Pages

sexta-feira, junho 29, 2012

Reflexão: Qual caminho que devo escolher para andar?


“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” - Mateus 7:13,14

Em nossa jornada sempre nos encontramos ocupados demais para as Escrituras a ponto de não pararmos para analisar estes versículos, pois muitas vezes passamos por apertos financeiros, familiares, circunstancias da vida do dia a dia, que preenchem nosso tempo, porque escolhemos caminhos errados.
Constantemente somos impulsionados a fazer escolhas em que devemos nos dedicar, seja na faculdade, na família, nas finanças ou até mesmo na nossa própria vida espiritual, todavia precisamos sempre ter no horizonte o objetivo de escolher uma saída ou uma possível solução para nos dar aquele “ESCAPE”, no meio a tanta correria e preocupações e nos dedicar ao Senhor, para vivermos uma vida abundante.

Qual caminho que devo escolher para andar?

A resposta à pergunta nos leva a outro questionamento “Aonde você quer chegar ou ir?”, através de outra pergunta podemos responder à primeira, pois existem vários caminhos, todavia se você quer alcançar a salvação existe apenas um caminho e este é Jesus, como nos diz em João 14:6 -“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Neste texto Jesus explica que somente ele pode nos conduzir a caminhos de vida eterna, através dele, pois foi homem justo e Santo, todavia essa mensagem já vem sendo pregada desde o Antigo Testamento, somente frisando que não devemos entrar nas veredas dos ímpios e nem andar nos caminhos dos maus, ou seja, qual caminho que nos resta andar é somente Jesus se quiser alcançar a vida eterna.
Portanto, após fazermos esta analise sobre escolhas de caminhos, podemos voltar ao texto e reforçarmos o que, até aqui conseguimos concluir, contudo antes  quero esclarecer ao leitor, que o texto referido e citado trata-se de uns dos momentos  do ministério de Jesus, o qual estava ensinando, sendo muito conhecido este e outros ensinamentos como parte do Sermão da Montanha.
Se pararmos pra analisar o texto inicia-se com uma palavra no imperativo, que expressar ordem, portanto Jesus nos diz escolha a porta estreita, por isso quero lhe dizer querido (a), que nossas escolhas geram consequências sejam elas boas ou ruins, assim quando optamos pela voz do Senhor escolhemos entrar pela porta estreita, o qual o caminho é apertado, todavia a consequência gera a oportunidade da vida, mas se optarmos pela larga porta e espaçoso o caminho, o resultado será a morte.
Por isso quero frisar que sua vida é produto de suas escolhas, se hoje muitas das coisas que você faz, não veem dando certo, saiba que no passado você  errou em alguma escolha, que produziu tais consequências, sejam elas ministeriais até financeiras, contudo voltando a luz do texto referente a salvação temos apenas uma escolha, mesmo que seja difícil o começo o fim será gratificante e recompensador.
Portanto para finalizar, impulsionamos você a entregar sua vida ao Senhor, e escolher o caminho mais doloroso e difícil, mas que leva a vida, pois se escolher o caminho mais fácil, sem espinhos pelo caminho, que não precisa de esforço e dedicação, a consequência final será a morte. Esperamos que não seja nossas palavras, mas  que o Espírito Santo possa inquietar sua vida e tocar seu coração para se entregar a Jesus Cristo , nosso salvador.
Que Deus te abençoe!

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário