Pages

sexta-feira, junho 26, 2009

Estudo: A sós com Deus - Você e a Bíblia

Para Deus Se revelar, e revelar a Sua vontade, Ele deixou a Sua Palavra, a Bíblia. Ela é alimento para a alma, guia para o céu, promessa que se cumpre. Nela estão todos os desígnios eternos para a alma humana. É fonte de proteção para o lar, para o sustento da família, para a segurança do ser humano. MEDITE:

a) Como está o seu desempenho com a Bíblia?

b) Quanto você se dedica à leitura e meditação da Palavra de Deus?

c) Que experiências você tem tido com a Bíblia?

d) Até onde tem sido a Bíblia, e não a mídia e nem uma outra fonte de aconselhamento, que tem dirigido a sua vida, os seus relacionamentos, a sua família?

APENAS LEIA:

- Salmo 119:105 – “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos”.

- Salmo 119:11 – “Guardo a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti”.

- Romanos 10:17 – “De sorte, que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”.

ORE, PEDINDO A DEUS:

- Graça, força e disposição para dedicar mais tempo para a leitura da Palavra;

- Que Ele ajude a edificar a sua casa na Sua Palavra, Dt 6:6-9.

- Que o(a) perdoe por estar tão distante do relacionamento com a Sua Palavra (se estiver).

- Que a Bíblia se torne viva para você, que ela fale com você, que Suas promessas se cumpram em sua vida.

- Que a sua casa esteja no prumo da Palavra de Deus.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt
Fale com ela

Um comentário:

  1. OLÁ AMADO, A GRAÇA E PAZ DO SENHOR!! GOSTEI MUITO DO ESTUDO E REALMENTE É PRECISO QUE DIARIAMENTE BUSQUEMOS NA PALAVRA DE DEUS A DIREÇAO PARA UMA VIDA SANTA E AGRADAVÉL A DEUS. AFINAL NOSSO SENHOR QUER NOS REVELAR SUA VONTADE E PARA ISSO NOS ABENÇOU COM A BIBLIA SAGRADA, A VONTADE DE DEUS REVELADA AO HOMEM!! MEU NOME É JOHNSTON SOU DA COMUNIDADE EVANGÉLICA PROJETO AGUIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA-RJ. DEUS ABENÇOE PODEROSAMENTE A TODOS QUE COMO EU LERAM ESSE ESTUDO!!!

    ResponderExcluir