Pages

terça-feira, setembro 27, 2011

Reflexão: O Senhor Deus me ajuda


“O Senhor DEUS me ajuda.” (Is 50:7 ACF)

Estas são, na profecia, as palavras que o Messias proferiu no dia da Sua obediência até à morte, quando deu o Seu corpo aos que O feriam, e a Sua face aos que O escarneciam. Estava certo da assistência divina e confiava em Jeová .
Oh minha alma, as tuas tristezas nada são, a par das do teu Senhor! Não podes crer que o Senhor teu Deus te ajudará? O Senhor Jesus estava numa posição diferente da tua, porquanto como Sacrifício, Substituto e Representante dos homens pecadores era necessário que o Pai O deixasse e Lhe fizesse experimentar o Seu desamparo. Mas esta dificuldade não te é imposta a ti; tu não estás obrigado a clamar: «Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?». E se mesmo neste transe o teu Salvador confiou no Pai, não podes tu igualmente confiar nEle? Ele morreu por ti; deste modo, fez aquilo que torna impossível seres deixado só; portanto toma alento.
Nos trabalhos ou nas provas deste dia, diz: «O Senhor Jeová me ajudará». Sai fora, intrepidamente. Põe o teu rosto como uma pederneira e confia que fraqueza ou vergonha alguma se chegarão a ti. Se Deus auxilia, quem O poderá impedir? Se estás certo da ajuda do Omnipotente, que coisa te pode ser demasiadamente difícil? Começa o teu dia, alegremente, e que nenhuma sombra de dúvida se interponha entre ti e a claridade eterna do Sol.

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário