Pages

quarta-feira, outubro 15, 2008

O PROCESSO QUE JESUS UTILIZA PARA LIBERTAR E RESTAURAR VIDAS

Marcos 8:22:26

Estamos vivendo tempos de apostasia, tempos onde a fé em Cristo Jesus de muitos tem-se esfriado e não somente pelas dificuldades e problemas da vida, mas principalmente pela falta de sabedoria e discernimento das pessoas, onde as mesmas estão fazendo, falando e praticando as mesmas coisas que uma pessoa que não tem nenhum temor e compromisso com Deus fazem.
Com isso muitos têm regressado ao invés de progredir, tem se enfraquecido ao invés de se fortalecer, onde vão ficando debaixo de um jugo que não deveriam estar, pois servem um Deus que nos tira todo o jugo que nos atormenta, e essas pessoas acabam ficando “cegas”, de modo que não conseguem mais discernir nada, não conseguem mais fazer nada, pois suas práticas o cegaram.
Mas, graças a Deus, que o Senhor sempre tem uma saída, sempre tem uma solução, e ainda que estivermos debaixo de um jugo insuportável, Cristo nos mostra uma solução.
E quando olho para esse texto do Evangelho de Marcos, vejo a história de um homem cego, que mesmo antes de ser cego, em uma determinada fase da sua vida ele enxergava, pois o versículo 24, diz que “ele via as pessoas andando como árvores”, isso prova que realmente em uma determinada época da sua vida ele enxergava.
Mas o interessante do texto é que o Senhor Jesus o curou daquele mal de uma forma diferente, Jesus não disse “passe a enxergar” ou algo parecido, mas Cristo usou todo um processo para que ele voltasse a ver, e isso aconteceu, porque o ex-cego aceitou o que o Senhor propôs a ele. O processo que Jesus utilizou e utiliza ainda para restaurar vidas compreende as seguintes etapas:

1ºJesus nos convida para termos uma intimidade com Ele: (versículo 23a diz ”Jesus tomando o cego pela mão...”). Mesmo antes da cura daquele cego o Senhor tomando-o pela mão demonstrou querer ter uma intimidade com aquele homem. Assim é conosco, o Senhor mesmo antes de realizar o nosso milagre Ele quer ter uma intimidade conosco.

2ºJesus nos tira do estilo de vida errado para que Ele possa realizar sua obra em nós: (versículo 23a diz: “... levou-o para fora da aldeia...”). Depois de provarmos de uma intimidade com Deus, Ele não quer nos ver vivendo no mesmo estilo de vida, quer nos ver fora das aldeias que nos prendem e nos tornam cegos.

3ºJesus nos toca quantas vezes for necessário: (versículos 23b, 24 e 25). O texto diz que no primeiro toque do Senhor, o cego via as pessoas como árvores, e só depois do segundo toque o cego passou a ver claramente, isso não significa que Jesus não podia cura-lo de imediato no primeiro toque, isso nos prova que o Senhor se necessário for nos toca outras vezes, pois Jesus havia perguntado o que ele estava vendo, e o cego disse ao Senhor o que realmente ele estava vendo, quem estava vendo era o ex-cego e não Jesus, por isso o Senhor o tocou novamente. Se necessário for Cristo nos toca quantas vezes for necessárias para que possamos ver claramente tudo nas mais diversas áreas das nossas vidas.

4ºJesus nos exorta: Não retornes a vida antiga: (versículo 26 diz: “...Não entres na aldeia.”) Logo depois que desfrutamos de uma intimidade com Deus, depois que o Senhor nos tira do estilo de vida antigo, e depois que o Senhor realiza sua obra em nós, Ele nos exorta e nos diz para que não venhamos voltar ao mesmo estilo de vida o qual antes estávamos “cego”.Assim como o cego aceitou todo esse processo que Jesus lhe expôs e assim sua vida foi mudada que venhamos aceitar essas mesmas evidências para que nossas vidas sejam mudadas por Deus, pois o mesmo Jesus que mudou a vida do cego Ele muda hoje as nossas vidas.


Estudo feito por Kayo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário