Pages

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Reflexão: Aproveite sua juventude para copiar seu Criador!


“Lembra-te do teu Criador, nos dias da tua mocidade...” Eclesiastes 12:1a

A nossa juventude passa rápido, mas neste período rápido de tempo que é a nossa juventude temos que fazer muitas escolhas que determinarão nosso futuro.
Dentre tantas coisas que temos que escolher como, por exemplo, uma profissão, as amizades, a (o) namorada (o), destaca-se também a orientação que Salomão faz no livro de Eclesiastes, quando ele diz: “lembra-te do teu Criador, nos dias da tua mocidade...”.
Analisando este texto puder observar alguns pontos importantes no Criador que nos levam a copiá-lo.
Alguém que cria algo, antes de dar vida á uma criação em si, primeiro ele pensa em criar alguma coisa, depois ele faz um planejamento e em seguida executa o projeto.
Deus sendo o criador de todas as coisas, Ele não decidiu criar o mundo e tudo o que nele há porque quem sabe Ele não tinha nada pra fazer, eu imagino Deus na eternidade primeiro em sua mente pensando sobre aquilo que Ele poderia criar com sua sabedoria, poder e autoridade, depois imagino Deus fazendo todo um planejamento sobre todos os itens da criação e em seguida vejo Deus executando o que Ele pensou e planejou para que Ele se tornasse um Criador.
Diante dessa linha de pensamento quero levar você a copiar seu Criador nos dias da sua juventude, pense, planeje e execute projetos para sua vida inspirado no teu Criador.
Aproveite enquanto você tem saúde, vigor, força, ânimo, ou seja, aproveite sua juventude para copiar o seu Criador, porque se você fizer isso, certamente no futuro você não se arrependerá da sua juventude, mas se alegrará por ter copiado aquEle que te criou! Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário