Pages

terça-feira, setembro 08, 2009

Estudo: Salvação ou Morte?!

Neste dia 7 de Setembro, a nação brasileira comemora algo que alguns povos ainda não conquistaram, comemoramos a Independência da nossa nação!
Como é bom ter a sensação de liberdade e, além disso, saber que o povo brasileiro é livre. Embora haja em nosso país alguns problemas de desigualdade, problemas morais, no entanto, somos livres, somos uma nação, somos um povo. Exatamente no dia 7 de Setembro de 1822, Dom Pedro I, declarou as margens do rio Ipiranga em São Paulo: “Independência ou Morte?!”. E partir de então ficamos livres.
Pensando sobre essa data tão importante, me lembrei de que, os povos, independente de tudo, desde a queda da raça humana no Éden, estão sob pena de morte. Pois o pecado desde aquele acontecimento veio assolando a terra, de forma que a raça humana vem padecendo.
Porém, no tempo certo, da forma mais dolorosa, Alguém tão Poderoso, Maravilhoso, Alguém mais importante do que todos aqueles que de alguma forma ajudaram uma nação a ser livre, veio a esta terra, em forma de homem mas sendo Deus, viveu como um homem, mas com a essência divina, Jesus Cristo através da sua morte e ressurreição abriu uma possibilidade do homem tornar-se livre, ninguém é obrigado, mas todos que quiserem podem ser livres.
Jesus declarou perante os poderosos da época, e essa frase ecoa pelos séculos dos séculos, tem e sempre terá efeito, Ele disse: “Está consumado!” (João 19:30), ou seja, o preço que deveria ser pago pela humanidade, foi quitado, á vista, sem parcelamento ou empréstimo, Jesus abriu um novo caminho.
Quem quiser pode entrar, Jesus te limpa, te salva. Assim como Dom Pedro I declarou a liberdade do Brasil, Jesus Cristo nos deu essa liberdade, para que na eternidade possamos morar com Ele, para sempre! Aleluia!
Medite nisso e nesse versículo: “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3a. Você deseja Salvação ou Morte!? Faça sua escolha! Deus te abençoe!

Estudo feito por Kayo César
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário