Pages

terça-feira, julho 27, 2010

Reflexão: Quais regras você segue?

Tem um jogo de cartas chamado "UNO", e nós da Igreja gostamos de jogar. E quando descobrimos ele, fomos jogando conforme cada um achava que era a regra, e de vez em quando nós nos atrapalhávamos com essas regras que nós mesmos criamos.
Dei para acabar com isso, eu fui até uma loja e comprei um jogo novo só para poder ler as regras. Dai quando fomos jogar eu fui explicar para meus amigos como eram as regras. E muita coisa que nós jogávamos estava errado e tal, dai até nos acostumarmos com as regras "verdadeiras" foi um pouco difícil, mas hoje jogamos certinho.
E isso me levou a pensar em como agimos com relação as coisas espirituais. Muitas vezes queremos viver conforme aquilo que achamos melhor, achamos que é o correto e muitas vezes, até mesmo, criamos regras. Mas o que é preciso fazer é voltarmos para a Bíblia Sagrada para vermos o que de fato ela diz sobre isso.
A Bíblia é um livro completo, e sempre costumo dizer que Bíblia completa Bíblia. E ela é o que Deus quer que façamos. O problema é que muitos encaram a Bíblia como algo chato e desmerecido de ser seguido. Mas se vermos o que ela diz realmente, vamos perceber que as palavras nela contida é o que Deus requer de nós, e eu sempre digo também que se olharmos a Bíblia e as coisas espirituais com as regras que criamos vamos ver a Bíblia como regras de estraga prazer, mas se olharmos a Bíblia com os olhos de Deus, vamos perceber que o que ela diz são palavras de ajuda, de aconselhamento, de esperança, de direção e tantas outras coisas boas que poderia dizer.
Já ouvi e li frases como do tipo: "A Bíblia é o mapa para o Céu" e Jesus disse que "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus". E se permitirmos que as "Regras" que a Bíblia nos ensina guie as nossas vidas, seremos pessoas melhores, servos melhores e vamos viver de modo digno diante dos homens e de Deus.
Mais uma vez repito, não queira viver as coisas espirituais com as regras que você próprio criou, mas viva de acordo com a Bíblia Sagrada que ela te guiará para o certo, a verdade e para fazer a vontade de Deus.

Feito por Claudio S. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário