Pages

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Estudo: O que é o Getsêmani?


- Getsêmani é o lugar da maior batalha espiritual que um crente pode enfrentar, porque confronta a “sua vontade” com a “perfeita vontade de Deus”.
- Getsêmani é o “monte” da oração secreta, do verdadeiro “a sós com Deus”, dos joelhos dobrados enquanto outros estão “assentados”; da vigília, enquanto “outros dormem”; do gemido enquanto outros descansam.
- Getsêmani é o lugar do suor que exala a própria vida (“sangue” = “vida”). São as aflições, as angústias, as dificuldades, a visão do próximo passo dentro da nossa humanidade, que nos apavora, nos devora e nos enche de temor e tremor.
- Getsêmani é o lugar de se rogar com a alma: “Pai, se possível, passa de mim este cálice”. É o lugar das “possibilidades” dentro da “vontade”. O “cálice” é o símbolo do sofrimento, das penas impostas àqueles que lutam contra um sistema em favor de um reino (o sistema pecaminoso e depravado do mundo).
- Getsêmani é o lugar da “verdadeira entrega”: “Todavia...”
- Getsêmani é o lugar de se render à perfeita vontade de Deus: “Não se faça a MINHA, mas a TUA vontade”.
- Getsêmani é lugar de solidão: “Nem uma hora pudestes vigiar comigo?”.
- Getsêmani é lugar da maior demonstração de amor: “Já vos disse que sou eu. Se é a mim que buscais, deixai ir estes”. “(Pedro), mete a espada na bainha! Não beberei o cálice que o Pai me deu?”. “E, tocando-lhe a orelha, o curou”.
- Getsêmani é o lugar do maior encontro que um ser humano pode ter com Deus. É o lugar da paz conformada. É o lugar do preparo para a obra que Deus traçou para nós. É o lugar onde se adquire coragem para enfrentar as lutas do ministério e da verdadeira vocação. É o lugar da revelação. É o lugar da rendição.

ALELUIA! O Getsêmani é o melhor lugar do mundo:
- Ele antevê o Calvário, mas prenuncia a glória.
- Ele sente a humanidade, mas se alegra com a divindade.
- Ele aperfeiçoa o amor.
- Ele aperfeiçoa a entrega.
- Ele aperfeiçoa a comunhão.
- Ele é fonte de forças e energias espirituais.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt
Fale com ela

5 comentários:

  1. ja passei pelO getsemani + prevaleci!

    ResponderExcluir
  2. tenho de preparar uma prepação nessa passagem, sobre a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Estou exatamente vivendo no Getsemani e confesso que é doloroso, mas tenho fé de que depois deste momento serei transformada e viverei na glória eterna de DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Em nome de Jesus estou me preparando para pregar esta palavra tão forte , fazendo a vontade de Deus que toda honra e toda Glória seja dada ao Pai Celestial Jesus Cristo !!!

    ResponderExcluir
  5. Forte de Mais este estudo, que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir