Pages

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Estudo: FORÇA, INTIMIDADE, COMUNHÃO E SACRIFÍCIO MARCAS ESSENCIAIS NA VIDA DE UM ADORADOR!

TEXTO: GÊNESIS 12: 6-8 ; 13:18 ; 22:1, 2, 9 e 10.

Abraão, um homem que foi escolhido pelo Senhor para ser um adorador. Um homem que outrora era rodeado por deuses feitos por mãos humanas, em um instante de sua vida, o Deus dos céus, o Deus que é invisível, mas ao mesmo tempo se torna real em nosso coração, se revela a Abraão. Por sua vez Abraão ouve a voz desse Deus e a partir de então, decide obedece-lo e ter uma vida de adorador.
Assim somos nós, o Senhor está a procura de pessoas que queiram acima de tudo adora-lo.
E Abraão durante a sua vida de adorador, passa por alguns lugares onde ele obteve algumas marcas importantíssimas para que fosse um adorador que agradasse a Deus. E nos dias de hoje, essas marcas são essenciais para que nos tornemos adoradores agradáveis ao Senhor.

As marcas são as seguintes:

1º Força; Gênesis 12:6 e 7.
Depois de ter ouvido e obedecido a voz do Senhor, Abraão segue o caminho a terra prometida, porém o tempo passa e talvez Abraão tenha se enfraquecido de forma que estivesse necessitando de alguém para que ele pudesse se fortalecer. Abraão passa então por Siquém, chegando lá ele levanta um altar ao Senhor. Siquém significa “ombro forte”, “lugar de apoio”, foi em Siquém que Abraão obteve a primeira marca em sua vida como adorador.

2ºIntimidade; Gênesis 12:8
Depois de Abraão ter-se fortalecido, ter-se firmado na força do Senhor, ele passa então em Betel. Chegando em Betel ele levanta novamente um altar ao Senhor. Betel significa “casa de Deus” este lugar é um lugar de intimidade constante com o Senhor, onde através dos dízimos, das ofertas, das canções, de tudo quanto é realizado nós obtemos uma intimidade maior com o Senhor, e Abraão entende isso, e consegue obter em sua vida a segunda marca essencial de um adorador, intimidade.

3ºComunhão; Gênesis 13:18
Abraão estava forte, tinha intimidade com Deus e durante a sua caminhada ele e seu sobrinho Ló depois de terem voltado do Egito, (pois houve uma fome na terra e Abraão e companhia vão ao Egito para sobreviverem) eles começam a prosperar, porém há uma contenda entre os pastores de ambos os rebanhos, e de certa forma o tio e o sobrinho se desentendem, e Abraão antes de levantar o altar da comunhão que foi em Hebrom (pois Hebrom significa comunhão), ele se reconcilia com seu sobrinho Ló, pois antes de oferecermos nossa oferta ao Senhor, é necessário termos comunhão com nosso próximo (Mateus 5:23 e 24), ai sim Abraão levanta o altar em Hebrom e conquista a terceira marca em sua vida, a comunhão.

4ºSacrifício; Gênesis 22: 1, 2, 9 e 10.
Depois de todas essas marcas obtidas em sua vida, Abraão conquista a quarta marca em sua vida de adorador, a marca do sacrifício. Ele tem que sacrificar seu único filho em amor a Deus, assim Abraão foi para o monte Moriá, e quando ele foi sacrificar Isaque ao Senhor, uma voz brada dos céus e diz a Abraão que o cordeiro era a resolução para aquele problema. Assim é conosco, quando estamos no altar do sacrifício, o Senhor nos leva pela fé a olharmos para Jesus, pois ele é a resolução dos nossos problemas.
Tenha em sua vida de adorador as marcas essenciais para ser um adorador que agrade a Deus.


Estudo feito por Kayo César
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário