Pages

quarta-feira, outubro 26, 2011

Estudo: O que devemos amar?


Vivemos, em um mundo aonde a corrupção, a violência, o ódio tem dominado as ruas, as cidades. Jesus há aproximadamente 2000 anos atrás, nos relatou que isso aconteceria, ou seja, que a maldade aumentaria sobre a Terra e por seguinte o amor se esfriaria.
Então diante de um mundo totalmente deturpado, pela maldade precisamos rever nossos conceitos e valores sobre o amor, pois o que precisamos é do amor de Deus em nossos corações.
O apostolo João, nos alerta dizendo em I João 2:15 “Não ameis, o mundo nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai, não está nele.”O apostolo escreve a sua carta, destinado á Ásia Menor, para combater a grupos heréticos, entretanto no decorrer da carta
João traz cinco características, necessárias para uma pessoa alcançar a salvação e a vida eterna, contudo uma das características fundamentais é o amor, portanto vemos a importância de nos amarmos.
Segundo uma perspectiva grega, existe três tipos de amor, o amor fileo que é uma amor de amigo, de família, contudo há também o amor eros, que é o do desejo sexual, entre um homem e uma mulher, porém existe um amor chamado ágape que supera outros dois, que é o amor incondicional ao transcendente.
Se analizarmos a palavra de Deus, a palavra que mais encontraremos será a palavra “não”, somente olharmos Êxodo 20, os 10 mandamentos, que lá se encontra “Não mataras, Não roubaras...”, pois tudo isso é para que o povo de Israel viva bem e alcance a Terra prometido, contudo não quero destoar desta perspectiva, portanto não devemos amar o mundo
Porque não devemos amar o mundo, mas amar a Deus, pois estamos neste mundo de passagem, como se consta em 1 Pedro 2:11 “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma”
Não devemos amar o mundo, pois não pertencemos a este mundo, mas a pertencemos ao Reino de Deus e também, porque é uma das ordenanças de Deus, através de Paulo que é para não nos conformar, acostumar com este mundo, todavia transformai – o pela renovação de nosso entendimento, para que possamos experimentar a vontade de Deus.
A pergunta é como você tem expressado o seu amor a Deus, uma das forma de expressar o nosso amor é através da dedicação de tempo, pois quem ama tem tempo para a pessoa amada.
Outra forma de expressar o seu amor a Deus é se relacionar com Deus, um casal para um bom convívio precisa se relacionar constantemente, e entre nós e Deus, não é de forma nenhuma diferente, sendo a única forma de falar com Deus é através da oração, mas a forma de Deus falar conosco são infinitas, pois Deus fala através de revelações, sonhos, visões e outras forma que cabe a Deus
O nosso amor pode ser expressado através da obediência, pois Deus nos corrige e açoita nos, porque Ele nos ama é que o melhor, contudo uma forma importante e essencial é a renuncia, ou seja, abrir mão da sua vida para seguir a Jesus.
Portanto devemos amar a Deus e aborrecer para o mundo, sendo importante expressar o nosso amor para com Deus.

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário