Pages

sexta-feira, outubro 19, 2012

Reflexão: Em qual direção você está pondo seus olhos?


"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" Lc 9.62

O arado é o instrumento puxado por um animal, porém sob o domínio do homem. Por meio dele são feitos os sulcos na terra, onde as sementes serão lançadas. As covas devem ter a largura, a distância, o comprimento e a profundidade corretas, para que, ao brotar, as plantas cresçam uma ao lado da outra sem prejuízos.
Se o condutor do arado ficar olhando para trás perderá a noção da perfeição, do alinhamento e da contiguidade no seu serviço. Irá também expor-se ao risco de prejudicar o animal que trabalha, danificar o arado e machucar-se, se houverem pedras e outros problemas no caminho, que ele deixou de perceber, por olhar para outra direção senão o campo a ser semeado.
Isto representa dizer que, se Deus nos coloca um arado à mão, por meio de um cargo, uma função ou uma responsabilidade, devemos reunir forças e colocar toda a diligência nisso, para que, fazendo o que devemos, possamos nos alegrar com os frutos. 
Olhar para trás representa a distração com a obra primordial da nossa vida, em função das obras secundárias. Olhar para o serviço do arado exige determinação, cuidados, empenho e busca de excelência, para que haja produção eficaz. 
EM QUAL DIREÇÃO VOCÊ ESTÁ PONDO OS SEUS OLHOS? DISSO DEPENDERÁ A SUA APTIDÃO PARA O REINO DE DEUS!

Por Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário