Pages

sábado, fevereiro 12, 2011

Reflexão: O que o Louvor representa para você?

Você sabia que uma mesma coisa pode representar coisas diferentes para as pessoas?
Deixa eu te contar uma história para tentar te explicar isso: “Tinha 2 irmãos, um deles é um empresário bem sucedido e o outro é um bêbado. Um programa de televisão soube deles e os convidaram para dar entrevista, e o apresentador fez a pergunta o porque deles se tornarem o que eles eram, e os 2 deram a mesma resposta, o meu pai é um bêbado”. Perceba que a mesma coisa, o pai sendo bêbado representou coisas diferentes nos 2 irmãos.
Assim é o louvor, ele pode representar coisas diferentes em nós.
Para alguns é muito fácil louvar. Tudo está certo, não tem enfermidade, tem dinheiro de sobra, as coisas estão bem. Daí entra aquele versículo de Tiago 5:13b: “Está alguém alegre? Cante louvores”
Já para outros não é tão fácil. Porque as coisas não estão muito bem, tem enfermidade, o dinheiro é só para não passar necessidade e assim por diante. Daí entra o verso de Salmos 116:17 que diz: “Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor”.
Então perceba que a mesma coisa, louvor, pode representar coisas diferentes para as pessoas. Mas chegamos a essa conclusão pelo ponto de vista humano, e não podemos descartar isso porque influencia muito.
Mas se olharmos para o livro de Salmos vamos perceber que muitas vezes nos é dito assim: “Louvai ao Senhor”. Daí passamos a ver por outro ponto de vista, o nosso louvor não depende de nós, do que estamos passando ou não.
Como disse a pouco, é difícil descartar o que estamos passando e isso influencia sim, mas quero te incentivar a louvar a Deus independente da sua situação. Sei que pode não ser fácil.
Quando percebemos que devemos “louvar a Deus” mudamos o nosso foco de “nós” para “Deus”. E quando isso acontece vamos louvar a Deus de coração e de toda nossa alma.
- Louvamos a Deus por aquilo que Ele é.
Salmos 59:16 diz: “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia”
- Louvamos a Deus por aquilo que Ele faz.
Em Isaías 25:1 diz: “O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza”
Quero te incentivar a mudar o foco e seu ponto de vista para que o seu louvor seja unicamente para Deus e que Ele se agrade disso. Se você fizer assim você perceberá que vale a pena, porque daí não estaremos olhando para nós e nem para as coisas de terra e dessa vida, mas o nosso foco estará unicamente em Deus e nas coisas do céu, e sendo assim passaremos as situações da vida cantando e louvando ao Senhor.
Quando isso acontecer você responda a pergunta: O que o louvor representa para você?

Feito por Presb. Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário