Pages

segunda-feira, março 18, 2013

Reflexão: A Salvação é de graça, mas a unção tem um preço


"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor". (Apocalipse 2:4)

A ação de Deus em sua vida no passado
Toda vez que paramos para pensar no que já alcançamos pela graça de Deus. O que seria de mim sem Deus? Onde eu estaria? Teria conseguido o que tenho sem respostas de orações? E os livramentos? E a ação de Deus na vida das pessoas em minha volta? Essa busca pelo início tem um nome, chama-se retornar ao primeiro amor.

Quebrantamento de arrependimento
O pecado esfria a vida espiritual, a falta de comunhão espiritual também. Se começamos a nos distanciar aos poucos da presença de Deus e do seu corpo, a Igreja, ocorre que esfriamos, mas a principal causa está ligada com o pecado. Coisas aparentemente pequenas que interferem em nosso relacionamento com Deus. Dentre as mais comuns estão às lutas e provações, as preocupações financeiras, a falta de harmonia conjugal e familiar. Devemos nos perguntar: minhas lutas estão me aproximando ou me afastando de Deus? Primeiro se constata: a frieza espiritual me alcançou? Devo me arrepender e retornar ao primeiro amor. A presença de Deus traz o poder do Espírito Santo operando em nós, por meio de nós, isso é maravilhoso. 

Atitude Pratica
O Espírito Santo toca em nossos corações, faz-nos sentir saudades, mas a parte que nos cabe ele não faz. Achar tempo para Deus na correria do dia-a-dia, orar, ler a Bíblia, são coisas básicas para voltar a sentir o mover de Deus em nossas vidas. O descompromisso com as coisas de Deus, não me refiro apenas ao ativismo na igreja. Cargos são bênçãos se forem desenvolvidos com amor, me refiro ao compromisso diário, no lar, no trabalho, nos estudos, nos negócios.
Como iniciei, a frieza espiritual tem como vencê-la. Se você não experimentou nunca em sua vida presença de Deus, aceite a Jesus e experimente o primeiro amor. Se você já O conhece e esfriou, busque o retorno ao primeiro amor, a presença do Espirito Santo em sua vida. Como iniciei essa breve reflexão, “a salvação é de graça, mas a unção tem preço”.

Por Roberson Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário