Pages

quinta-feira, junho 04, 2009

Estudo: A sós com Deus - Você e Deus

AMADO(A):
Talvez você não tenha parado para pensar, mas este é um momento especial na sua vida. Instante de meditação sincera, em que você pode e deve aproveitar para verificar em que estado se encontra a área mais importante da sua vida, mesmo que você não pense assim, que é a do seu relacionamento com Deus. Por que ela é a mais importante? Porque ela tem tudo a ver com o seu destino eterno, visto que você tem uma alma. Deus disse: “Eis que todas as almas são minhas”. Se as almas são de Deus, somente Ele tem poder para lhes dar um destino eterno: “Eis que a alma que pecar, essa morrerá”,Ez 18:4.

I – VOCÊ E DEUS

Do seu relacionamento com Deus vai depender a sua vitória ou derrota, tanto espiritual, como nos rumos da sua vida. Romanos 8:28 diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”.
MEDITE:

a) Deus já entrou no seu caminho?
b) Você já entrou no caminho de Deus?
c) Até onde Ele dirigiu ou dirige os seus passos?
d) Deus tem liberdade para falar com você tudo o que Ele quiser? Ou você traçou tudo o que quer, o que deseja, e entende que, por ter ido em busca da Sua Pessoa, Ele deve abençoar segundo o que você quer?
e) Você já deu para o Senhor tudo o que é, tudo o que tem? Até quanto Ele tem da sua vida, da sua pessoa, do seu ser?
f) Você acha que Deus é culpado pelos reveses da sua vida? Ou que, simplesmente, Ele abandonou você ao léu da sorte? O que você diria para Ele nesta hora?
g) Qual o seu conhecimento de Deus? Ou, o que Ele representa para você?
h) Que tipo de relacionamento você tem com Ele?
i) O que você tem feito para agradar a Deus?
j) Deus tem falado com você? Se não, porque você acha que Ele está calado?

SOMENTE LEIA:
- Oséias 4:6 – “O meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei”;
- Oséias 6:3 – “conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”;
- Jeremias 9:23,24 – “Assim diz o Senhor: não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força, não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer, e saber que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra, porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor”.
- João 8:12: “Disse Jesus: Eu Sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

ORE, PEDINDO A DEUS:
- Que se revele a você pessoalmente;
- Que aumente o seu desejo de Ter um relacionamento íntimo com Ele;
- Que o(a) ajude a se consagrar, de maneira a obter o Seu favor;
- Que fale com você pessoalmente, sem ou com ajuda de intermediários;
- Peça perdão pelo tempo que deixou de buscá-Lo, pelo seu desinteresse, frieza, desânimo e rogue que Ele ajude em sua renovação espiritual.

Estudo feito por Ev. Alaid S. Schimidt
Fale com ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário