Pages

sexta-feira, agosto 21, 2009

Termos Bíblicos: Bem-Aventurados

Olá queridos, a paz do Senhor. Com muita alegria estamos abrindo mais uma seção do nosso blog. Termos Bíblicos. Vamos colocar aqui as expressões que a Bíblia diz, e entender o que quer dizer.
Se você quiser saber de algum mande-nos um -email que com muita alegria vamos colocar aqui, ok?
Que Deus os abençoe, e espero que gostem!

E para abrir essa seção vamos falar sobre o termo Bem-Aventurado.


Bem-Aventurados quer dizer "felizes" ou "alegres", indicando o transcedente alvo do reino dos céus; o de chamar os homens para uma vida verdadeiramente feliz. Não é uma vida de alegria superficial mas de gozo profundo e que perdura.

As Bem-Aventuranças, registradas em Mateus 5:3-10, são 8 em número, com uma última repetida. Cristo ensinava que a felicidade não depende do que possuamos, nem do que façamos, mas do que somos. Tal felicidade não é importada de fora mas nasce na alma de todos os verdadeiros filhos de Deus. Todas as Bem-Aventuranças de Cristo são paradoxos; todas são contrárias à opinião comum.

O conceito dos homens é que são felizes os ricos, os honrados no mundo, os que passam sua vida aqui alegres, os que comem gulodices e se vestem bem.

Mas o Senhor veio corrigir esse erro fundamental; veio para chamar os homens á felicidade que é permanente e verdadeira.

Fonte: Pequena Enciclopédia Bíblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário