Pages

quinta-feira, agosto 30, 2012

Recordando: Acampamento em Campo Mourão


Estudo: Você é Noiva ou amante?


Ap 22:17a: “E o Espírito e a noiva dizem: Vem”.

Vemos na Bíblia que a Igreja é comparada a uma Noiva, sendo Jesus o Noivo e que acontecerá como que um casamento: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Ap 19:7).
Infelizmente nem todos que estão dentro da Igreja, ou se dizem cristãos, estão no grupo da “noiva” de Cristo. Jesus disse isso em Mateus 7:21: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.
Com base nisso me veio essa reflexão e eu pergunto: Você é Noiva ou Amante?

Vejamos algumas diferenças entre noiva e amante:

1) Noiva ama. Amante é interesseira.
Mt 22:37: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”.  Além de amar, a noiva se entrega. Amar nem sempre será apenas sentimento, pois muitas vezes temos que “decidir” amar, e outras vezes temos que “escolher” amar, isso porque os nossos sentimentos oscilam demais e não são confiáveis.
Tg 4:3:” Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.  Ai está uma grande e triste realidade, que podemos comparar a uma amante. Buscar a Deus somente por interesses pessoais e egoístas, não são as formas corretas de se relacionar com Ele. Pode até ser que alguém se achegue a Deus para Ele resolver seus problemas, mas essa motivação não pode ser para a vida toda, pois à medida em que o relacionamento se firma, o interesse tem que se transformar em amor.
A oração é uma das formas de mantermos comunhão com Deus, mas se fizermos isso com intenção e de forma errada, será de pouco proveito, pois muitas vezes a pessoa se engana, dizendo que é para Deus ou para as pessoas, enquanto na verdade não passa de um sentimento egoísta e de interesse pessoal.

Então se você vai ao culto, lê a Bíblia, ora, jejua, faz as coisas para Deus motivado pelo amor a Ele, você saberá que é “noiva”; mas se faz essas coisas somente com interesses egoístas e pessoais, você sabe que é “amante”.

2) Noiva assume e mantém o compromisso. Amante tem caso e aventura.
Ap 2:10b: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Compromisso vai além de responsabilidade. O compromisso é uma consequência do amor. Assumir compromisso com Deus é se comprometer com Ele ao ponto de fazer aquilo que Ele deseja com alegria, com liberdade e com entusiasmo. E quando assumir esse compromisso, decide ser fiel a Ele sem ter “caso” com o diabo, o mundo e o pecado. É Por isso que crente fiel não faz, não vai e não vive igual ao mundo.
A amante não tem compromisso, somente caso e aventura. E quando ela tem essa atitude, está destruindo ou abalando um relacionamento sério e de comprometimento. Posso dizer que ela não assume compromisso, pois sabe que o mesmo que ela faz, pode acontecer com ela, na relação causa-efeito. 

Por assumir compromisso com Deus, a noiva é e faz o que é preciso e exigido desse compromisso, como por exemplo: ir aos cultos regularmente e com alegria; orar, jejuar e ler a Bíblia não será um peso, mas uma alegria e prazer constante.
Pelo fato de a amante ter casos isolados, ela vai ao culto de vez em quando, ou só quando a coisa “aperta”. Orar, jejuar e ler a Bíblia é raro, ou só quando precisa de alguma “benção”, e isso é ter “casos” isolados e sem de fato assumir compromisso com Deus.

terça-feira, agosto 28, 2012

Video: Graça de Deus

Estudo: O que é necessário para entender a Bíblia


Simplesmente ler a Bíblia não traz entendimento. Para os inconversos e os que não temem a Deus, a Bíblia é um livro selado. Mesmo para os tementes, se não houver uma provisão divina para que ela seja compreendida. Foi assim com o eunuco da rainha Candace. Ele lia Is 53, mas faltava-lhe o intérprete do texto, para que o Espírito Santo proveu o envio de Filipe, At 8. Recebendo a interpretação, o eunuco converteu-se a Jesus Cristo e já pediu o batismo nas águas. 
Se analisarmos o texto de Js 1.7-9, o Senhor falou a Seu servo Josué que ele precisava tomar algumas atitudes com relação à Lei (Palavra de Deus):
- Esforçar (leitura mais estudo);
- Ter bom ânimo (vontade de ler, de aprender e de obedecer ou executar o que a Palavra diz);
- Cuidar para agir prudentemente de conformidade com TODA a Lei, sem desviar para lado algum (manter-se no caminho de Deus);
- Ter a Lei NA BOCA (recitar, testemunhar, transmitir e orar a Palavra de Deus);
- Meditar de dia e de noite com zelo para obedecer aos ensinamentos da Palavra.

O entendimento daquilo que está escrito depende ainda, além do posicionamento do leitor, de duas coisas básicas, segundo meu entendimento:
a) A presença de Jesus. Em Lc 24.27-32 vemos que os discípulos “conheciam” a Palavra, mas faltava-lhes o entendimento dela, o que a presença e a interpretação dada por Jesus proveu naquele momento. Se Jesus é o “Logos encarnado”, somente ligados a Ele teremos pleno entendimento da Palavra de Deus. Esta ligação é pelo Espírito Santo por meio da fé.

b) A ação do Espírito Santo no interior. Vemos em Jo 16.7-15, que o Espírito Santo é quem faz lembrar e entender as palavras de Jesus. Paulo disse que “A letra mata, e o Espírito vivifica”, 2 Co 3.6. A Palavra aponta o pecado e a morte conseqüente. O Espírito convence do pecado e liberta o homem, vivificando e regenerando a sua alma.

Os reis de Israel liam as Escrituras, mas seu entendimento estava bloqueado pelo espírito de desobediência. Quando Josias leu a Lei, converteu-se ao Senhor e buscou o entendimento por meio da palavra profética, consultando Hulda, a serva de Deus. A revelação somada ao entendimento, provocou tamanha compulsão no interior de Josias, que ele levou toda a nação ao arrependimento, confissão de pecados e conversão a Deus. Houve um grande avivamento em toda Judá, 2 Re 22-23. O que demonstra que a conversão e o temor a Deus produz entendimento das Escrituras.
Sei, por testemunho pessoal, o quanto isso é verdade. Antes de me converter ao Senhor Jesus eu abria a Bíblia e logo a fechava, porque não entendia nada e tinha medo de algumas passagens, principalmente sobre o “fim do mundo”. Depois que Jesus entrou em minha vida, a Bíblia tornou-se um rico tesouro, uma bússola perfeita, uma amiga inseparável, uma voz audível e inteligível. O que não entendo busco ajuda do Espírito Santo em oração e, de alguma forma, Ele provê a forma de me esclarecer. Homens de Deus são usados, como intérpretes, pregadores e comentaristas dos textos, de forma escrita, pela pregação, pela profecia e sempre acabo sendo esclarecida nas dúvidas que me assomam o espírito. É maravilhoso.
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices”, Sl 119.99,130.

Por Alaid S. Schimidt

Papel de Parede: Tiago 1:17


Resolução: 1920x1080

Estudo: Deus se revelando através da Teofania em Gênesis e Êxodo


Saiba o que é Teofania: Aqui

1. Gênesis
Em Gênesis encontramos Deus “falando” a Caim, a Noé, Abraão e outros, porém não em forma de “teofania”, ou seja, a Bíblia não especifica que tenham ocorridos “aparições” da pessoa divina. A primeira vez que notamos o fato, está em 16.7-14, quando o “anjo do Senhor” aparece para Agar no deserto. Depois, aparecem três anjos a Abrão em forma humana, no cap. 18; dois deles seguem para Sodoma e um deles permanece, aceitando a intercessão do patriarca e sendo chamado de “Senhor” no v.33.
Os dois anjos que foram para Sodoma, embora não fossem chamados de “anjo do Senhor”, o que representa apenas uma aparição angelical, dirigiram-se à casa de Ló, falaram com ele e sua família e os encaminhou na fuga antes da destruição, cap. 19. Novamente o “anjo de Deus” apareceu a Agar no cap. 21, no deserto, porém novamente vemos uma manifestação angelical.
O “anjo do Senhor” apareceu novamente para Abraão em Gn 22, quando do sacrifício de Isaque, v.11. A experiência de Jacó em Betel, Gn 28, é outra ocasião em que ocorreu a teofania e a shekinah, quando ele viu, em sonho, a glória de Deus e depois o Senhor apareceu e falou com ele. No cap. 31, Jacó sonhou com o “anjo de Deus”, o qual lhe forneceu instruções acerca das decisões a tomar. No cap. 32, Jacó luta com um anjo no vau de Jaboque e chama aquele lugar de Peniel: “Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva”, v.30. No cap. 49, quando abençoa seus filhos, Jacó faz menção do anjo que lhe apareceu e o livrou.

2. Êxodo
O livro do Êxodo apresenta a Shekinah divina, onde a nuvem no deserto, a presença divina na arca da aliança, o poder que se manifestou no tabernáculo, 40.34-36 e no Monte Sinai aos olhos do povo eram vívidas demonstrações da Sua glória, Êx 24.15-18. 
Mas encontramos vívida manifestação de teofania na sarça ardente, quando o anjo do Senhor, em meio a uma chama de fogo, falou com Moisés e o comissionou como libertador de Israel, cap. 3,4. No cap. 5, o Senhor lhe apareceu novamente, para o matar, quando Zípora o livrou, v.24,25. Embora em muitas passagens encontremos Deus “falando” a Moisés e Arão, a Bíblia faz uma referência à teofania, quando diz que o “Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar...”, 13:21; 14.19,24.
Enquanto Moisés esteve no monte Sinai, Deus falou com ele, orientou, deu as determinações para o tabernáculo e as leis para Israel, Êx 25-32. Porém, no cap. 33, Deus promete enviar um anjo para caminhar junto com o povo, mas Moisés roga ao Senhor que lhe mostre a Sua glória. O Senhor lhe disse: “Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá”, v. 20. Portanto, o homem somente poderia ver “manifestações” ou “aparições de Deus”, o que aconteceu com Moisés: ele viu o Senhor “pelas costas”, v.23. A glória foi tanta, que seu rosto brilhava ao ponto de ofuscar as vistas de quem o contemplasse, cap.34.

Por Alaid S. Schimidt

sexta-feira, agosto 24, 2012

Vídeo: Casamento e Amor

Panorama: Salmos


Autor: Segundo a tradição Judaica, Davi escreveu 73 salmos; os filhos de core escreveram 9; Salomão escreveu 2; Hemã (com os filhos de Coré), Etã e Moisés escreveram cada um 1; e 51 salmos são anônimos. O Novo Testamento atribui 2 dos salmos anônimos (Salmos 2 e 95) a Davi (At 4:25; Hb 4:7)

Data: Entre a época de Moisés (cerca de 1440 a. C.) e o cativeiro na Babilônia (586 a. C.)

Propósito: Oferecer poesia para expressão de louvor, adoração e confissão a Deus

Temas: Louvor, perdão, agradecimento, confiança, reverência a Deus e a sua criação

Conteúdo: Durante a nossa vida todos experimentamos ampla gama de emoções, tais como alegria, ira, paz, frustração, desespero, felicidade e ansiedade. Esses sentimentos não obedecem a credos cuidadosamente escritos. A música e a poesia muitas vezes parecem ser a única maneira de expressá-los plenamente. O livro de Salmos fala a este lado da experiência humana por meio das palavras poéticas de pessoas que ofereceram seus sentimentos a Deus. Você está zangado com alguma coisa? O livro de Salmos inclui várias orações que expressam esta mesma emoção (veja Sl 35). Está com medo? Davi também estava quando escreveu o Salmo 2. Sente-se frustrado pela injustiça? O Salmo 79 lamenta esta mesma situação. Os Salmos 19 e 104 celebram o poder incrível de Deus revelado na sua criação. Esta coleção de hinos e orações toca cada ângulo da alma humana. Como sentimentos aproximarão você do Deus que o criou.

Esboço
1 – 41 – Primeiro livro de Salmos
42 – 72 – Segundo livro de Salmos
73 – 89 – Terceiro livro de Salmos
90 – 106 – Quarto livro de Salmos
91 – 150 – Quinto livro de Salmos

Imagem: Hazor


Edifício com pilares em Hazor

quinta-feira, agosto 23, 2012

Estudo: Escatologia - Arrebatamento Igreja


Então seremos arrebatados. Pare e pense! O que é o arrebatamento? Quando ocorrerá? Quem subirá? Suas características.

A palavra “harpazo” vem do grego e significa arrebatados, que por sua vez significa “dominar por meio de força” ou “capturar”. A partir disso temos uma idéia de que o arrebatamento será forte, sério, onde Cristo nos tirará a “força” desta Terra.
As Escrituras Sagradas não nos dão uma data de quando será o arrebatamento, mais através dos textos bíblicos podemos dizer que o arrebatamento antecederá alguns acontecimentos.
Entre os teólogos existem pelos menos três pensamentos de quando sucederá o arrebatamento, que são:
- Pré-Tribulacionismo (Acredita no arrebatamento antes da Grande Tribulação)
- Mid-Tribulacionismo (Acredita no arrebatamento no meio da Grande tribulação) -A última trombeta de 1Co 15.52 é a sétima trombeta de Apocalipse 11.15, que soa na metade da tribulação.
- Pós-Tribulacionismo (Acredita no arrebatamento após a Grande Tribulação)           -Preservação da ira significa proteção sobrenatural para os crentes durante a tribulação, não libertação por ausência (assim como Israel permaneceu no Egito durante as pragas, mas protegido de seus efeitos).
-Há santos na terra durante a tribulação. (Mt 24.22)

Então surge a pergunta, qual é o pensamento correto?
Biblicamente falando o mais coerente é o Pré-Tribulacionismo, veja a seguir alguns textos que nos provam isto:
- Jesus disse que seria como nos dias de Ló (Lucas 17:28-31). Ló saiu de Sodoma e Gomorra e depois Deus destruiu todos. (Gênesis 19-1:29).
- Já em Lucas 17:26-27 Jesus disse que seria como nos dias de Noé. O construtor da arca e sua família entraram no grande barco e foram salvos, os demais morreram. (Gênesis 7:1-24).
- E outros textos mais: 1Tessalonicenses 1:10; Apocalipse 3:10; Isaías 26:20.

Os privilegiados a participarem desse grande acontecimento bíblico serão os salvos(tanto os mortos e os vivos)em Jesus, aqueles que são lavados no sangue do Cordeiro, aqueles que amam sua vinda. É bom lembrar que os mortos em Jesus ressurgirão primeiro e depois nós os vivos seremos arrebatados para o encontro do Senhor nos ares. (1 Tessalonicenses 4:13-18).
O arrebatamento nos reserva algumas coisas curiosas, tais como:
Será muito rápido(1Co15:51-52 ; Mateus 24:27 ; 1Ts 5:1-4 ; 2Pe 3:10 ; Mateus 24:44).
Teremos nossos corpos transformados e imortalizados(1Co15:52b-55)

Depois que formos arrebatados estaremos com o nosso Senhor, mais o que ocorrerá tanto com os arrebatados como com os que não foram levados aos céus?
Durante sete anos os arrebatados estarão nas Bodas do Cordeiro ou Tribunal de Cristo, enquanto os que não foram arrebatados estarão na Grande Tribulação.

Por Kayo César

terça-feira, agosto 21, 2012

Testemunho: Ateu salvo pela Verdade do Deus soberano

Estudo: As quatro pilastras que sustentam a vida cristã


Judas 1- 25

Com simplicidade, humildade e vencendo as perseguições dos imperadores romanos na força do Espírito Santo, foi que a igreja iniciante se instalou em todo o império romano em apenas 40 anos.
No ano 313, o imperador Constantino, juntou o estado com a igreja. Esta junção tornou-se perigosa, pois uma vez que era líder do estado, agora Constantino passa também a chefiar a igreja. O tempo passou e no ano 607, o imperador Focas decretou o Bispo de Roma, como líder mundial da igreja cristã, instituindo assim o papado.
A igreja unida com o estado e governada agora pelo papa tornou-se forte politicamente e economicamente, distanciando-se dos ensinamentos essenciais do evangelho.
Próximo do século XVI, o ensinamento das indulgências estava sendo disseminado em toda a Europa, pois o papa Leão X, estava construindo a basílica de São Pedro e precisava de dinheiro. As indulgências era a venda do perdão dos pecados, que conforme a contribuição da pessoa, o perdão poderia ser parcial ou eterno.
Neste tempo Marinho Lutero, um estudioso da Bíblia, sabedor destes ensinos, no dia 31/10/1517 fixa na porta da igreja de Wittenberg, as 95 teses, contra as indulgências. A Reforma se estabelece, Lutero vence as perseguições e seus ensinamentos produzem mudança. A igreja havia perdido a essência do evangelho, mas Lutero, usado por Deus, dá inicio a reforma protestante que tinha como base, voltar aos princípios do evangelho, e estes princípios eram pelo menos cinco, conhecidos como as 5 solas: Sola Fide, Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia e Sola Deo Gloria. A Reforma trazia à igreja a essência do evangelho.

No texto em que lemos semelhantemente a situação ao qual citamos na introdução, o apóstolo Judas, alerta os cristãos sobre ensinamentos de alguns líderes que surgem e nos distanciam da essência do evangelho. O apóstolo faz um alerta dizendo que esses falsos líderes, pervertem a verdade (v.s.4), que eles são como “sonhadores alucinados”(v.s.8), “murmuradores e interesseiros” (v.s.16) e que “não possuem o Espírito” (v.s.19) descrevendo-os ainda de muitas outras características. Assim como Lutero editou suas teses pautando-as em alguns pilares que as sustentassem, Judas nos versículos 20 e 21, nos mostra onde a vida cristã deve estar pautada.

sexta-feira, agosto 17, 2012

Papel de Parede: Hebreus 12:14


Resolução: 1920x1080

terça-feira, agosto 14, 2012

Estudo: Mais de Jesus


Gl 4:19b: “...até que Cristo seja formado em vós”.

Como é lindo nós entendermos isso, que podemos ter sempre mais de Jesus em nossas vidas. Se eu te fizesse a pergunta: Você quer mais de Jesus? Creio que a sua resposta seja sim.
Jesus se identificou de várias formas: como o pão da vida, como a fonte de água viva, como o caminho, a verdade e a vida, como o bom pastor e tantas outras formas, e Ele é o nosso Salvador, o único Mediador entre Deus e os homens, Ele é o único suficientemente capaz de perdoar, curar e libertar o homem, e quando nós vemos que é possível ter mais d´Ele em nós, isso no motiva e nos incentiva a fazer o que for preciso para que isso aconteça. E quando Paulo diz aos Gálatas “até que Cristo seja formado em vós”, nós vemos que isso vai e pode acontecer, e é claro, isso não será da noite para o dia, mas a cada dia, um pouco mais de Jesus.
Tem uma banda da Austrália chamada Planet Shakers que eu gosto muito, e tem uma musica deles chamada “Deeper”, e tem uma parte da música que diz assim:

More of You / Mais de Ti
More of You, Jesus / Mais de Ti, Jesus
More of You / Mais de Ti
I need more of You / Eu preciso mais de Ti


Nós só podemos dizer que queremos “mais de Jesus” por 3 motivos básicos e principais:
1) Porque Deus Pai deu Jesus
Em Jo 3:16 diz: “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n´Ele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”

2) Porque Jesus deu a Si mesmo
Gl 1:4: “O qual Se deu a Si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai” 
E na instituição da Santa Ceia Jesus disse: “Esse é o meu corpo que é dado por vós”.

3) Porque Jesus enviou o Espírito Santo
Jo 16:13-15: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Vídeo: Experiências com Deus

segunda-feira, agosto 13, 2012

Panorama: Jó


Autor: Incerto; a tradição judaica considera Moisés o autor; outros sugeriram que o próprio Jó tenha sido o autor.

Data: Desconhecida. Alguns eventos registrados sugerem que tenha sido escrito durante o período dos patriarcas, cerca de 2000-1800 a.C.

Propósito: Demonstrar a soberania de Deus e tratar do problema do sofrimento dos inocentes

Temas: Sofrimento dos inocentes, soberania de Deus, bondade de Deus, arrogância humana

Conteúdo: O problema do sofrimento humano é ponderado por quase todos em algum ponto de sua vida. O  livro de Jó trata deste antigo e difícil problema. Ele conta a história de Jó, homem piedoso que suportou imenso sofrimento embora permanecesse fiel a Deus. A história começa com Jó perdendo seus filhos, seus propriedades e até sua saúde - tudo isso em curto período de tempo. Só Jó e sua mulher sobreviveram à ruína que satanás infligiu sobre ele. A seguir, três amigos de Jó foram consolá-lo e refletir sobre o propósito do seu sofrimento. Cada um considerou esta questão básica: Porque devemos sofrer se Deus é suficientemente poderoso para fazer algo a respeito? A mulher de Jó simplesmente declarou que tudo era muito injusto, aconselhando o marido: "Amaldiçoe a Deus, e morra" (2.9). Cada um dos três amigos de Jó, Elifaz, Bildade e Zofar, fizeram discursos justificando a desgraça de Jó. Um quarto jovem, Eliú, tentou resumir a situação dando ainda outra justificativa. Mas todos falharam em apresentar a Jó uma resposta satisfatória. No final, Deus falou diretamente com Jó, fazendo perguntas que o forçaram a reconhecer a sua compreensão finita da vida. Jó compreendeu que Deus está afinal no controle e sabe o que faz. Jó permaneceu então silencioso e se manteve reverente diante da soberania de Deus. No final, Deus restituiu a Jó sua saúde, bens e família.

Esboço
1.1 - 2.12 - O início da desgraça de Jó
3.1 - 14.22 - Primeiro conjunto de discursos
15.1 - 21.34 - Segundo conjunto de discursos
22.1 - 31.40 - Terceiro conjunto de discursos
32.1 - 37.24 - Discurso de Eliú
38.1 - 41.34 - Resposta do Senhor a Jó
42.1-17 - Restauração de Jó

Imagem: Cérebro


Fonte: Internet

quinta-feira, agosto 09, 2012

Estudo: Como contribuir para a destruição da Igreja


Quero fazer um alerta a Igreja de Cristo que se encontra em todas as partes do mundo. Alertar sobre o único motivo que pode destruir a Igreja.
Podemos dizer que isso tem algo ruim e algo bom. O ruim é que existe algo que pode sim, destruir a Igreja. E a boa é que podemos aprender e evitar que isso aconteça.

Gostaria de começar dizendo quais motivos não destroem a Igreja:
1) A Igreja não é destruída por satanás e pelo inferno
Sabemos que satanás é inimigo de Deus, e de tudo que se chama Deus. E como estamos falando da Igreja de Cristo, ele se oporá para tentar impedir, mas ele por si só não destrói a Igreja. Em Mt 16:18 Jesus disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Aqui temos algumas coisas: a) A pedra em que a Igreja foi edifica é Cristo e não Pedro, pois Pedro no original quer dizer “pedregulho” b) O próprio Pedro escreveu em 1 Pedro no capítulo 2 que Jesus é a Pedra Angular c) Esse versículo não quer dizer que o inferno persegue a Igreja e a Igreja foge, mas quer dizer que a Igreja avança, e mesmo que o inferno se opor e tentar impedir, ele não pode impedir e muito menos destruir.

2) A Igreja não é destruída pelo pecado
O pecado afasta o homem de Deus, como diz em Is 59:2. Jesus foi enviado para salvação e libertação do homem. O mundo está de baixo de maldição por causa do pecado, mas o pecado por si só não destrói a Igreja. E em Mt 24:12 diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria, mas não diz que destruiria a Igreja.

3) A Igreja não é destruída pelas pessoas
Vemos na história tantas pessoas que se levantaram e tentaram destruir a Igreja, ou com os crentes, mas não tiveram êxito. Pois nenhuma pessoa tem poder para isso.

4) A Igreja não é destruída pelo governo
A história comprova que países que eram irredutíveis com relação à permissão da entrada do evangelho, hoje o evangelho entrou e ganha força cada dia mais. É claro que não podemos negar que isso dificulta, mas não destrói a Igreja, mesmo que eles façam pressão e tal. Temos casos na história de Nero e Hitler, que tentaram, mas não destruíram a Igreja.

Papel de Parede: Salmos 4:8


Resolução: 1920x1080

Realidade: O Salmo do Viciado


Um desconhecido viciado em drogas, perdido no mundo de sonho da cocaína, escreveu o seguinte:
“A cocaína é o meu pastor; tudo me faltará. Ela me faz repousar nas sarjetas. Leva-me para junto das águas turbulentas. Ela destrói a minha alma. Guia-me pelas veredas da injustiça, pelo seu amor próprio. Sim, eu andarei pelo vale da pobreza, e temerei todos os males, porque tu, cocaína, estás comigo. A tua agulha e a tua ampola procuram consolar-me. Saqueias a mesa de mantimentos da minha família, roubas da minha cabeça o juízo. O meu cálice de tristezas transborda. Certamente o vício da cocaína me seguirá todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa dos Desgraçados para todo o sempre”.

Esta paráfrase terrivelmente destorcida do Salmo 23, que se encontra na Bíblia, foi encontrada datilografada por um policial em uma cabina telefônica. Nas costas do cartão em que isso se encontrava escrito, estava manuscrito este adendo:
“Certamente este é o meu salmo. Sou um jovem de 20 anos de idade, e durante o último ano e meio eu tenho vagueado pelo pesadelo da droga. Quero parar de tomar picadas, tento, mas não consigo. A cadeia não me curou. Nem a hospitalização me ajudou de maneira permanente. O médico disse à minha família que seria melhor, e mais humano, se a pessoa que me encaminhou no vício tivesse pegado um revólver e estourado os meus miolos. Como eu gostaria que ela tivesse feito isso! Meu Deus, como eu gostaria!”

Há esperança – até para o viciado em drogas. Mas há outras pessoas além dos viciados em drogas que estão amarrados nas cadeias do pecado. Há esperança para você também. Há um que obteve a vitória sobre todo tipo de escravidão. Esse é o Filho de Deus, que veio em forma humana a esta terra, como Jesus Cristo. Ele deixou-Se ser pregado em uma cruz para sofrer a fim de que Deus fosse capaz de oferecer perdão para você – porque o Seu Filho sofreu pelo pecado em seu lugar.
E com o perdão há vitória e poder sobre o pecado. De fato, isso que é conversão – é a submissão da vontade própria à vontade de Deus. Quando você honestamente encontra-se com Deus nestes termos, pedindo perdão pelos seus pecados por causa do sacrifício de Cristo por você, Deus o perdoará. E então você poderá pedir-Lhe forças – as forças d´Ele – para vencer.
Eu não sei como reagir diante da pessoa que escreveu O SALMO DO VICIADO; eu gostaria de poder dar a ela estas boas notícias. Não obstante fico contente de poder reparti-las com você.
Há um propósito na vida. Deus criou você para ser um dos Seus Filhos – para sempre. Todos nos rebelamos. Mas Deus espera para perdoar-nos e restaurar-nos à Sua família real. O futuro é gloriosamente fabuloso através de Cristo, nosso Salvador e Senhor! Assegure-se de que você não vai ficar de fora. Hoje é o dia da salvação. Hoje é o seu dia de vitória por Cristo Jesus.
Peça a Deus o perdão divino, e diga a Jesus que você quer que Ele seja o seu Senhor, agora e para sempre. Peça-Lhe para ajudá-lo a vencer. Leia a Bíblia para obter forças, sabedoria e conhecimento. Depois, ajude outros que também precisam conhecer o caminho para a vida completa, e vida eterna.
“Todos pecaram e carecem da glória de Deus... O salário do pecado é a morte... aquele que se mantém rebelde conta o Filho (de Deus) não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus... Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Sim, aquele que tem o Filho tem a vida (eterna). Receba a Cristo agora mesmo.

Fonte: Folheto da Sociedade Brasileira de Folhetos.

terça-feira, agosto 07, 2012

Vídeo: Onde você busca?


Contato: jr_schimidt@hotmail.com
Facebook

Reflexão: Porque e como ler a Bíblia


LER A BÍBLIA PORQUE:
- Por meio dela conhecemos a Deus, Suas promessas e o que quer de nós (2Tm 3.16;Jo 5.39; 2Pe 1.4)
- Nela encontramos o amor de Deus (Jo 3.16)
- Nos ensina e habilita a viver o mais alto conceito de amor (Mt 5.43-48)
- Encontramos mensagens de consolo e paz (Jo 14)
- Suas palavras falam ao coração e consola (Sl 103)
- Nela encontramos princípios para uma vida feliz e harmoniosa (Ef 22.6,4) 

COMO LER A BÍBLIA:
- Orando para q Deus oriente e abençoe a sua leitura e agradeça pelas bençãos recebidas ao lê-la
- Ler com reverência
- Meditando naquilo que lê e construindo a vida sobre as promessas e ensinamentos
- Tenha um plano de leitura diária

Por Tia Cida

segunda-feira, agosto 06, 2012

Vídeo: Daniel Ramires na Semana Jovem 2012

Reflexão: Como vencer as batalhas?


Durante nosso dia-dia, e no percorrer de nossa história é comum nos depararmos com as divergências, que são muita das vezes vinculadas com oposições de opiniões, credos e princípios.
Este assunto é muito temido, por muitos, pois presenciamos vários lugares, com ambientes diferentes, que nos remete a comportamentos, para lidar com pessoas diferentes, constituídas de temperamentos e personalidades diferentes, entretanto no meio de tanta divergência ou diferença, temos um Deus eterno que nunca muda em quem sempre podemos confiar.
Portanto meu leitor, podemos concluir que no meio de tanto conflitos, diferenças e divergências, nós não estamos isentos de tribulações, provações e dificuldades, mas queremos com essa postagem apresentar alguns pontos para superar as batalhas do dia a dia?
Por muitos anos, muitos cristãos acreditaram que servir a Deus e ser cristão era sinônimo de não passar por problemas, quero dizer que isto é um equivoco, certo momento no ministério de Jesus, este afirmo que no mundo teríamos aflições, por isso quero utilizar este espaço para apresentar exemplos de fé que vencerão as dificuldades e pontos práticos para ser aplicado na nossa vida.

1º PASSO – TENHA FÉ QUE TUDO PODE SER MUDADO
Jesus durante seu ministério fez curas, e milagres extraordinários, estes feitos nada mais significa que Cristo interviu no curso da natureza, fazendo o sobrenatural, quantas vezes nossos problemas, são situações que o mundo diz que é impossível de acontecer, por isso saiba que no Senhor você, pode encontrar alguém que pode transformar sua vida.
Uma da passagem interessante das escrituras, foi quando os discípulos e Jesus estavam no barco, então se levanta uma tempestade levando o barco quase a afundar, quero lhes dizer que os discípulos estavam num contexto de problemas, poderiam perder suas vidas, todavia estes homens se esquecerão do principal, que Jesus estava no barco para mudar aquele momento de angustia, portanto lhe digo a solução de suas batalhas em Cristo, somente Ele pode modificar seu quadro.

2º PASSO – CRER NAS PROMESSAS DE DEUS
Quando a palavra de Deus é ministrada em nossas vidas, devemos tomar posse e entregarmos nossa vida a Ele por completo. “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." - Isaías 55:11
Amados Deus não te colocará em confusão, Ele é contigo, e jamais deixará você sozinho, supere olhando para o Alvo, trace novas metas, amplie sua mente e renove com novas experiências, seja aberto para receber o novo de Deus, e seja usado por Ele por onde você for.
Saiba que em Jesus temos a oportunidade de alcançar vitorias, bênçãos e promessas, pois Cristo entregou sua vida para que alcancemos salvação, mais que também tivéssemos uma vida em abundancia. Portanto lembre-se que não existe impossível para Deus.

Que Deus venha abençoar sua vida!Fique na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Por Rafael Barbosa

sábado, agosto 04, 2012

Vídeo: Vi, Ouvi e Desci


Contato: alaidmaringa@gmail.com
Facebook

sexta-feira, agosto 03, 2012

Reflexão: Invista e Edifique certo


Lc 14:28-30: “Pois, qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar, e não pôde acabar”.

Toda edificação tem seus pilares de sustentação, pois sem estes é impossível erguê-la e que ela permaneça.
Agora, tudo que construímos em nossa vida, tem que ter algum pilar, mesmo sendo bom ou ruim, firme ou não.
Ao dizer essas palavras, Jesus não está nos impedindo de edificar alguma coisa, mas Ele está nos ensinando a maneira correta de se fazer.
Tudo o que fazemos, não deixa de ser uma edificação. Como por exemplo: nossos relacionamentos, nossos estudos, nossa carreira profissional e principalmente na questão espiritual e ministerial.
Então podemos pensar em algumas perguntas: O que estamos edificando? Como estamos edificando? Onde estamos edificando? Porque estamos edificando? Para que estamos edificando? Quando estamos edificando?
Quero te convidar a nesse momento fazer o que Jesus disse, a parar, e fazer uma reflexão, e eu creio que o Espírito Santo ministrará no seu coração aquilo que você precisa.

- Faça um planejamento antes
Não construa qualquer coisa e nem de qualquer jeito.
Fazer um levantamento para saber o que precisa quanto precisa e como investirá os recursos é a melhor forma para fazer o que é certo. Isso não só nos guiará a fazer o que é certo, mas evitará muita dor de cabeça depois.
Como estamos falando de questões espirituais também, tais como o chamado e ministério, e temos a disposição o agir e vontade de Deus, podemos e devemos fazer esse levantamento, ou planejamento, buscando ao Senhor para que Ele nos guie e nos confirme o que precisamos. E como que Deus nos responde e nos guia para a Sua vontade para as nossas vidas.

quinta-feira, agosto 02, 2012

Musica: Tal & Acacia

Cantoras: Tal & Acacia
Gênero: Pop / Rock
País: E.U.A.
Sitehttp://talandacacia.com/index.html

A dupla de irmãs - Tal & Acacia - cresceu em Portland, Maine, em um lar cristão e frequentou uma escola do centro da cidade onde seus pais atendiam jovens carentes.
Tal & Acacia começou a compor e tocar guitarra na adolescência, enquanto a família passou um ano na Rússia onde desenvolveram um ministério em uma ação social para ajudar órfãos. Depois de voltar da Rússia, as irmãs desenvolveram um ministério em várias escolas dos Estados Unidos.
As suas músicas visam despertar os ouvintes e servir como um refrigério para as almas que tem sede de Deus.
Para quem gosta do gênero e de duplas, aí esta uma boa dica.

 
Musica: Clear View


Discografia:
- Kumi, 2006
- Wake Me, 2009
- Black & White, 2012

quarta-feira, agosto 01, 2012

Testemunho: Consagração em Angola

A Miss.Vera Lucia Rissato, postou em seu facebook essa foto e esse testemunho maravilhoso.

"Ontem, domingo, 29/07/2012 foi um dia maravilhoso e inesquecível para a IPR de angola. Realizamos a consagração de 7 pastores, 2 presbíteros, 1 evangelista, 4 diáconos e 5 diaconisas. Aleluias! Foi uma grande festa espiritual. O Espírito Santo agiu poderosamente abençoando cada coração. Muito obrigado Senhor por mais esta vitória maravilhosa".


Para ver mais notícias e entrar em contato com a Miss. Vera, acesse seu facebook

Vídeo: O Evangelho