Pages

quarta-feira, setembro 01, 2010

Reflexão: Amar a Deus

Hoje 01.09.2010 o time de futebol Corinthians completa 100 anos de história, e estava vendo algumas reportagens da festa que foi realizada para comemorar isso, e algumas entrevistas me chamaram a atenção, primeiro uma mulher disse que amava tanto o corinthians que daria sua própria vida pelo time, uma outra senhora disse que não tem como explicar esse amor que ela sente pelo mesmo, um outro homem ficou na noite do dia 29.08 toda comemorando e disse que iria até a noite do dia 01.09 só para demonstrar sua paixão pelo clube. E me lembro quando o time foi rebaixado para a 2ª divisão do campeonato brasileiro de futebol, foi criado um grito de guerra que diz mais ou menos assim: Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti corinthians.
Não quero que ninguém me compreenda errado, mas quero refletir sobre uma coisa: Porque não vemos essa mesma paixão e amor com relação a Deus e as suas coisas?
Não quero desmerecer esse momento de festa e alegria, e nem estou dizendo que não é legal torcermos, pois é legal ver que algo está melhorando a cada dia que passa, mas quero trazer a nossa memória, para refletirmos sobre Deus e as Suas coisas.
Em Mt 24:12 diz: E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. E como isso é uma dura realidade. Pessoas que antes se dedicavam as coisas de Deus e hoje não se dedicam mais. Pessoas que antes evangelizavam e hoje não evangelizam mais. E tantos outros exemplos que poderíamos dar, mas uma coisa que me chama atenção é que a Bília que diz que o amor se esfria, e não se acaba ou morre.
Será que amamos a Deus a ponto de dizer que morremos por Ele? Será que amamos a Deus a ponto de passarmos 24 horas "festejando" só para demonstrar o nosso amor por Ele? Será que amamos a Deus a ponto de gritar que o amamos para todos ouvirem, sem se importar com o que eles acharão?
Se o seu amor por Deus e pelas Suas coisas está "frio", eu tenho uma ótima notícia para te dar, o fogo do Espírito Santo pode aquecê-lo, e quando isso acontecer o seu amor por Deus será maior do que qualquer coisa nesse mundo, até pela sua própria vida.
Em 1 Jo 4:19 diz que nós amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro. E a Bíblia afirma que podemos viver esse amor por Deus. Ele nos amou primeiro, e por nos amar Ele eviou Seu próprio filho para morrer em nosso lugar, e pela Sua morte recebermos a vida, e agora podemos dizer que O amamos com todas as nossas forças, intenções e entendimento, como diz em Mt 22:37: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento".
Que tenhamos e possamos expressar o nosso amor por Deus.

Feito por Presb. Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário