Pages

sexta-feira, março 29, 2013

Vídeo: Você me seguiria?

Reflexão: Minha sexta-feira especial


Houve um tempo que neste dia eu passava em jejum dentro da igreja e saía somente para ir à procissão, acompanhando a estátua de um Cristo morto. Andava num tapete de flores, falava coisas repetidas e depois voltava. Entrava na fila várias vezes para beijar os pés e mãos daquela estátua e me comovia, pensando que Ele havia morrido por causa da humanidade. Era sincera, reverente, mas voltava dali e continuava praticando os mesmos atos que me condenavam diante Dele. Ele era o Salvador, mas eu estava sem salvação. Apenas uma religião me ligava a Ele, rituais que não traziam libertação e paz para a minha alma, nem certeza de vida eterna com Deus.

Um dia O conheci: não mais a fria estátua, não mais a representação da dor, mas agora o Cristo Vivo. Entendi que Ele morreu por mim. Sofreu no meu lugar. Pagou pelos minhas transgressões. Derramou Seu sangue puro para purificar meus pecados. Foi ultrajado e castigado na rude cruz para me reconciliar com Seu Pai. Pela fé, pude ver a derrota do destruidor das almas e a Vida sobrepujando a morte. Ele sofreu, sim; suportou tamanha dor, sim; morreu, sim; foi sepultado, sim. Mas a morte não O deteve! Ele ressuscitou! Entreguei a Ele a minha vida, o meu ser, os meus talentos e aptidões. 

Aprendi que Ele me amou tanto, que voluntariamente veio cumprir a justiça de Deus e, pelo Seu corpo, abrir um caminho novo, no qual eu podia entrar, sem preço algum. Num encontro maravilhoso com Ele, pelo Espírito Santo, pude entender a grande compaixão e graça divina e pude aceitá-lo como meu Salvador pessoal. 

Hoje Ele vive em mim, enche meu ser de alegria, paz, segurança. Por Ele venho experimentando, há quase 38 anos, a verdadeira vida: a vida de serviço e devoção nas causas do Seu Reino. A vida de comunhão íntima com Ele. 

HOJE, SEXTA-FEIRA, fui cedinho para o templo. Chorei de alegria com a presença do Cristo Vivo. Agradeci a Ele e ao Pai por tão grande salvação. Clamei por todos que O conhecem apenas de ouvir falar, apenas por meio da religiosidade. Sei que Ele me ouviu. Ele é Vivo. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, por meio Dele gozamos da perfeita segurança, cultivamos a esperança e temos fé que alcançaremos, no presente e no porvir, as promessas da Sua Palavra.

A principal promessa divina: Ele voltará! Maranata, ora vem, Senhor Jesus!


Por Alaid S. Schimidt

quarta-feira, março 27, 2013

Imagem: Morte na cruz


Fonte: Internet

sexta-feira, março 22, 2013

Estudo: Instituindo o Reino de Deus


Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”. Mt 4:17

A palavra reino, que no dicionário da língua portuguesa significa – “Domínio”, é freqüentemente vista nos escritos bíblicos. Aproximadamente 137 vezes que a bíblia retrata a palavra reino, referente ao governo de Deus e de Cristo, isto somente no Novo Testamento.  Do grego Basiléia, significando “realeza, governo”, tem seu significado baseado nas profecias do Antigo Testamento, onde o reino seria instituído pelo Messias. Este reinado é descrito como um período de ouro no qual a verdadeira justiça será estabelecida gerando paz e bem-aventurança.
Os judeus possuem o entendimento destas profecias como algo temporal, e aguardam um messias que virá em glória para o julgamento final de todas as nações. Porém, em Cristo temos o entendimento que este reino é antes de tudo, espiritual, isto é, primeiramente habitará no coração dos homens. Este reino terá por testemunha o Espírito Santo, quando lemos (Lc 2: 27), vemos Simeão sendo levado pelo Espírito á conhecer o Messias (Jesus), tendo a ciência de que o Reino havia chegado. Logo temos uma conclusão de que, o reino está intimamente ligado ao Messias, ou seja, o reino é o próprio Cristo. Quando lemos em Colossenses 1: 15-17, Paulo escreve que todas as coisas foram criadas por meio de Cristo e para Ele mesmo. O reino de Deus não está desvinculado de Jesus.
Quando olho para o título deste texto, “Instituindo o Reino”, quero propor a razão disto, isto é, que reino está sendo instituindo, e qual o meio de instituí-lo? A resposta desta questão é: o Reino é Cristo e o meio é o vivenciar de Sua Palavra. Tudo está casado, Jesus é o reino como também a palavra. (Jo 1: 1-3).

Imagem: Fonte de Siloé


Fonte de Siloé onde Jesus mandou um cego lavar os olhos depois de lhe ter aplicado argila

quarta-feira, março 20, 2013

Dicas: Alimentos que nos ajudam na redução de Gordura Abdominal e Celulite


Hoje vamos falar um pouco sobre os alimentos que vão nos ajudar a reduzir gordura e celulite e para isso estou publicando um artigo que li no site Só Nutrição que fala sobre quais são esses alimentos e no que eles estarão nos beneficiando.

Iogurte
Por ser rico em lactobacilos (bactérias benéficas) ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas (que contribuem para celulite).
Abacaxi
É uma fruta diurética, que contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada e melhora a circulação.
Proteínas magras
 Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas. 
Alimentos integrais 
Esses alimentos são ricos em fibras e estas evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Este hormônio em excesso estimula o corpo a armazenar gorduras. 
Azeite de oliva e linhaça 
Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.
Pimenta
Ação termogênica, que contribui para a redução das células adiposas (de gorduras).
Aveia
É um cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. Além disso, é rica em cromo, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas no abdômen. A propriedade de combate à celulite fica por conta do silício, substância que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta a produção do colágeno.
Vegetais verdes escuros
São ricos em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino.

Para finalizar tenha a consciência que nada disso é eficaz se não for combinado a uma dieta balanceada e a prática de atividade física.

Fonte: www.sonutricao.com.br

Nutricionista Keilla Maylla Comar CRN 6509

Vídeo: A História da Páscoa

Experiência: João 8:31-36


Domingo (10.03.2013), após o culto, estava indo embora, e no carro Deus me disse algumas coisas que me levou a João 8:31-36
E fiquei lendo, meditando e estudando nesse texto a semana toda.
Daí para o culto de quinta-feira, eu tentei algumas pessoas para pregar, mas das que eu convidei nenhuma deu certo, e como estava meditando nesse texto eu disse comigo mesmo: Então vou prega-lo.
E antes do culto na quinta, Deus me disse assim: "Essa palavra não é somente para hoje".
Na quarta eu tinha marcado uma visita para fazer na sexta a noite, para um rapaz que nos convidou a irmos a sua casa.
Então eu meditei com eles esse texto de joão 8. Depois de falar, o rapaz me perguntou: Qual é a passagem mesmo? Eu disse: João 8:31 a 36. Dai ele foi no quarto dele e buscou a sua bíblia. E ele quis ter a certeza que era o mesmo texto que na terça passada, antes de um culto, Deus o guiou para ler. E para confirmar mesmo, ele perguntou para a namorada dele se era mesmo o texto, e ela confirmou mesmo que era.
Só com isso já estava muito feliz, mas tinha mais.
Um amigo meu, de Mandaguari-Pr, havia me convidado para ir pregar em um culto jovem no dia 16.03.2013, e ele havia me passado um tema, o qual eu tinha uma mensagem para esse tema, mas algo me dizia que eu não iria prega-lo.
E quando chego no culto, qual era o versículo tema do mesmo? João 8:31 e 32.
E como havia meditado e estudado a semana toda nesse texto, pude prega-lo e para a glória do Senhor foi muito bom.
Deus seja louvado em tudo.

terça-feira, março 19, 2013

Imagem: Adultério

O adultério é um ciclo vicioso e destruidor. "Mas o que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói." Provérbios 6:32

Traição não é bonito e fidelidade não é uma opção, é uma decisão! Trair é uma covardia e destrói os envolvidos. Nenhuma crise no relacionamento justifica qualquer tipo de traição. 

HOMENS: Não existe mulher irresistível, o que existe são homens fracos!

MENINAS: Se um cara trai a parceira para ficar com você, quem te garante que ele não vai fazer o mesmo com você?

Vale a pena pensar nisso!


Fonte: Eu escolhi esperar

segunda-feira, março 18, 2013

Reflexão: CUIDADO..... Com os pensamentos


Em Mateus 15:19 e 20a diz: ”Porque do coração procedem a maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem”. Pode ser, que se os seus pensamentos são maus, é sinal de que Deus não está ocupando totalmente sua mente e seu coração.

Em Apocalipse 3:20 diz: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Esta porta que este texto diz é a porta do seu coração. Jesus bate (em contrário o diabo arromba). E tudo depende de você abrir o seu coração para que Ele faça morada em você. Como o texto diz “SE” alguém ouvir a minha voz, e “ABRIR” a porta, entrarei. Deixe Jesus entrar  totalmente em seu coração, para que você mantenha intimidade com Ele.

Tem uma história verídica de um irmão que tinha cargo na Igreja e era casado, mas ele tinha desejo de ter uma mulher loira igual a dos filmes. Depois de casados, a esposa dele engordou e ele não parava de desejar a "tal loira". Então, aparecia para ele toda à noite, o demônio da pomba-gira em forma de uma loira, aquela que ele desejava. E para ele se libertar e conseguir amar mais uma vez a sua esposa da forma que ela estava, teve-se que fazer uma campanha de 3 anos para Deus fazer a obra, e Deus fez.

A primeira etapa do pecado é o de "pensar" em fazer aquilo. 
O pecado sexual declarado é concebido na mente, desenvolvido em várias experiências pré-sexuais, e finalmente torna-se realidade, quando a oportunidade aparece. Não somente a imoralidade resultante é pecado, como os pensamentos impuros também são pecados.
Não se confunda, a ponto de dizer: "Visto que já pequei em meu coração, posso também pecar com o corpo". Estes pecados não são os mesmos! Um é o pecado da mente, e em pensamento apenas uma pessoa peca. O outro é um pecado da mente e do corpo, e com o corpo, duas pessoas pecam. Na mente, não há união física.
Em Mt 5:28, Jesus menciona não apenas olhar uma mulher, mas olhar para cobiçar. Isto implica um desejo ativo.
Como foi citado o texto de Mt 15:19 e 20 que os maus desígnios se originam no coração, e nesse texto, coração está relacionado a intenções, a desejos, a vontades, e podemos também dizer que a pensamentos.

Paulo diz que o crente de espírito controlado, na batalha espiritual, está "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (II Co 10:5).
E Pedro diz: "Cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios... não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância" (I Pe 1:13,14).
Não podemos impedir todo pensamento impuro de entrar na mente, porém somos realmente capazes de controlar os pensamentos que permanecem e se desenvolvem.

Muitos dizem que "mente vazia é oficina do diabo", por isso, coloque em prática o que diz em  Fp 4:8: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.


Por Junior Schimidt

Papel de Parede: Salvação só em Jesus


Resolução: 1920x1080

Reflexão: A Salvação é de graça, mas a unção tem um preço


"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor". (Apocalipse 2:4)

A ação de Deus em sua vida no passado
Toda vez que paramos para pensar no que já alcançamos pela graça de Deus. O que seria de mim sem Deus? Onde eu estaria? Teria conseguido o que tenho sem respostas de orações? E os livramentos? E a ação de Deus na vida das pessoas em minha volta? Essa busca pelo início tem um nome, chama-se retornar ao primeiro amor.

Quebrantamento de arrependimento
O pecado esfria a vida espiritual, a falta de comunhão espiritual também. Se começamos a nos distanciar aos poucos da presença de Deus e do seu corpo, a Igreja, ocorre que esfriamos, mas a principal causa está ligada com o pecado. Coisas aparentemente pequenas que interferem em nosso relacionamento com Deus. Dentre as mais comuns estão às lutas e provações, as preocupações financeiras, a falta de harmonia conjugal e familiar. Devemos nos perguntar: minhas lutas estão me aproximando ou me afastando de Deus? Primeiro se constata: a frieza espiritual me alcançou? Devo me arrepender e retornar ao primeiro amor. A presença de Deus traz o poder do Espírito Santo operando em nós, por meio de nós, isso é maravilhoso. 

Atitude Pratica
O Espírito Santo toca em nossos corações, faz-nos sentir saudades, mas a parte que nos cabe ele não faz. Achar tempo para Deus na correria do dia-a-dia, orar, ler a Bíblia, são coisas básicas para voltar a sentir o mover de Deus em nossas vidas. O descompromisso com as coisas de Deus, não me refiro apenas ao ativismo na igreja. Cargos são bênçãos se forem desenvolvidos com amor, me refiro ao compromisso diário, no lar, no trabalho, nos estudos, nos negócios.
Como iniciei, a frieza espiritual tem como vencê-la. Se você não experimentou nunca em sua vida presença de Deus, aceite a Jesus e experimente o primeiro amor. Se você já O conhece e esfriou, busque o retorno ao primeiro amor, a presença do Espirito Santo em sua vida. Como iniciei essa breve reflexão, “a salvação é de graça, mas a unção tem preço”.

Por Roberson Miranda

terça-feira, março 12, 2013

Testemunho: Conversão de Victor Garcia

segunda-feira, março 11, 2013

Termo: Coragem


O mesmo que firmeza, ânimo de espírito, energia diante do perigo. O Senhor sempre exortou o Seu povo a ser corajoso, Dt 31:6; Js 1:6; 10:25; Sl 31:24; At 23:11. O contrário de coragem é covardia, ou seja, fuga ou ocultação em momentos de perigo e dificuldades constrangedoras. A Bíblia afirma que os covardes não terão parte no reino de Deus, Ap 21:8, porque o reino de Deus se obtém com esforço e galhardia, Mt 11:12. A coragem absorve os termos “esforço”, “determinação”, “destemor”, “confiança destemida”, “trabalho”.
Esta é uma virtude que não pode faltar à mulher cristã, à mãe que quer vencer, à esposa que deseja a vitória no casamento, à dona-de-casa que deseja ser bem sucedida. São inúmeras as situações que conflitam com a capacidade da pessoa de enfrentar e resolver situações. Satanás trabalha incessantemente para desanimar, destruir, roubar e matar. Ele procura tirar as forças das pessoas, para que se tornem presas fáceis da sua malignidade. Ele lança setas de incapacidade diante dos perigos e, como o gigante Golias, desfere impropérios e afrontas a cada instante. Ele usa pessoas, poderes, para que a pessoa desista em sua caminhada ou fique totalmente na dependência de outras pessoas para que suas coisas se realizem.
A mulher não pode ficar sempre dependendo de outros para suas realizações. Ela deve ser imbuir de coragem, de destreza, de força e ânimo, para que o inimigo não prevaleça em sua área de atuação. Paulo demonstra, em Ef 6:10-18, a provisão divina para os momentos de perigo: tomar a armadura de Deus, precaver-se contra as astutas ciladas do diabo e enfrentar as lutas com fé e certeza da vitória, como Davi, 1 Sm 17. Nossa fonte de energia está em Deus, Fp 4:13. Ele suprirá cada uma das nossas necessidades – inclusive de coragem e força – por meio de Cristo Jesus, Fp 4:19.
Temos vários exemplos de mulheres corajosas que enfrentaram situações difíceis e se destacaram por sua atuação, como Débora, Ester, Rute, a mulher sunamita, Abigail, Maria, a mãe de Jesus, entre outras. Como diz em Hebreus 11, são as mulheres valorosas que venceram pela fé, tirando “força da fraqueza”.

Vídeo: O Sangue de Jesus

domingo, março 10, 2013

Estudo: A Universalidade do pecado


A explicação bíblica sobre a universalidade do pecado está em que Adão e Eva, pessoas humanas literais, foram criados em estado de inocência, por um ato divino. Em seguida, foram tentados, e caíram no pecado. Isso impôs a mortalidade, a degradação e a desintegração. Esse ato de pecado, e seu estado resultante, foram então transferidos para a raça humana inteira, devido à conexão da raça com Adão.
O apóstolo Paulo introduziu essa maneira de pensar no Cristianismo, no quinto capítulo da Epístola aos Romanos: “... por um só homem entrou o pecado no mundo”, v.12. Paralelamente, Paulo via em Cristo o Segundo (ou último) Adão, no qual há uma perfeita justiça, que pode ser imputada a todos os homens, tal como nos foi imputado o pecado do primeiro Adão. Um pouco antes, no cap. 3, ele registra que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”, v.23, demonstrando a sua visão sobre a universalidade do pecado.
Champlin analisa que nos escritos rabínicos não há qualquer ensino claro sobre o pecado adâmico transmitido à raça humana. “No entanto, visto que Paulo era fariseu, é perfeitamente possível que a abordagem dele sobre a questão tivesse surgido no  judaísmo helenista, não tendo sido originada por ele”. Ele admite, todavia, que alguns teólogos usam a passagem do Sl. 51.5 como texto de prova veterotestamentária quanto à questão do pecado original e da universalidade do pecado: “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu a minha mãe”.

O mesmo autor analisa a natureza do pecado sob duas dimensões: 

segunda-feira, março 04, 2013

Papel de Parede: Marcos 16:16a


Resolução: 1920x1080

Dicas Nutrição: Dicas para a Páscoa


Está chegando a Páscoa e será que é possível emagrecer sem resistir às tentações do chocolate? Sim! Caso você esteja realmente disposto(a) a perder aqueles quilinhos que tanto deseja, afinal sempre poderemos alcançar nossos objetivos se de fato quisermos.
Passar a páscoa sem comer aquele tradicional chocolate que tanto gosta não é nada fácil... São muitas as maneiras que ele pode ser consumido: ovos, bombons, ovinhos, em barra, seja como for, ele é bem comum entre nós, mas é preciso tomar cuidado com este alimento.
O chocolate é rico em carboidratos e gorduras, fornecendo muitas calorias. Para se ter uma idéia, uma barra pequena de chocolate ao leite de 30g fornece em média 200 calorias em uma sobremesa, diante disso tenha a consciência que esse valor é muito alto para quem quer emagrecer. Para conseguir gastar essas 200 calorias, seria necessário realizar 50 minutos de caminhada ou de ciclismo, tudo isso por conta de 30g de chocolate, imagine então quanto seria necessário de atividade física para gastar o consumo de uma quantidade maior?!
Diante disso, você que esta disposto a perde peso tenha moderação, não precisa deixar de consumir o seu chocolate, mais o prefira sem muitos cremes, doce de leite, avelãs, amêndoas, etc. Consuma sempre devagar e aos poucos para que você não ganhe muito peso.
Não se esqueça que o chocolate diet não irá te ajudar no processo da perca de peso porque este é isento de açúcar mais ainda possui grande quantidade de gordura, é um tipo de chocolate indicado para os diabéticos.
Falando um pouco sobre o tradicional almoço de Páscoa, procure fazer preparações mais saudáveis, com bastante salada colorida, legumes, carnes brancas (peixe, frango ou aves). Procure também sempre dar preferência a alimentos integrais por possuírem mais nutrientes, exemplo: arroz integral.
Para a sobremesa além do chocolate, escolha uma preparação com frutas que será menos calórica, mais barata e muito mais saudável, rica em nutrientes: frutas frescas ou salada de frutas. 

Não se esqueça: 
Aproveite esta época tão especial sem exageros!

Nutricionista Keilla Maylla Comar CRN 6509

sexta-feira, março 01, 2013