Pages

quarta-feira, novembro 09, 2011

Reflexão: Verdadeiros Amigos


Um dia fui chorando desabafar com uma irmã acerca de coisas que haviam falado de mim. Ela me perguntou se eu tinha provas de que aquelas coisas fossem verdade. Eu respondi: "- Sim, é verdade, porque ela é minha amiga e nunca mentiria para mim". Essa irmã me disse: "-Se ela fosse realmente sua amiga, jamais a faria sofrer trazendo-lhe tais informações ruins. Os verdadeiros amigos são aqueles que nos poupam de sofrer, os que, sabendo das coisas, vão orar e pedir a Deus que mude a situação e remova o sofrimento do seu amigo. Quem é amigo de verdade une e não separa, soma e não divide, ele promove a paz nos caminhos do seu amigo". Essa irmã já dorme com o Senhor, mas tenho guardadas dentro de mim muitas de suas sábias palavras.

Meditando:
Há pessoas que desprezam, maldizem, "cortam" outras que só lhe fazem o bem, por darem ouvidos a ESPÍRITOS INVEJOSOS E INTRIGANTES que se camuflam de "amigos". "Estou falando porque sou seu amigo, só quero o seu bem". Ou então, "jogam" palavras como quem não quer dizer nada, somente para provocar o mal e colocar uns contra os outros. Não foi assim com Adão e Eva, quando a serpente lançou em seus corações a dúvida contra Deus?
 Gente que torce palavras, mente, com o único objetivo de fazer o mal, porque a amizade e a união dos outros não lhe faz bem. 
Observa direito quem lhe faz o bem e quem lhe faz o mal, para não cair no pecado da injustiça. 
Peça a Deus discernimento, esse maravilhoso dom do Espírito, para você não ser vítima daqueles que somente espalham e dividem. Antes de tomar atitudes contra alguma pessoa, dê a ela a chance de se defender. 
A Bíblia diz que os verdadeiros filhos de Deus são os "pacificadores", aqueles que promovem a paz (Mt 5). Você pode estar sendo vítima de pessoas belicosas, ingratas, desviadas da verdade, que se comprazem com o mal, escondidas debaixo de uma carapaça de humildade e espiritualidade. E, por essa simplicidade, pode cair na tentação de julgar, criticar e desprezar os que realmente lhe fazem o bem.

Por Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário