Pages

sexta-feira, agosto 27, 2010

Reflexão: O Senhor te livrará do mal e das angústias

“Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará.” (Job 5:19 ACF)

Elifaz falou a verdade de Deus. Podemos ter tantas aflições como dias de trabalho há na semana, mas o Deus que trabalha nesses seis dias agirá em nosso favor até que a nossa libertação seja completa.
Descansaremos com Ele e nEle, no nosso Sábado. Uma rápida série de aflições é uma das mais duras provas de fé. Antes que estejamos recompostos de um golpe, logo outro se sucede, e depois outro ainda até que perdemos a confiança. Não obstante, uma série de livramentos igualmente rápidos anima-nos extraordinariamente. Novas canções nascem em nós, ainda que através do martelo da aflição, até que vemos no mundo espiritual a antecipação do «Harmonioso Ferreiro». A nossa confiança está em que quando o Senhor nos envia seis provas, serão seis e não mais.

Talvez não tenhamos dia de descanso, porque vêm sete provas sobre nós. Que sucederá então? «Na sétima o mal não te tocará». O seu bafo quente pode molestar-nos, porém o seu dedo não nos tocará.

Com os nossos lombos cingidos sairemos ao encontro das seis ou sete provas, e deixaremos o medo para os que não têm Pai, nem Salvador, nem Santificador.

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário