Pages

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Reflexão: Andando seguro no caminho do Senhor

"Quem anda em sinceridade, anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos ficará conhecido." Provérbios 10:9

Seu caminho pode ser lento, porem, é seguro. O que se apressa em ser rico não será inocente nem estará seguro - mas a constante perseverança na integridade, ainda que não traga riquezas, certamente trará paz. Quando fazemos o que é justo e reto somos semelhantes aos que caminham sobre uma rocha, pois temos confiança de que a casa passo que damos, é sobre terreno firme e certo.
Por outro lado, o maior sucesso mediante transações questionáveis sempre haverá de ser falso e traiçoeiro, e o homem que tiver alcançado o êxito dessa forma será sempre temeroso de que virá um dia de dar contas, e então suas ganâncias o condenarão.
Nos aferremos à verdade e à justiça. Pela graça de Deus, imitemos nosso Deus e Senhor, em cuja boca jamais se encontrou engano. Não tenhamos medo de ser pobres, nem de sermos tratados com desprezo. Nunca, por nenhuma razão, façamos algo que nossa consciência não possa justificar. Se perdêssemos a paz interior, perderíamos mais do que uma fortuna inteira poderia comprar. Se nos mantemos no próprio caminho do Senhor, e nunca pecamos contra nossa consciência, nosso caminho é seguro e protegido dos agressores. Quem poderia nos causar dano se somos seguidores do que é bom? Poderíamos ser considerados néscios pelos néscios se fomos firmes em nossa integridade - porem, no lugar onde o juízo é infalível, seremos aprovados.

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário