Pages

terça-feira, novembro 20, 2012

Reflexão: A Maior Provação


Jó, nosso querido amigo que Deus usou para nos deixar preciosidades para os momentos difíceis da vida, passou por todas as provas que um ser humano pode enfrentar.
Perdas: bens, filhos, servos, respeito da esposa, saúde, compreensão dos amigos. 
Além das perdas, teve acréscimos: zombarias, julgamentos, desprezo, temores, incompreensões.
Mas creio que a pior luta de Jó foi o silêncio de Deus. Enquanto durou a sua provação Deus esteve calado. 
Havia uma guerra nas regiões celestiais; Deus havia desafiado Satanás acerca de Jó. Ele resolveu não intervir até que, envergonhado o inimigo que Jó não enxergava, mas estava ali todos os momentos instigando-o a amaldiçoar Deus e desistir de tudo e assim completasse o ensinamento que o servo fiel receberia através daquela cruenta provação. 
Jó clamou, gemeu, chorou, lamentou, amaldiçoou o dia do seu nascimento, mas não pecou contra o Senhor. Ele sabia que cria num Redentor vivo, que oferecia um descanso na eternidade e, apesar de sofrer o silêncio de Deus, ficou firme em sua fé e esperança no Senhor.
O dia esperado chegou! Deus falou com Jó, ensinou tantas coisas fundamentais ao acréscimo da sua fé, ampliou o seu conhecimento das coisas eternas e o levou a experiências extraordinárias!

O SEU DIA VAI CHEGAR! O INIMIGO VAI SER ENVERGONHADO, SE VOCÊ PERMANECER FIRME EM SUA FÉ E CONFIANÇA EM DEUS. E O SENHOR VAI ACRESCENTAR COISAS GRANDES E VALIOSAS EM SUA VIDA!
CREIA NA RESTAURAÇÃO! CREIA NA RESTITUIÇÃO! CREIA NA REVIRAVOLTA! SOMENTE PERMANEÇA CRENDO QUE ELE - O SENHOR ESTÁ CUIDANDO DE VOCÊ, MESMO QUE ESTEJA CALADO E OCULTO!!!!

Por Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário