Pages

sexta-feira, março 09, 2012

Reflexão: Mulher Virtuosa


No dia 08 de Março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, dia que se deve relembrar a uma das grandes conquistas que as mulheres durante a historia já teve, quando fizeram uma greve para reivindicar melhores condições.

Portanto mediante a este dia especial queremos deixar uma mensagem de reflexão a vocês mulheres que são tão importantes e especiais, que torna o mundo mais agradável, com o seu carinho e cuidado que cativa o ser humano, portanto aos homens deixa-se a mensagem não somente neste dia que se deve valorizar ou relembrar o real valor da mulheres nesta sociedade, mas todos os dias.

Em Provérbios, um livro poético e sapiencial que tem por objetivo levar os leitores a uma reflexão que alcance a sabedoria, assim nos diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."

Portanto neste texto temos uma das indagações mais linda da Bíblia, que nos refere a encontrar a mulher virtuosa que tem um valor imensurável, sendo que se está mulher tem um grande valor é obvio que a vida dela é totalmente diferente das demais, portanto levando este questionamento: O que é ser uma mulher virtuosa.

A mulher virtuosa é aquela que vive com virtudes que a caracteriza como mulher honrosa, digna, séria, carinhosa, amiga e companheira para todas as horas. É a que busca viver uma vida de total intimidade ao Senhor. Que vive na espera e na busca de um homem de Deus ou que vive honrando e amando seu esposo, sendo submissa a ele.

A mulher virtuosa vai mais alem do que tudo isso é a que busca o azeite para ser usada nas mãos do próprio Deus, seja você uma mulher virtuosa, que saiba zelar das coisas de seu Senhor, que guarda sua vida para ser de um homem só e que guarda suas vestes.

Que Deus abençoe vocês mulheres não só hoje mais sempre, que a benção de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre ti e que jamais falte sobre vós o azeite!

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário