Pages

domingo, janeiro 30, 2011

Reflexão: As bençãos da Lei aos obedientes da Graça


"Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do SENHOR teu Deus." Deuteronômio 12:28



Ainda que a salvação não é pelas obras da lei, as bênçãos prometidas para a obediência não são negadas aos fiéis servos de Deus. O Senhor tirou as maldições quando foi feito maldição por nós, mas nenhuma cláusula de benção foi retirada.

Tomemos nota e escutemos a vontade revelada do Senhor, pondo nossa atenção não só a algumas porções dela, mas a "todas essas palavras." Não podemos selecionar nem escolher, antes, deve-se ter um respeito imparcial para tudo o que Deus tem mandado. Esse é o caminho de benção para o pai e para seus filhos. A benção do Senhor está sobre os eleitos até a terceira e quarta geração. Se caminham retamente diante Dele, fará conhecido a todos os homens que são uma semente que é abençoada pelo Senhor.

Nenhuma benção pode chegar a nós ou aos nossos por meio da desonestidade ou do engano. Os caminhos da conformidade mundana e da impiedade não podem trazer-nos bem algum. Irá bem conosco quando caminhemos bem diante de Deus. Se a integridade não nos fizer prosperar, a não é a ruindade que o fará. O que agrada a Deus proporcionará prazer a nós.

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário