Pages

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Estudo: Estar na Brecha é necessário, mas nem todos querem ter esse privilégio, saiba porque!

Ezequiel 22:30:
“Busquei entre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei.”


Os povos judeus durante os anos passaram por muitas fases em suas vidas. Depois dos governos de Saul, Davi e Salomão, Israel foi dividido em Reino do Sul(Judá) e Reino do Norte(Israel) e muitos foram os reis que governaram, reis bons, reis ruins, reis que temiam o Senhor e reis que não tinham nenhum compromisso com Deus. Passado algum tempo o Reino do Norte(Israel) foi invadido pelos assírios e o Reino do Sul(Judá) começou a ser perturbado por um rei da Babilônia chamado Nabucodonosor. Judá começou a sofrer muito e Nabucodonosor levou preso para o seu país o povo judeu, essa leva de judeus se deu em três partes: na primeira leva Daniel e mais um grupo de jovens formosos que existiam entre os judeus, depois um grupo de 10 mil pessoas e nesse grupo estava incluso o profeta Ezequiel e por fim na destruição de Jerusalém alguns outros judeus foram presos.
Passado algum tempo na Babilônia Ezequiel começa a profetizar, e quando chegamos no capítulo 22 de Ezequiel vemos a situação do povo, havia imoralidade, mentira, pecado entre os judeus, e chegando no verso 30 do capítulo 22, vemos que Deus procura alguma pessoa que esteja disposta a estar na brecha perante a presença dEle, mais o Senhor não encontrou ninguém, as pessoas não queriam saber de Deus.
Vivemos dias semelhantes aos de Ezequiel em que o povo de Deus tem-se corrompido, tem praticado muitas coisas erradas e tem-se distanciado do Senhor, porém neste ano de 2009 que se inicia o Senhor está a procura de pessoas que queiram estar na brecha perante a Sua presença.
Quando queremos estar na brecha perante a presença de Deus existem algumas coisas a serem observadas para que depois não venhamos perecer. Por isso: Estar na brecha é necessário, mas nem todos querem ter esse privilégio, sabe por que?

1º Por que Deus procura pessoas dispostas a fazer qualquer coisa por amor e obediência a Ele; “Busquei entre eles um homem que levantasse o muro...”
Quem não esta disposto a fazer coisas pequenas, nunca estará apto para fazer coisas grandes.

2º Por que Deus procura pessoas que queiram correr alguns riscos; “...e se pusesse na brecha perante mim por esta terra...”
Quando estamos fazendo aquilo que Deus mandou que fizéssemos, muitas vezes vamos correr riscos, pois estar na brecha é tapar buraco, é o buraco da parede que se acertarem o alvo vai atingir você. Muitos podem ser esquecer de você, te acusar, o inimigo pode tentar te destruir, não saia da brecha, pois você se colocou na brecha perante a presença não do homem, mas de Deus.

3º Por que Deus procura pessoas que lutem por uma causa; “...para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei.”
Você está fazendo aquilo que Deus mandou, as coisas parecem dar tudo ao contrário, e você pensa em desistir e sair da brecha, não faça isso, lute por esta causa, pois o Senhor lhe dará vitória, e por você ter se colocado na brecha Deus pode salvar muitas vidas.
Por isso nesse ano coloque-se na brecha, pois é um lugar de privilégio!

Estudo feito por Kayo César
Fale com ele

Um comentário:

  1. Muito bom o estudo, principalmente para quem ama ao senhor e se dá pelo crescimento do reino de Deus.

    Ev. Derivaldo Brito/salvado/Bahia/Adesal

    ResponderExcluir