comporta diante de seus objetivos e sonhos.

Você está abrindo valas ou construindo catedrais?
As pessoas em busca de seus objetivos têm tido um comportamento muito negativo e se contentado com muito pouco.
Temos de buscar o melhor em vez do bom; buscar o excelente em vez do melhor; e procurar o extraordinário mais do que o excelente.
Deus quer nos dar o extraordinário.

segunda-feira, abril 19, 2010

30.000 VISITAS


 Agradecemos mais uma vez a todos os visitantes do nosso blog

Temos nos esforçado para fazer o melhor com bastante matéria e diversificação.
Continuem a visitar e se você tem sido abençoado através do nosso blog, divulgue para seus contatos para que eles sejam abençoados também.

Que Deus os abençoem, e se quiserem entrar em contato conosco, é só nos enviar um e-mail para jovens2ipr@hotmail.com

Os Jovens Semeadores da Justiça agradecem a todos e exalta o nome do nosso Salvador Jesus Cristo

Fotos: Culto Jovem - 19.04.2010

Grupo de Louvor da 5ª I.P.R. de Maringá

Grupo Maanaim

Pr. Fernando Vanalli pregando

Apelo

Apelo

Termo Bíblico: Publicano


Cobrador de impostos a serviço do governo romano. O posto era leiloado e por isso muito cobiçado nos vários distritos e vilas. Para cumprir o compromisso assumido com o governo cobravam-se pesadas taxas; por isso, os publicanos eram odiados pelo povo em geral. Mateus exercia este ofício em Cafarnaum (Mt 9,9) e Zaqueu em Jericó (Lc 19,1-10). Jesus era acusado de ser amigo de cobradores de imposto e de pecadores (Mt 9,10-13; 11,19).

Musica: Mercy Me

Banda: Mercy Me
Gênero: Pop / Adoração
País: E.U.A.

MercyMe começou em 1994 como um grupo de jovens que amava música, amava o Senhor e queria ser capaz de sustentar as suas famílias para a reprodução de músicas sobre Jesus. Depois de vários albuns e terem passado no Dove Avards e mais de cinco milhões de vendas do CD + DVD,  muita coisa mudou. Mas eles ainda são as mesmas pessoas - homens que amam o que fazem e o que eles fazem para isso.

Vale a pena conferir!



Musica: I Can only Imagine

 Discografia:
- The Generous Mr. Lovewell, May 4, 2010
- 10, 2009
- All That Is Within Me, 2007
- Coming Up To Breathe, 2006
- The Christmas Sessions, 2005
- DVD - Mercy Me - Live, 2004
- Undone, 2004
- Spoken For, 2002
- Almost There, 2001

sexta-feira, abril 16, 2010

Estudo: O crente vitorioso

Texto: Apocalipse 3:16

O CRENTE  “FRIO”

- CALCULISTA – só faz o que lhe traz proveito
- INDIFERENTE – aos clamores, às necessidades
- SEM QUBRANTAMENTO
- IMPIEDOSO – não conhece a misericórdia
- VIVE DE APARÊNCIAS - Prefere “gastar” do que “lutar”
- RELIGIOSO – apenas cumpre obrigações básicas do cristão
- FATALISTA – não se dispõe a pagar o preço de nada, com a desculpa da “vontade de Deus”
- NEM “ENTRA” NO ESTÔMAGO DE DEUS

SEU DESTINO:  FOGOOO!


O CRENTE  “MORNO”

- Está sempre “em luta”  e  não “na luta”
- EMOCIONALISTA
- “QUASE” - mas nunca “chega lá”
- MANTÉM RESERVAS – vai, participa, mas não se entrega
- GOSTA DO FOGO – mas nunca se aquece – sai logo, porque outras coisas chamam a sua atenção
- CÍCLICO – “Maria vai com as outras”
- DIVIDIDO – tem os pés em 2 canoas – serve a Deus e ao mundo, a Deus e ao Diabo, a Deus e ao seu Ego
- EGOÍSTA – preocupa-se mais em receber do que em dar
- DEUS O ENGOLE, MAS NÃO O DIGERE. DIFICILMENTE TIRA DELE   “NUTRIENTES”
PARA O CORPO DE CRISTO. ELE NEM PASSA DO ESTÔMAGO – SERÁ “VOMITADO” – A PRÓPRIA BOCA DO SENHOR O CONDENARÁ AO FOGO ETERNO


O CRENTE “QUENTE”

- ASSÍDUO – tem prazer de estar na Igreja
- PARTICIPATIVO
- DETERMINADO – nada o impede de servir e louvar a Deus
- QUEBRANTADO – reconhece sempre o seu pecado e a sua necessidade de Deus
- VITORIOSO – sempre tem testemunhos
- COMOVE-SE com os clamores do mundo, dos pecadores
- INCONFORMADO – com o mundo, as situações, BUSCA RENOVAÇÃO CONSTANTEMENTE
- PIEDOSO
- COMPLACENTE
- MISERICORDIOSO
- Deus, a Palavra, a Igreja, ocupam o 1º lugar
- ZELOSO – em constante purificação
- CONSAGRADO – paga o preço pela sua bênção e a bênção da Igreja
- FRUTÍFERO
- LIGADO – no corpo, no rebanho, na obra, na Palavra
- OBEDIENTE, busca a vontade do Senhor
- DEUS O ENGOLE, DIGERE, USA-O PARA RENOVAR, AVIVAR, AUMENTAR O CORPO
- DESTINO: VITÓRIA ETERNA COM CRISTO

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt

Estudo: Milagres de Deus




Presb. Junior Schimidt falando sobre 4 itens para que o Milagre de Deus aconteça em nossas vidas.
Vale a pena conferir

Se quiser falar com ele mande um e-mail para cristao_ass@hotmail.com

Estudo: Significado de Nomes Bíblicos - G

Gabael - Gabelo
Gabelo - Deus é elevado
Gabriel - Enviado de Deus ou Deus mostrou-se forte
Gade - Boa sorte
Gamaliel - Deus me fez bem
Gedeão - Lutador de espada
Gérson - Estrangeiro, peregrino
Godolias - O Senhor mostrou sua grandeza
Golias - Transmigração, passagem

quinta-feira, abril 15, 2010

Imagem: Troade

Escavações arqueológicas em Troade, cidade na qual, durante a segunda viagem missionária de Paulo recebeu uma visão para viajar até a Europa.

Reflexão: Que tipo de pessoa você é?

Essa matéria foi retirada do livro "O Sucesso está em você" de John C. Maxwell. Todos direitos são dele.

Ele diz que existem 4 tipos de pessoas no que diz respeito a relacionamentos:

1) ALGUMAS PESSOAS AGREGAM ALGUMA COISAS A VIDA - NÓS GOSTAMOS DELAS
Muitas pessoas neste mundo desejam ajudar os outros. Essas pessoas são somadoras. elas tornam a vida dos outros mais agradável. São os levantadores sobre os quais Wilcox escreveu. O evangelista D. L. Moody aconselhava as pessoas a...

fazer todo o bem que puderem,
a todas as pessoas que puderem,
de todas as maneiras que puderem,
por quanto tempo puderem.

Moody era um somador.
As pessoas que agregam valor aos outros quase sempre o fazem intencionalmente. Digo isso porque agregar valor aos outros exige que uma pessoa dê muito de si, e isso raramente acontece por acaso.
O escritor Frank Tyger diz: "A amizade consiste em um ouvido disposto, um coração compreensivo e uma mão para ajudar.

2) ALGUMAS PESSOAS SUBTRAEM ALGUMA COISA DA VIDA - NÓS AS TOLERAMOS
Em júlio César, o personagem Cassius, do dramaturgo William Shakespeare, afirma: "Um amigo deve carregar os fardos de seu amigo, mas Brutus torna os meus mais pesados do que já são". É isso que fazem as pessoas que subtraem. Elas não carregam nossos fardos, e tornam mais pesados os que já temos. O que é triste sobre as pessoas que subtraem é que o que elas fazem geralmente é intencional. Se você não sabe como somar. então você provavelmente subtrai por padrão.
Nos relacionamentos, receber é fácil. Dar é muito mais difícil. É parecido com a diferença entre construir algo e destruir. Custa a um artesão capacitado muito tempo e energia para construir uma linda cadeira. Não requer nenhuma capacidade destruir essa cadeira em uma questão de segundos.

3)  ALGUMAS PESSOAS MULTIPLICAM AS COISAS NA VIDA - NÓS AS VALORIZAMOS
Qualquer um que quiser pode se tornar um somador. Basta apenas um desejo de levantar as pessoas e a intenção de levar o plano adiante.
Você provavelmente tem pessoas assim em sua vida, pessoas que vivem para ajudá-lo a brilhar e têm suas habilidades necessárias para ajudá-lo no caminho. Se conseguir pensar em pessoas que desempenharam o papel de multiplicador em sua vida, para e tire um tempo para ligar ou escrever para dizer o quanto elas significam em sua vida.

4) ALGUMAS PESSOAS DIVIDEM AS COISAS NA VIDA - NÓS AS EVITAMOS
R.G. LeTourneau, inventor de vários tipos de equipamentos pesados para tratar a terra, diz que sua empresa costumava fazer uma raspadeira que era conhecida como Modelo G. Um dia, um cliente perguntou a um vendedor o que significava o G. O vendedore, como muitas pessoas em sua profissão, pensou rápido e respondeu: "O G significa gossi (fofoca), porque, como um fofoqueiro, essa máquina move rápido muita terra e sujeira!".
As pessoas que dividem são pessoas que vão realmente "levá-lo para o fundo do poço", elas o rebaixarão o máximo que puderem, quantas vezes puderem.
As pessoas que dividem causam tanto dano porque, diferentemente das que subtraem, suas ações negativas geralmente são intencionais. São pessoas nocivas que querem fazer os outros ficarem mal para aparecerem "bem na fita". Como resultado, prejudicam relacionamentos e destroem a vida dos outros.

Mesa Redonda: Verdades Escatológicas



Mais um Mesa Redonda onde Roberson, Kayo e Junior falam sobre "Verdades Escatológicas"

terça-feira, abril 13, 2010

Papel de Parede: Sou Adorador

Resolução: 1440x900

Reflexão: A Loja de Deus


Entrei numa loja e vi um senhor no balcão.

Maravilhado com a beleza da loja perguntei:

- Senhor, o que vendes aqui?

- Todos os dons de Deus.

- E custam muito? – voltei a perguntar.

- Não custam nada; aqui é tudo de graça.

Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor,vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria, saúde, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de Deus.

Tomei coragem e pedi:

- Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus,

Todo fardos de perdão, um vidro grande de fé, para mim e para toda a minha família.

Então o senhor preparou tudo e entregou-me um pequenino embrulho que cabia na palma da minha mão. Incrédulo, disse:

- Mas como é possível estar aqui tudo o que eu pedi?

Sorrindo o senhor me respondeu:

- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos os frutos, só as sementes. Plante-as.

Fonte: Internet

Musica: Meredith Andrews

Cantora: Meredith Andrews
Gênero: Pop / Louvor
País: E.U.A.

Líder de Louvor na Igreja "Chicago's Harvest Bible Chapel", tem se destacado no meio gospel com um talento de elevada categoria.
Suas músicas já estiveram nas mais tocadas de seus país, e já fez turnê com Michael W. Smith, e tem demonstrado através de suas músicas uma forma de louvar a Deus acima de tudo o que passamos nessa vida.
Vale a pena conferir!

Veja um vídeo:


Musica: You're not alone (Live)

Discografia:
- Mesmerized, 2005
- The Invitation, 2009
- As Long As It Takes, 2010

Estudo: Significados de Nomes Bíblicos - F

Facéia - Deus abriu os olhos
Farés - O que rompe
Filêmon - Que ama
Fileto - O amado
Filipe - Amador de cavalos
Finéias - Egípcio ou mouro
Flegonte - O fervoroso
Fortunato - Favorecido pela sorte

segunda-feira, abril 12, 2010

Imagem: Templo de Herodes

Reconstituição do II Templo de Herodes em Jerusalém

sábado, abril 10, 2010

Estudo: Fortalecidos pelo Espírito Santo




Video em que o Pr. Paul Washer fala sobre o verdadeiro poder de Deus em nós.
Muito bom e vale a pena assistir

Filme On-Line: Sansão e Dalila




Obs: O filme está dividido em partes, ao final de cada parte a que se segue esta disponivel, se não, abra e assista pelo youtube.

Termo Bíblico: Peregrinação

O Êxodo é uma peregrinação para a Terra Prometida, para o país da liberdade. As peregrinações a Jerusalém situam-se neste movimento (Sl 48; 84; 121–122; Dt 16,16s; Lc 2,41). Também o regresso do Exílio é previsto como uma peregrinação processional (Is 35,6-10; 60; Jr 31,12-14; Ne 12,31-40).
A entrada dos pagãos na Igreja é descrita como uma peregrinação-procissão (cf. Is 60; Mt 2,1-12).
A procissão da Arca da Aliança (1Rs 8,1-4; Sl 131; 2Cr 5,2-5) renova-se com a subida de Cristo a Jerusalém (Lc 2,22-51; 19,28-38).
Lc apresenta o ministério de Cristo como uma subida a Jerusalém (Lc 9,51-53; 13,22.33; 17,11; 18,31).
E a missão dos apóstolos é descrita como uma peregrinação da Palavra, de Jerusalém a Roma (At 1,8; 8,1; 10,1-48; 11,19-21; 13,1-51; 27,1s; 28,30-31).
Também João constrói o seu Evangelho sobre as “subidas”de Cristo a Sião (Jo 2,13; 5,1; 7,1-10; 10,22s; 12,12). Mas, na sua última peregrinação Cristo deixa a cidade, caminhando para a Cruz (Jo 19,16s).
A meta da nossa peregrinação é a Jerusalém celeste, onde Cristo está ressuscitado (Ap 7,1- 11; 1Pd 2,11s; Hb 11,8-16). Por isso, Cristo e o cristianismo são “caminho”(Jo 14,4-6; At 9,2; 19,9.23; 22,4; 24,22).

Recordando: Parque Tanguá - Curitiba(Pr)

Lembram de todos que estão na foto?
Parque Tanguá - Curitiba - Paraná

Termo Bíblico: Gentio

Termo judaico e cristão para indicar aqueles que professam religiões não-monoteístas, isto é, pagãos. A qualificação “gentio”distingue o “povo eleito”dos demais povos.
Esta separação dos judeus, que se consideram eleitos, dos demais povos constituiu um problema sério para a admissão dos pagãos na Igreja. Muitos queriam que eles se submetessem à Lei mosaica (At 15,1s; 10,1s;  21,17-21). Paulo, que se gloria de ter sido chamado por Deus para pregar o Evangelho diretamente aos  pagãos, reflete longamente sobre a eleição dos gentios (Gl 1,15-16; Rm 9,24-26; 10,19-21; 15,7-13; 1Cor 1,26-31); por isso é chamado “apóstolo dos gentios”(pagãos).
Certos textos dos evangelhos refletem os problemas entre os cristãos de origem judia e os de origem pagã (Mt 1,1-16; 8,5-13; 11,20-24; 21,28-43; 2,1-12).

sexta-feira, abril 09, 2010

Musica: Javen

Cantor: Javen
Estilo: Black Musica / Pop
País: E.U.A.

Com um talento musical muito bom, Javen não se limita apenas a música, além de cantor e compositor, é ator.
Mas tem dedicado seu talento a musica gospel e dissipar a mensagem do evangelho através de suas canções.

Veja 2 vídeos e comprove:



Musica: None Like You





Musica: you Are God

Discografia:
- Javen
- Change
- Christmas with Javen
- Keeping the Faith