Pages

quarta-feira, setembro 26, 2012

Estudo: Escatologia - A Grande Tribulação


Com o arrebatamento da igreja se dará início A Grande Tribulação. Será um período em que as pessoas que não foram arrebatadas passarão por muitas dificuldades, Jesus disse que seria um sofrimento sem precedentes, ou seja, jamais houve e nunca haverá tamanho tormento (Mateus 24:21).
Muitos se perguntam, por que a Grande Tribulação durará 7 anos? A resposta está no livro do profeta Daniel 9:24 –27, as chamadas Setenta semanas de Daniel.
Durante A Grande Tribulação serão derramadas sobre a face da Terra 21 pragas (7selos [Ap. 6:1-17; 8:1-5], 7 trombetas [Ap. 8: 6-13 ; 9:1-21 ; 11:15-19], 7 taças [Ap. 16:1-21]), as pessoas irão sofrer muito, alguns até pedirão a morte (Ap. 6:15-16).
Esses 7 anos serão governados pelo Anticristo e o Falso profeta, claro que estarão aliados a Satanás. Em Apocalipse no capítulo 13 a Bíblia fala sobre a Besta que surge do mar (Anticristo) e a Besta que surge da Terra (Falso Profeta).

Besta que surge do Mar (Anticristo), Ap. 13:1-10.
As características principais do Anticristo são:
-besta que emerge do mar = significa que o Anticristo irá às nações;
-dez chifres = símbolo de grande poder;
-sete cabeças = símbolo de grande sabedoria;
-dez diademas = símbolo de realeza.
Tendo um pouco da natureza de algumas feras (leopardo, leão, urso [Ap. 13:2]), a besta (palavra que é derivado do original grego “Therion” e traz um significado de “animal feroz” ou “um ser indomável”), simulará uma morte e ressurreição, talvez tentando imitar a Cristo [Ap.13:3], a partir desse ato ela enganará a muitos e firmará uma aliança com várias pessoas por sete anos, fingindo ser uma líder de paz, porém na metade desses sete anos o Anticristo quebrará essa aliança (Daniel 9:27). Fará obrigatória a adoração a sua imagem que foi construída e também colocará nas pessoas o seu sinal (lembrando que o Falso profeta estará trabalhando para o Anticristo), porém aqueles que se recusarem a adora-lo e a ter seu sinal, serão vencidos pela morte, mais terão a salvação eterna.(Ap.13:7,10,15,16,17).

Besta que surge da Terra (Falso profeta), Ap. 13:11-18.
-dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas falava como dragão = significa que terá uma aparência religiosa apenas por fora (pois o cordeiro é um símbolo religioso) mas falava com a autoridade de Satanás.
Sua tarefa principal é trabalhar em favor do Anticristo, fazendo que todos os adorem. Também ficou em suas mãos a tarefa de construir uma imagem do Anticristo e colocar nas pessoas o sinal do mesmo.
Enfim, a Grande Tribulação terá o domínio total da “tríade infernal” (Satanás, Anticristo e o Falso profeta), eles dominarão com grandes sinais e maravilhas, e conseguirão enganar a muitos para que essas pessoas venham se perder eternamente.
Com a sexta taça derramada (uma das 21 pragas) sobre o rio Eufrates, ele se secará, com isso se abrirá caminho para povos vindos do Oriente chegarem até a terra Santa com mais facilidade, a “tríade infernal” por sua vez, trabalharão juntos para seduzirem e conseguirem o apoio dos países do oriente para que juntos possam destruir os judeus remanescentes da Grande Tribulação e também para lutar contra Jesus e o seu exército (que seremos nós), daí então se estaria preparando a Batalha do Armagedom, assunto que veremos a seguir.(Ap.16:12-16).

Por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário