Pages

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Estudo Bíblico: Um Convite à Sabedoria

Texto: 2 Timóteo 3.1-17.

É interessante notar que o apóstolo Paulo, no cap. 3 de 2 Timóteo, começa falando sobre os males e a corrupção dos últimos dias. Dias que, sem dúvida, vivemos na atualidade, v.1-9. Os sinais descritos por Paulo que antecederão a consumação do presente mundo, se resumem em:
1. Perturbações fora do comum – v.1;
2. Egocentrismo e crueldade da parte dos homens – vv.2-5;
3. Oposição levantada pelos falsos mestres – vv. 6-9.

Depois, o apóstolo elogia o jovem Timóteo por sua firmeza, submissão e entendimento, e chama-o à realidade da perseguição que haverão de sofrer todos os que seguem a Cristo piedosamente:

“Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança...”, v.10.

Nos vv. 14-15, Paulo exorta-o a permanecer firme naquilo que ele já havia aprendido, as

“... sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”.

E ele conclui:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”, v.16.

Amados, as “sagradas letras”, além de nos ensinar, repreender, corrigir e educar na justiça, faz de nós verdadeiros servos de Deus, habilitados para toda a “boa obra”:

“a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”, v. 17.

Em razão disto, conclamamos TODOS os jovens, casados e solteiros, a firmarem seus fundamentos na Palavra de Deus, vindo participar, estudar e aprender na ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. Todos os domingos, às 09h00




Estudo feito por Alaid Schiavone Schimidt

Um comentário:

  1. Paz e graça,

    irmãos, estamos divulgando o estudo biblico da igreja onde congrego e gostei muito deste convite de vcs. Posso usá-lo para elaborar a divulgação do estudo da minha igreja?

    Fiquem na benção e continuem inspirados

    ResponderExcluir