Pages

terça-feira, maio 12, 2009

Estudo: Aprendendo como ser um Referencial com uma Mãe extraordinária

Texto: 2Reis 4:17-30

É normal do ser humano independente da idade que ele tenha alguém em quem se espelhar para que ele possa ser um bom pai, um bom filho, uma boa mãe, um bom profissional, um bom servo de Deus e assim por diante.
Porém estamos vivendo uma época em que as pessoas que nos servem de inspiração, as pessoas que nos servem de referência estão escassas nas mais diversas áreas da vida, como já foi citado, assim o mundo vai de mal a pior.
No texto citado, vemos a história de uma mulher que além de servir como referencial sendo esposa, sendo serva de Deus, ela nos inspira a sermos verdadeiros referenciais em muitas áreas das nossas vidas com sua maternidade.

Quer ser um referencial, onde as pessoas olhem pra você e se inspirem para serem pessoas melhores?
Então, aprenda como ser um referencial com uma mãe extraordinária!

1º Não transfira para outros suas responsabilidades; (v.s. 20)
O texto diz que o filho dela passou mal, e o pai da criança ao invés de socorrê-lo mandou levá-lo até sua mãe. A mãe por sua vez poderia ter deixado o menino de lado, porém a Bíblia diz que ela o tomou sobre seus joelhos e ficou ali com a criança, ela não transferiu para outros suas responsabilidades.
Assim somos nós não devemos transferir nossas responsabilidades familiares, sociais, profissionais, espirituais, para outros, devemos assumi-las me fazer com toda nossa força, como diz Eclesiastes 9:10a. Fazendo assim daremos o primeiro passo para sermos referenciais.

2ºDeixe a insensatez e utilize a sabedoria; (v.s. 22)
O fato continua a criança morre nos braços de sua mãe, mas ela sendo um referencial, toma outra atitude inspiradora. A mãe sunamita chega ate seu marido e ao invés de xingá-lo, critica-lo pelas atitudes que ele teve diante da adversidade, ela deixa a insensatez e utiliza a sabedoria, falando mansamente, sendo submissa, com isso ela continua sendo um referencial.
Devemos diante dos problemas, diante das tragédias, sermos sábios, para sermos referenciais. Seja sábio e resplandeça como o fulgor do firmamento como diz Daniel 12:3.

3ºNa hora da tragédia não perca o foco; (v.s.27a e 30)
Aquela mãe não transferiu suas responsabilidades para outros, não foi insensata, mas sim sábia, e diante da tragédia ela não perdeu o foco, buscando seu milagre em Deus na pessoa do profeta Eliseu, no fim o milagre aconteceu e ela mais uma vez tornou-se um referencial como mãe. Devemos ter objetivo e não perdermos o foco, estando com nossos olhos fixos em Jesus, como diz Hebreus 12:2.

Quer ser um referencial? A mãe sunamita nos ensina como sermos esse referencial, pratique essas atitudes e seja um referencial para glória de Deus.

Estudo feito por Kayo César
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário