Pages

terça-feira, março 25, 2008

Não troque a glória de Deus - Mt 4:8-10

Nessa passagem de Mateus vemos a ultima investida do diabo em tentar a Jesus. E ele diz que daria a Jesus todos os reinos do mundo e sua glória se o adorasse.

Mas graças a Deus que Jesus não trocou a glória de Deus.

Jesus não só deixou de trocar a glória de Deus, mas também a sua presença, intimidade e comunhão com ele. Porque Jesus sabia que se Ele trocasse, entregaria tudo para o diabo.

O que o diabo tem te oferecido em lugar da glória de Deus na sua vida?

Muitas veze trocamos a glória de Deus por tão pouco!

Alguns trocam por dinheiro, outros por um simples prazer carnal, outros por fama, outros por bens materiais e etc. Será que vale a pena trocar a glória de Deus por alguma coisa dessa terra?

Vamos ver: O dinheiro acaba; o prazer carnal é tão rápido e vazio; a fama é passageira; os bens materiais se estragam, envelhecem e quebram. Com o exemplo de Jesus podemos aprender e ver que o que vale a pena mesmo é não trocar a glória e comunhão com Deus por nada.
O que o diabo pode nos oferecer são coisas dessa terrra que são passageiras, mas se permanecermos fiéis a Deus, receberemos o que "olhos não viram, ouvidos não ouviram e nem penetrou em coração humano".

Pense em algumas coisas de muito valor dessa terra. Ouro? Rubi? Diamante? Etc. E se eu te dissesse que essas coisas nem chegam perto daquilo que Deus verdadeiramente tem para os fiéis?

Siga o nosso maior exemplo: Jesus. Não troque a glória, a presença e a comunhão com Deus por nada desse mundo.
Leia: Romanos 1:17-32
Estudo feito por Claudio Schimidt Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário