Pages

segunda-feira, março 04, 2013

Dicas Nutrição: Dicas para a Páscoa


Está chegando a Páscoa e será que é possível emagrecer sem resistir às tentações do chocolate? Sim! Caso você esteja realmente disposto(a) a perder aqueles quilinhos que tanto deseja, afinal sempre poderemos alcançar nossos objetivos se de fato quisermos.
Passar a páscoa sem comer aquele tradicional chocolate que tanto gosta não é nada fácil... São muitas as maneiras que ele pode ser consumido: ovos, bombons, ovinhos, em barra, seja como for, ele é bem comum entre nós, mas é preciso tomar cuidado com este alimento.
O chocolate é rico em carboidratos e gorduras, fornecendo muitas calorias. Para se ter uma idéia, uma barra pequena de chocolate ao leite de 30g fornece em média 200 calorias em uma sobremesa, diante disso tenha a consciência que esse valor é muito alto para quem quer emagrecer. Para conseguir gastar essas 200 calorias, seria necessário realizar 50 minutos de caminhada ou de ciclismo, tudo isso por conta de 30g de chocolate, imagine então quanto seria necessário de atividade física para gastar o consumo de uma quantidade maior?!
Diante disso, você que esta disposto a perde peso tenha moderação, não precisa deixar de consumir o seu chocolate, mais o prefira sem muitos cremes, doce de leite, avelãs, amêndoas, etc. Consuma sempre devagar e aos poucos para que você não ganhe muito peso.
Não se esqueça que o chocolate diet não irá te ajudar no processo da perca de peso porque este é isento de açúcar mais ainda possui grande quantidade de gordura, é um tipo de chocolate indicado para os diabéticos.
Falando um pouco sobre o tradicional almoço de Páscoa, procure fazer preparações mais saudáveis, com bastante salada colorida, legumes, carnes brancas (peixe, frango ou aves). Procure também sempre dar preferência a alimentos integrais por possuírem mais nutrientes, exemplo: arroz integral.
Para a sobremesa além do chocolate, escolha uma preparação com frutas que será menos calórica, mais barata e muito mais saudável, rica em nutrientes: frutas frescas ou salada de frutas. 

Não se esqueça: 
Aproveite esta época tão especial sem exageros!

Nutricionista Keilla Maylla Comar CRN 6509

Nenhum comentário:

Postar um comentário