Pages

segunda-feira, setembro 21, 2009

Reflexão: Auto-Conhecimento

Estou lendo um livro de Jhon Maxell e nesse livro ele colocou uma frase de Richard Franklin que diz: "Existem 3 coisas muito duras: Aço, Diamante e Auto-Conhecimento".
Concordo com ele. E a bíblia nos diz em 1 Co 11:28a: "Examine-se pois o homem a si mesmo".

E quando li essa frase de Richard Franklin lembrei-me de algo que o Pr. Paulo Farnandes dos Estados Unidos me disse.
Existem 4 áreas sobre Auto-Conhecimento:

1ª Área - Eu sei e as pessoas também sabem
Lembro-me de uma frase que um amigo me disse: "Minha vida é um livro aberto"

2ª Área - Eu sei mas as pessoas não
Aconteceu comigo, e creio que possa ter acontecido com você. Um dia falaram algo de mim, mas eu sabia que aquilo não era verdade. Porque eu sabia que eu não era aquilo que falaram de mim.

3ª Área - Eu não sei mas as pessoas sabem
De igual forma do item anterior, um dia uma pessoa chegou para mim e me disse que eu tinha um certo costume, e eu neguei, mas pensando melhor depois, percebi que realmente tinha aquele costume.

4ª Área - Eu não sei, as pessoas não sabem mas Deus sabe
Pensamos que conhecemos tudo sobre nós, mas estamos enganados. Mas Deus nos conhece tudo, e quando digo tudo é tudo.

Abri esse tema sobre Auto-Conhecimento, mas quero abordar mais esse tema, e qualquer duvida, sugestão e etc, fale conosco para desenvolvermos legal esse tema, ok?

Que Deus os abençoe, e acompanhem a continuação desse tema.

Um comentário:

  1. Claudio. Gostei muito do tema. Estou estudando sobre o assunto e gostaria de me aprofundar mais. Entre em contato para que possamos conversar.

    ResponderExcluir