Pages

terça-feira, janeiro 27, 2009

Estudo Bíblico: Influência

O dicionário define Influência como: preponderância, Poder, prestígio, etc.

Exemplo: Uma pessoa está à beira de um edifício para se suicidar. Mas vem uma pessoa para conversar com ela e convencê-la de não fazer isso. E a pessoa desiste de se matar. Podemos dizer que isso foi uma influência.

Uma influência causa mudança de mentalidade e comportamento.

Permita-me compartilhar com vocês algo que aconteceu e acontece comigo, para chegar aonde eu quero.

Eu sou uma pessoa que gosta muito de Coca-Cola. Então sempre que saio, eu peço Coca-Cola para beber. E eu sou uma pessoa bem extrovertida e sempre brinco com meus amigos: Se não for Coca-Cola eu não bebo (Isso não deixa de ser apenas uma brincadeira). E por causa disso, sempre que vou à casa de algum amigo, ele já diz que comprou a Coca-Cola por minha causa. E sempre que saio com meus amigos, eles já dizem, o Junior vai tomar Coca-Cola.

Então estava pensando sobre isso, e percebi a influência que meu gosto pela Coca-Cola causou as pessoas a minha volta. Elas “mudaram” sua mentalidade e comportamento porque eu gosto de Coca-Cola.

Queridos, esse exemplo é algo que vemos todos os dias, e é algo “pequeno”, mas eu quero usar esse exemplo da Coca-Cola para explicar de uma Influência muito maior e mais necessária que precisa acontecer conosco.

Você sabe sobre o que estou falando? Estou falando de Deus em nossas vidas!

Você tem Deus na sua vida, certo? Pela fé você O recebeu. E agora eu te pergunto: Você influencia pessoas a mudarem de mentalidade e comportamento porque você tem Deus? Você influencia pessoas ao ponto de elas terem o desejo de fazer o mesmo que você faz?

Tem uma pergunta que é crucial, e gostaria de fazer a você: Você é Influência no mundo ou o mundo tem influenciado você?

Dai você me pergunta: Mas Junior, como eu vou influenciar?
1 – Intimidade e Firmeza em Deus
Queridos, a pessoa que tem comunhão e esta firmada em Deus, vai viver isso no seu dia-a-dia, e sendo assim, automaticamente, ela vai influenciar a presença de Deus.

2 – Sendo conhecedor e praticante da Bíblia
Lembra como Jesus venceu as tentações do diabo? Pela Palavra. Então querido(a), você precisa ler, estudar e praticar a Bíblia. Participe da Escola Bíblica, tire dúvidas com seu pastor e líder, e coloque em prática o que você aprender, porque assim, você será influência.

3 – Tenha uma vida de Testemunho
Uma atitude pode falar mais do que palavras. Jesus foi morto na Cruz sem dizer uma palavra, mas a Sua atitude falou tudo. Seu comportamento pode fazer toda a diferença.

4 – Tenha uma vida de Convicções em Deus
Se você tiver convicções em e de Deus em sua vida, você não será influenciado facilmente, e conseqüentemente, estará influenciando alguém.

5 – Tenha amor e compaixão pelo próximo
Quem ama, quer o bem. Se você amar o seu próximo, você vai querer que ele seja salvo, que ele conheça a Deus. Então o amor vai te impulsionar a ser influência.

6 – Pregue
Pregue, e se for preciso fale. Não tenha vergonha e nem medo de fazer com que as pessoas conheçam a Deus. Existem tantas maneiras de se pregar. Peça a Deus ousadia e sabedoria para fazer isso.

Peça a Deus agora, para que Ele use você para influenciar as pessoas a desejarem a Ele, a mudarem de mentalidade e comportamento e a aceitarem a Jesus. Não se deixe ser influenciado pelo mundo e nem pelas mentiras do diabo, mas seja um influenciador da presença de Deus nessa terra.

Termino com o texto de Mateus 5:16: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Estudo feito por Claudio Schimidt Junior
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário