Pages

terça-feira, janeiro 29, 2013

Reflexão: Você é especial para Deus


Jo 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que n´Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna

Não sei se você, assim como eu, assistiu a série “Lost”. Em uma das tramas da série, teve uma em que as chamadas “Pessoas da Ilha” acreditavam que “Jhon” era especial, mas o líder desse grupo, “Ben”, quis a todo custo mostrar para o povo que ele não era.
Da mesma forma o diabo tenta mostrar que o ser humano não tem valor, e que ele não é especial.
Mas eu quero te mostrar na Bíblia, qual a sua importância, o seu valor e que você é especial.

Nós vemos que o diabo...
- Faz a pessoa vender o corpo, para chama-la de ......
- Faz a pessoa se enfiar na bebida, para chama-la de bêbada
- Faz a pessoa se enfiar em dívidas, para chama-la de caloteira
- E assim por diante

Vemos que o diabo tentou desvalorizar e menosprezar Jesus, pois fez com que as pessoas o acusassem de expulsar os demônios pelo espírito de bel-zebul, sendo assim dizendo que ele era falso. E depois fez com Ele fosse zombado na cruz, de muitas maneiras.

Posso falar sobre a Mulher Adúltera (Jo 4:1-26), que estava totalmente desvalorizada, ninguém dava valor a ela, mas Jesus deu. E quando Jesus se importou com ela, e apresentou para ela quem a valorizasse de verdade, sua vida foi transformada.

Quero te dar apenas 3 provas bíblicas de que você é especial para Deus:


1) Na Criação
- O ser humano foi o único ser criado a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26)
Nem os anjos e muito menos os animais foram criados assim, somente o ser humano, e isso inclui você e eu, e isso nos torna especiais para Deus.
- Quando o ser humano foi criado, Deus disse: “Eis que é muito bom” (Gn 1:31)
Os mares, montanhas, rios, vegetação e animais, quando criados Deus disse que era bom, mas quando Deus criou o ser humano disse que era muito bom. Você é algo “muito bom” que Deus fez, e isso te torna especial.

2) Através de Jesus
- Em Jesus, Deus revelou o Seu amor, que não pode ser medido e nem explicado, mas que pode ser vivido, para demonstrar que você é especial.
Jesus nasceu, sofreu e morreu para que todo aquele que n´Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna. E penso que não exista uma outra forma mais forte para demonstrar o valor e importância ao ponto de alguém morrer em seu lugar, mesmo não merecendo.

3) Através do cuidado de Deus para a sua vida
- Lc 12:24, 27 e 28: “Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? 
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. 
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?”

Se ninguém te valoriza ou deixa de mostrar a sua importância, saiba que com Deus a história é outra. Ele só não te ama através de palavras, mas Ele já demonstrou com provas infalíveis.
Isaías 49:15: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo Eu não me esquecerei de ti

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário