Pages

sexta-feira, junho 29, 2012

Reflexão: Qual caminho que devo escolher para andar?


“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” - Mateus 7:13,14

Em nossa jornada sempre nos encontramos ocupados demais para as Escrituras a ponto de não pararmos para analisar estes versículos, pois muitas vezes passamos por apertos financeiros, familiares, circunstancias da vida do dia a dia, que preenchem nosso tempo, porque escolhemos caminhos errados.
Constantemente somos impulsionados a fazer escolhas em que devemos nos dedicar, seja na faculdade, na família, nas finanças ou até mesmo na nossa própria vida espiritual, todavia precisamos sempre ter no horizonte o objetivo de escolher uma saída ou uma possível solução para nos dar aquele “ESCAPE”, no meio a tanta correria e preocupações e nos dedicar ao Senhor, para vivermos uma vida abundante.

Qual caminho que devo escolher para andar?

A resposta à pergunta nos leva a outro questionamento “Aonde você quer chegar ou ir?”, através de outra pergunta podemos responder à primeira, pois existem vários caminhos, todavia se você quer alcançar a salvação existe apenas um caminho e este é Jesus, como nos diz em João 14:6 -“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Neste texto Jesus explica que somente ele pode nos conduzir a caminhos de vida eterna, através dele, pois foi homem justo e Santo, todavia essa mensagem já vem sendo pregada desde o Antigo Testamento, somente frisando que não devemos entrar nas veredas dos ímpios e nem andar nos caminhos dos maus, ou seja, qual caminho que nos resta andar é somente Jesus se quiser alcançar a vida eterna.
Portanto, após fazermos esta analise sobre escolhas de caminhos, podemos voltar ao texto e reforçarmos o que, até aqui conseguimos concluir, contudo antes  quero esclarecer ao leitor, que o texto referido e citado trata-se de uns dos momentos  do ministério de Jesus, o qual estava ensinando, sendo muito conhecido este e outros ensinamentos como parte do Sermão da Montanha.
Se pararmos pra analisar o texto inicia-se com uma palavra no imperativo, que expressar ordem, portanto Jesus nos diz escolha a porta estreita, por isso quero lhe dizer querido (a), que nossas escolhas geram consequências sejam elas boas ou ruins, assim quando optamos pela voz do Senhor escolhemos entrar pela porta estreita, o qual o caminho é apertado, todavia a consequência gera a oportunidade da vida, mas se optarmos pela larga porta e espaçoso o caminho, o resultado será a morte.
Por isso quero frisar que sua vida é produto de suas escolhas, se hoje muitas das coisas que você faz, não veem dando certo, saiba que no passado você  errou em alguma escolha, que produziu tais consequências, sejam elas ministeriais até financeiras, contudo voltando a luz do texto referente a salvação temos apenas uma escolha, mesmo que seja difícil o começo o fim será gratificante e recompensador.
Portanto para finalizar, impulsionamos você a entregar sua vida ao Senhor, e escolher o caminho mais doloroso e difícil, mas que leva a vida, pois se escolher o caminho mais fácil, sem espinhos pelo caminho, que não precisa de esforço e dedicação, a consequência final será a morte. Esperamos que não seja nossas palavras, mas  que o Espírito Santo possa inquietar sua vida e tocar seu coração para se entregar a Jesus Cristo , nosso salvador.
Que Deus te abençoe!

Por Rafael Barbosa

Papel de Parede: Quão grande é o meu Deus


Resolução: 1920x1080

quinta-feira, junho 28, 2012

Reflexão: A Parábola do Rico e de Lázaro


Lucas 16.19-31

O fato de Deus atender pedidos e abençoar por causa das orações e da fé, não é garantia de que haveremos de morar com Ele no céu se não formos obedientes à Palavra Sagrada.
Ele curou dez leprosos, mas apenas um voltou para agradecer e adorar o Senhor. Esse, recebeu a salvação que leva ao céu.
No mundo espiritual não importa o quanto temos ou ganhamos, os nossos dotes pessoais, mas o quanto obedecemos e adoramos.
O rico da parábola era religioso, tinha tudo o que queria. Mas não era obediente à Palavra de Deus. Também era dado ao espiritismo, pois cria que, depois de morto, poderia voltar e falar com os seus para que se concertassem com Deus. Esse homem vivia para os seus deleites e não se importava em desenvolver o amor que se transforma em caridade para com o próximo, nem a religião que reconcilia o homem com Deus.
Lázaro foi provado de maneira triste: doença, pobreza, solidão, abandono. Talvez a pior prova tenha sido o julgamento do seu povo. Mas é certo que ele agradava a Deus, pois foi morar com Ele. Creio que Lázaro orou muito pela cura, pela libertação, pela prosperidade, mas aprouve a Deus deixar o seu testemunho de fé na salvação e perseverança na obediência, apesar das suas dificuldades. 
Que agradar a Deus, conhecer e cumprir a Sua vontade, procurar obedecer os Seus mandamentos seja o nosso alvo principal, pois a vida passa depressa, a qualquer hora Jesus pode vir arrebatar o Seu povo ou chamá-lo pela morte. Que as dores, sofrimentos e decepções da vida nos aproximem Dele, pois Nele e com Ele a vitória é certa e eterna!

Por Alaid S. Schimidt

Filme On-Line: O Caminho do Perdão

FilmeO Caminho do Perdão
ÁudioPortuguês
LegendaS/L
Tempo de Duração: 90 min.
Ano de Lançamento: 2012


SinopseEm O Caminho do Perdão Quando pequenos, os irmãos Josh e Matt foram adotados por um treinador de basquete e sua esposa. Apesar do ambiente cheio de amor e de uma boa educação, os dois se tornaram adultos bem diferentes entre si. O rebelde Josh se destaca nas quadras e desafia seus pais. Agora, par encontrar o caminho de volta para a família, precisará conquistar o perdão de todos.


terça-feira, junho 26, 2012

Testemunho: Ora que melhora


Paz do Senhor amados irmãos, quero contar um pequeno testemunho que Deus realizou em minha vida.

A algum tempo comecei a frenquentar o Circulo de oração todo dia de manhã, e fiz um proposito com Deus, e Ele ja derramou de Sua misericordia e Sua graça em minha vida. Eu trabalho como autônomo, e as vezes as coisas complicam um pouco financeiramente. Clientes que atrasam algum pagamento e ai vira uma bagunça o planejamento financeiro que a gente faz. Pois bem, algumas semanas atrás eu estava com alguns clientes atrasados, outros que o trabalho estava parado, não ia nem para frente e nem para trás, simplesmente não encontrava solução, e fiquei varios dias tentando resolver, correndo atrás, ligando para os clientes e nada, nada se resolvia, e as contas começavam a vencer o prazo para pagar, e a cabeça da gente nessa hora começa sair fumaça, tinha que pagar escola da minha filha que ja estava atrasada a alguns dias, e não via solução para o problema.
Então, em uma quinta-feira, como de costume, deixei minha filha na escola e fui para igreja para o período de oração, nesse dia dobrei meu joelho, e coloquei meus problemas todos nas mãos do Senhor. Disse a Ele, Senhor, Tu sabes que tentei de todas as formas, que estou me esforçando, e não encontrei solução para esses problemas, então Senhor eu lhe peço, a unica coisa que eu quero e que minha filha não seja envergonhada, que eu consiga pelo menos pagar a escola dela, e me quebrantei perante o Senhor. Nesse mesmo dia Deus usou uma irmã do Circulo de Oração, pra falar comigo, e me disse: Filho eu tenho visto seu clamor, tenho visto a suas lutas, e Eu sou contigo, vigie o que fala, o que ouve, e onde coloca seus pés, no seu caminho ainda tens muitas pedras, mas vigie e Eu te farei saltar por todas elas. Irmãos nesse dia fui para trabalho na certeza que agora tudo estava perfeito, pois Deus tinha falado comigo. Mas as vezes irmãos Deus testa no fé, nosso caráter, para saber onde realmente esta nosso coração, e nessa quinta-feira que recebi essa palavra nada aconteceu, ou melhor aconteceu sim, um dos trabalhos que ia entregar estava com um erro e atrasou mais um dia.
Nessa mesma quinta-feira fui na noite da benção, e novamente Deus falou comigo, nesse dia a palavra foi: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Mateus 7:7-10
Então fui pra casa tranquilo e com a certeza que Deus estava no controle de tudo. Na sexta-feira novamente meu dia começou levando minha filha pra escola, e inda para igreja orar a Deus, dessa vez orei diferente, disse ao Senhor assim: Senhor, Tu me prometeu que eu iria saltar sobre as pedras, e que era pra eu somente crer, então meu Senhor deixo em Suas mãos pois sei que o Senhor é Fiel e ira me honrar.
Meus irmãos, nesse dia eu pude ver a Gloria de Deus na minha frente, as coisas aconteceram sem eu precisar fazer nenhum tipo de esforço, os clientes que estavam atrasados me pagaram, o trabalho que eu tinha que entregar e que estava com erro, deu tudo certo, e ainda consegui nesse dia atender a 2 novos clientes. Resumindo consegui pagar a escola da minha filha e ainda algumas outras pendências que tinha e ainda sobrou alguma coisa.
Por isso irmãos, se você esta passando por luta por dificuldade seja em qual área for, e esta fazendo campanha, orando, e parece que as coisas não acontecem, e que ao invés de melhorara parecer que piora, não temas, Deus te prometeu e Ele vai cumprir, Ele tem o seu tempo, nosso problema é que queremos ajudar a Deus, queremos dar uma forcinha e acabamos metendo os pés pelas mãos, Ele não precisa de ajuda, Ele sabe o que você precisa, basta somente pedir, buscar, bater e você receberá, mas se você bateu uma e nada, duas e nada, não desista, continue orando buscando, jejuando se consagrando, pois Ele sabe a hora.

Por Luciano Balbino

Imagem: Números de Emergência


Fonte: Internet

segunda-feira, junho 25, 2012

Reflexão: Porque? E para que?


Creio que essas 2 perguntas regem uma boa parte do mundo e das nossas vidas.
Toda criança tem a fase de ficar o tempo todo perguntando: porque? Para que? E mesmo que às vezes acabe sendo um pouco chato, mas isso é fantástico.
Se não fossem essas 2 perguntas tão básicas, creio que não existiria muita coisa e não teríamos chegado onde chegamos.
E quando respondemos a essas perguntamos nós aprendemos, e o aprendizado nos faz mudar e a mudança nos faz agir da maneira correta, e o agir da maneira correta nos faz viver coisas lindas.

Posso usar esse exemplo e perguntar:
Porque Jesus morreu na cruz? E para que Ele morreu na cruz?
Respondendo a essas 2 perguntas aprenderemos o que precisamos sobre o evangelho.
Posso te responder essas perguntas de formas bem resumidas:

Porque Jesus morreu na cruz?
1 – Porque o homem pecou e destituído estava da glória de Deus (Rm 3:23)
2 – Porque não havia nenhum justo na terra (Sl 53)
3 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira (Jo 3:16)
4 – Porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecado (Hb 9:22)

Para que Jesus morreu na cruz?
1 – Para cumprir a vontade de Deus (Gn 3:15)
2 – Para ser o nosso salvador (2 Tm 1:10)
3 – Para vencer o pecado, o mundo, a morte e o diabo (Hb 2:14)
4 – Para consumar Sua obra na terra (Jo 19:30)
5 – Para abrir o novo e vivo caminho de acesso a Deus (Hb 10:20)
6 – Para revelar o amor de Deus (Jo 3:16)
7 – Para andarmos em novidade de vida (Rm 6:4)
8 – Para ser o nosso mediador (Hb 9:15)

E poderia dar outras respostas, mas usei esse exemplo para explicar como que essas 2 perguntas, quando respondidas fazem toda a diferença.

Dentre muitas perguntas que eu poderia fazer, quero fazer apenas 2 para que você responda, e depois colocarei as respostas em outro post, ok?
Se quiser pode responder nos comentários, ou responder para você mesmo, e com essas respostas você vai aprender, e isso te levará a mudanças, que te levarão a agir da forma correta e através disso você vai viver coisas lindas, certo?

As perguntas são: Porque você se converteu? E para que você se converteu?

Espero que você medite e responda essas 2 perguntas, e em outro post colocarei algumas respostas de acordo com a Bíblia, ok?
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Por Junior Schimidt

Vídeo: Jesus não é uma máquina de venda automática


Reflexão: OH! MEU JESUS!


Tanto amou,
Tanto pregou,
A tantos curou,
Muitos mais libertou,
Alimentou as multidões,
a multidões socorreu...
Quando mais precisava de um amigo,
lá estava Ele: tão só, tão só...
Gemendo no Getsêmani,
Seus amigos dormindo, e Ele só, tão só...
Foi para o julgamento sozinho,
Seus amigos O negaram,
sozinho humilhado,
sozinho julgado,
sozinho surrado,
sozinho ferido, 
fluindo sangue de todo o Seu corpo
e Ele tão só, tão só...
Caminhou na via crucis com tão grande multidão,
e Ele só, perecendo sob o peso da rude cruz...
Socorrido por quem não foi por Ele ajudado
subiu o fatídico monte,
esmorecendo pelas horas de suplício...


quarta-feira, junho 20, 2012

Imagem: Deus sempre ON


Fonte: Internet

Musica: Jim Murphy

Cantor: Jim Murphy
Gênero: Christian Rock
País: E.U.A.
Sitehttp://www.jimmurphyonline.com/


Cresceu em Southern Arkansas, teria sido difícil para alguém de prever uma série de top 10 hits de Jim Murphy. Jim gosta de pensar que é a única maneira que Deus trabalha. Através de pessoas que sabem que não foi por sua força ou capacidade, mas d´Ele.
Jim foi chamado para o ministério de uma maneira muito improvável. Os membros do grupo Gospel Sul A Mega Martins, falou de Jim para a gravação de um "projeto inicial". Mas o que O Martins viu inicialmente, progrediu e desenvolveu-se uma força emergente na música cristã. Apoiado pela Missão House Music, um selo expandindo rapidamente, Murphy viu um monte de imprensa e publicidade positiva.
"Minha oração é que as pessoas vão ver o amor de Deus e do plano de salvação através da minha música." Para dizer que eu sou humilhado que Ele colocou sua confiança em mim para levar outros a salvação é um eufemismo completo. É uma responsabilidade absoluta incrível que devo tomar com grande orgulho e que me motiva como artista. "



Ouça algumas musicas nesse link: 

Discografia:
- It Was You, 2004
- Christmas Time, 2005
- How Beautiful, 2007
- Everything Changes, 2008
- Sea 'Scapes, 2009

Show: Jesus Culture - Awakening

Álbum: Awakening Live from Chicago
Banda: Jesus Culture
Ano: 2011
Duração: 158 min.


Reflexão: Confiança


Confiança é a palavra-chave para aqueles que desejam ter uma vida de sucesso, entretanto é interessante notarmos o significado desta palavra.
Confiança vem do latim, que significa acreditar em alguém, através deste significado quero dizer que no mundo existem pessoas que vão desde confiar em tudo a pessoas que confiam em nada.
Antes de tudo, quero certificar que não estou usando está postagem para atacar seu credo ou opção de escolha, mas a levar a refletir que existe um Deus, que o Senhor criador dos céus e da terra em que possamos confiar.
Salomão em toda a sua sabedoria, chegou a conclusão que se desejamos uma vida abençoada, precisamos optas em confiar em Deus, mas não é de qualquer jeito é de todo nosso coração, com toda as nossas forças.
Todavia quando abrimos mão da confiança em Deus, vem seguido a tentação de confiar no mundo, nos recursos da tecnologia e até mesmo em nossas forças, por isso que Deus nos alerta "não te estribes no teu próprio entendimentos, mas confia no Senhor".
Estribar que dizer segurar, apoiar, ou seja, colocar sua fé ou suas forças no seu próprio entendimento, pois ele é falho, é humano, é limitado e é sujeito a erros, todavia se confiarmos no Senhor, não posso certificar que nesta vida, ou seja, na Terra, você terá uma vida abençoada, mas lhe afirmo se aceitar a Jesus e confiar nEle no céu você receberá a sua recompensa, entretanto quando confiamos em Deus isso posso te dizer que suas necessidades, somente as necessidades para sobreviver isso, sim Deus te dará.
Faça como Abraão ouviu a voz do Deus desconhecido e saiu da sua terra para um lugar que não conhecia, faça como Moisés em frente ao mar, estendeu a sua vara e o mar se abriu, faça como Davi diante do gigante, faça como tantos outros heróis da fé que confiaram que Jesus tem todo o poder para agir sobre as leis da natureza e que pode realizar o impossível.
Por isso quero lhe impulsionar através da palavra de Deus, a confiar no Senhor e acreditar que Ele tem total poder pra transformar e reverter a situação da sua vida, pois mais difícil que seja, apenas confie no SENHOR!

Que Deus possa abençoar sua vida, infinitamente mais!
Abraços

Por Rafael Barbosa

terça-feira, junho 19, 2012

Papel de Parede: Jesus - Nome sobre todo nome


Resolução: 1980x1020

Reflexão: Naquele dia...


NAQUELE DIA...

...o Senhor não vai olhar para as desculpas que damos para poder serví-Lo
... nem para as demoras que tivemos para perdoar, amar, servir, adorar
... Ele não vai olhar para as razões carnais que nos impediram de nos santificar e obedecer a Sua Palavra
... Ele vai olhar se nos preparamos, mantendo limpos os corações, abertos os olhos em direção da eternidade e prontos para fazer a Sua vontade
... Ele vai olhar para a disposição que tivemos em colaborar com a Sua obra e o quanto nos empenhamos em adorá-Lo em espírito e em verdade!

“Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”. Amós 4:12

Por Ev. Alaid S. Schimidt

Vídeo: Jesus quer a rosa


quinta-feira, junho 14, 2012

Experiência: Entrou de novo no facebook


Essa experiência aconteceu dia 10.06.2012.

Estava em casa após o culto, e depois de jantar com a família e estar mais tranquilo, entrei no facebook e tal. E normalmente eu não sou de olhar quem está on-line, mas eu comecei a ver as pessoas que estavam on-line no bate papo, e quando eu vi uma pessoa, que não tenho tanto contato e nem converso muito, senti de Deus de começar a conversar com essa pessoa.
A convidei, e ela me respondeu e começamos a conversar, e na medida em que conversávamos Deus foi me dando algumas coisas para dizer a ela.
Depois de escrever tudo o que Deus havia me dado, a pessoa me disse assim: "Junior, eu já tinha saído do facebook, mas eu fiquei olhando para a tela do computador e algo me fez entrar de novo. E tudo o que você acabou de me dizer foi o que eu disse para Deus em pensamento".

É por isso que eu sempre digo: Quando Deus quer falar conosco, Ele fala. Independente de quem Ele use e como Ele faça. Apresente suas necessidades e desejos para Deus, pois Ele certamente ouvirá e a Seu tempo te responderá de uma forma clara e maravilhosa.
Que Deus te abençoe e fica firme em Deus!

Imagem: Verdade ou mentira?

Qual a sua escolha?


Fonte: Internet

quarta-feira, junho 13, 2012

Estudo: Conscientização Missionária - Parte 2


IV – A CONSCIÊNCIA DO ALVO DE MISSÕES
        A ação missionária começa dentro da Igreja e segue em direção ao último pecador    do mundo, At 1:8. O campo é o mundo, Mt 13:38a. 
- Is 40:28 – Deus é universal e não tribal.
- Jo 3:16 – Deus ama o mundo, embora odeie o sistema mundano, Tg 4:4.
- Ez 18:23; 33:11 – Deus não tem prazer na morte do ímpio.
- Mt 12:21; At 13:47 – A solução de Deus para o mundo é o Cristianismo.
- Ez 33:6 – Deus requererá o sangue dos pecadores das mãos dos Seus servos, que são “a boa semente”, Mt 13:38b.

V – A CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL
       Todos os crentes são chamados para ganhar as almas para Cristo. Uns pela oração, outros pela contribuição, outros pelo evangelismo pessoal, outros pela pregação da Palavra, mas todos pelo testemunho, Rm 10: 11-17. A Igreja Primitiva ganhou o mundo pelo evangelismo pessoal e em massa – “cada crente uma testemunha”. Onde houver uma alma não salva, ali é o campo de atuação do cristão.
      Quando os crentes perdem a visão da sua função no corpo de Cristo, em vez de fazerem parte da “Grande Comissão”, entram para o rol da “Grande Omissão”. O Senhor, além de dar Jesus para morrer pelos homens, deu aos homens condições sobejas para cumprirem o seu chamado, por meio do Espírito Santo, o que anula todas as desculpas dos negligentes, Ef 4:8.
      - “Flecha nas mãos do Senhor” – Is 49:2,3; 2 Re 13:14-19.

Musica: Ben Cantelon

Cantor: Ben Cantelon
GêneroWorship/ Rock
País: Inglaterra
Sitehttp://www.kingswayworship.com/ben-cantelon/

Sendo do Canadá, se casou recentemente e mudou-se para Londres, Inglaterra, onde se juntou a equipe de "Worship Central", ministério esse que iniciou com Tim Hughes.
As letras são simples, mas carregadas de significado. A temática repousa na transformação que acontece na vida daqueles que aceitam a Cristo e o desejo de propagar a mensagem da salvação.
Vale a pena ouvi-lo.





Musica: Jesus You Are Worthy



Discografia:
- Everything in Color - 2012

Estudo: Conscientização Missionária - Parte 1


I. DEFINIÇÕES (Dicionário Aurélio)
-  Conscientização: ato ou efeito de tomar consciência. 
- Consciência: atributo que permite ao homem tomar conhecimento do mundo e relacionar-se com ele, adquirindo níveis mais altos de integração; conhecimento desse atributo; faculdade de estabelecer julgamentos morais dos atos realizados; conhecimento imediato da sua própria atividade psíquica;  conhecimento, noção, idéia; cuidado com que se executa um trabalho, se cumpre um dever; senso de responsabilidade; honradez, retidão, probidade. 
-  Missionária: relativa ou pertencente a missões.
- Missão: função ou poder que se confere a alguém para fazer algo; encargo, incumbência. O conjunto de pessoas que receberam um encargo religioso, científico, etc; ofício, ministério; obrigação, compromisso, dever; prédica ou sermão doutrinal; estabelecimento, instituição ou instalação de missionários para pregação da fé cristã. Vem de “mitto”, quer dizer enviar, mandar. 
- Missões locais: evangelismo dentro da Igreja e no contexto em que ela se encontra.
- Missões nacionais: implantação de Igrejas em locais ainda não alcançados pelo evangelho ou pela denominação, dentro do território nacional.
- Missões internacionais: evangelização e implantação de igrejas em outros países, com culturas similares ou não.
- Missões transculturais: evangelização de povos, etnias, grupos, com culturas diferentes. Transculturação: processo de transformação cultural caracterizado pela influência de elementos de outra cultura, com a perda ou alteração das já existentes.



Vídeo: Quão grande é nosso Deus


terça-feira, junho 12, 2012

Reflexão: Oração



"Orai sem cessar" - 1 Tessalonicenses 5:17

Nesta passagem Paulo alerta sobre a volta de Cristo, após fazer esse anuncio, ele nos traz a ordenança de orar ao Senhor sem cessar, sem parar, ou seja, em todos os lugares e momentos das nossas vidas. Talvez muitas das vezes que em secreto dobramos nossos joelhos no nosso quarto, e não ouvimos Deus, ou pensamos que nossa oração não passa do teto, quero alegrá-lo em dizer que Deus é Onipresente, e, portanto toda às vezes esteve ao seu lado, o ouvindo nos momentos mais difíceis e angustiantes da sua vida.

" Nossas orações são fracas e pobres, mas não precisam que sejam fortes, apenas que Deus a ouça”.
Como está frase, o importante é que Deus está nos ouvindo, pois oração é isso falar, conversar, expressar com toda sinceridade o que passa na sua vida, mesmo Deus sabendo toda nossa historia, seja ela passada ou futura, Ele quer que venhamos expressar o que precisamos.
Por isso te convido a buscá-lo de todo o seu coração e sem cessar, mesmo diante das mais desafiadoras circunstâncias, que Deus possa abençoar sua vida infinitamente mais!!!

Por Rafael Barbosa

segunda-feira, junho 11, 2012

Papel de Parede: Jo 4:23


Resolução: 1920x1080

Estudo: Igreja - Agência do Reino de Deus


1. Definição do termo “Agência”
Agência é um “escritório onde se trata de negócios, geralmente ligados à prestação de serviços”, como por exemplo, agência de viagens ou agência de transportes. Também representa uma “sucursal de repartição pública, de banco, ou de casa comercial”, por exemplo, Agência dos Correios e Telégrafos ou Agência do Banco do Brasil em tal lugar. A palavra é usada ainda para designar “diligência, atividade, trabalho”. “Agenciar”, assim, representa “tratar de (negócios) como representante ou agente”; “tratar ou cuidar de”; “lutar por”; “cavar” (Dic. Aurélio).
2. Agência do Reino de Deus
Já vimos, nas questões anteriores, o que representa a igreja e como o Reino de Deus produz uma geração da Igreja de Deus. A Missão terrestre de Jesus, e mais ainda a Sua morte e ressurreição, têm por alvo formar uma comunidade de fiéis, destinada a perdurar e estender-se no intervalo entre sua vinda histórica e sua volta no fim dos tempos. A mensagem completa de Jesus e os atos essenciais do Seu ministério (principalmente a reunião dos discípulos, a instituição da Ceia e a missão confiada aos apóstolos), demonstram claramente que a idéia da Igreja é central no pensamento de Jesus e dirige todos os Seus atos. 
Ao instituir a Sua Igreja, Jesus estava instituindo, na verdade, a agência (sucursal) do Reino de Deus, que daria continuidade à Sua obra na face da terra. Por meio da Igreja, seria formado um povo sobre o qual o Senhor Jesus poderia reinar. Ela, assim, aparece no mundo em conseqüência da ação redentora de Cristo e do dom do Espírito Santo aos apóstolos. A Igreja tem, na sua orientação, a atuação do Mestre por excelência, o Espírito Santo: “Ele vos ensinará todas as coisas”, Jo 14:26. Pertencendo à corporação de Cristo e recebendo a influenciam, treinamento e supervisão direta do Espírito Santo, a Igreja torna-se esse local que trata dos negócios do Reino de Deus.


quarta-feira, junho 06, 2012

Vídeo: Testemunho Thalles Roberto


Experiência: Texto bíblico


Ontem (05.06.2012) foi me dada a oportunidade de dar aula de discipulado para algumas pessoas na Igreja.
E no decorrer da aula me lembrei de um texto bíblico que havia lido e meditado um dia antes, o de Mt 5:17, e quando falávamos de um tema da aula me lembrei desse texto e pude compartilhar.
No final da aula eu fiz a pergunta se alguém gostaria de fazer algum pedido de oração em alguma área específica e tal. E um moço chamado Luis disse que não queria fazer nenhum pedido, mas nós oramos pelos outros que estavam presentes e pelos seus pedidos.
Depois da oração o Luis pediu a palavra e disse assim: "Eu não fiz nenhum pedido pois o que eu ia pedir já me foi respondido no texto de Mt 5:17, então eu nem precisei pedir".

É maravilhoso como Deus age e nos responde especificamente naquilo que precisamos. E quando ele disse essas palavras eu muito me alegrei, pois Deus é fiel. Ele me fez lembrar do que havia lido e meditado um dia antes, e isso foi de resposta para o Luis.
E com essa atitude do Luis de compartilhar conosco isso, uma moça que estava na aula, chamada Lilian, quis compartilhar conosco uma experiência que ela havia tido com a Bíblia também, só confirmando que Deus fala conosco através da Sua palavra.

Foi por isso que o salmista escreveu em Sl 119:97: "Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia", e Jesus disse em Lc 4:4: "Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus".
Deus quer levar você a ter experiências lindas com Ele através da Sua palavra. Experimente!!!

Fotos: Trabalho da Família 2012


terça-feira, junho 05, 2012

Personagem: Candace


At 8:27 – não se tratava do nome próprio de uma pessoa, mas sim de um título oficial, que era dado às rainhas ou rainhas-mães da Etiópia. Esse título era idêntico ao dado aos Faraós, Césares, etc. A Etiópia era o reino da Núbia, no norte do Sudão, cuja capital era Meroe, centro das artes, do comércio e da erudição entre os antigos etíopes.  Essas rainhas, segundo a arqueologia, eram conquistadoras e heroínas. Viveram entre 300 A.C. até 300 D.C. Ela própria não tem nenhum papel desempenhado na história bíblica, mas sim, um eunuco,  alto funcionário da rainha, sendo superintendente de todos os seus tesouros. Este homem, tinha ido a Jerusalém para adoração e o Senhor enviou em seu caminho o diácono Felipe, que o encaminhou á salvação, At 8:26-39.

Papel de Parede: Me rendo a Ti


Resolução: 1920x1080