Pages

quarta-feira, setembro 19, 2012

Testemunho: Projeto Em Ação - Amazônia


Deus é realmente maravilhoso, e por mais uma vez, Ele me proporcionou experiências maravilhosas, ano passado em outubro fui ao Piauí, minha primeira viagem missionária, e este Ano do dia 26 de março ao dia 03 de Abril tive o grande privilégio de conhecer o estado do Amazonas, conheci a grande Amazônia, desejada pelo mundo todo por causa de suas abundantes riquezas; Desembarquei no dia 26 de Março acompanhado dos meus amigos Josiane Tavares e Renan Chagas as 12:15 horas no aeroporto internacional de Manaus, mais um sonho que Deus colocou em meu coração realizado, mais uma parte das promessas maravilhosas de Deus sendo realizadas em minha vida. Comprei minha passagem em novembro de 2011, a princípio para ficar do dia 26/03 até o dia 11/04, eu não tinha planos de iniciar um curso de Graduação. Porem Deus me abençoou com uma Bolsa Pelo Prouni, com isto já me vieram algumas preocupações com faltas, matéria, mas deixei nas mãos de Deus, então comecei pedir a Deus que preparassem pessoas para me acompanhar nesta obra, apesar de conhecer e ser muito amigo de todos do projeto, eu tinha o desejo de levar pessoas da minha igreja, então Deus preparou 3 corajosos para ir comigo, dois deles eu já citei que são o Renan e a Josi, também foi no dia 27/03 a Samara, corajosos que aceitaram o desafio de viver um pouquinho do que Jesus viveu, o tempo foi passando, a ansiedade foi apertando, a saudade dos grandes amigos que fiz no Projeto em Ação do Piauí estava enorme, porem começaram a surgir outras preocupações, tinha começado a estudar, estava em processo de habilitação, precisava de um emprego, mas confiei em Deus, e deixei Ele trabalhar em minha vida, até que o Grande e esperado dia chegou, e fomos nós, chegando lá foi uma alegria rever todos aqueles que Deus me fez conhecer, pessoas que amo tanto, amigos, irmãos, e a alegria foi tomando meu coração, o Projeto havia começado, eu havia conseguido antecipar minha passagem de volta para o dia 4, o que era uma preocupação a menos para mim, Deus já estava na frente de tudo!

O Projeto foi acontecendo de forma natural, com Deus nos guiando e nos proporcionando incríveis experiências, tínhamos como base a cidade de Manacapuru, que está a 94 Km de Manaus, de lá partimos subindo o Rio Solimões com Destino a primeira comunidade ribeirinha chamada Caviana, lá Deus fez maravilhas, o dia todo uma correria, mas sempre com um sorriso no rosto e muita disposição Deus nos fez presenciar maravilhosas cenas de quebrantamento pelo Espirito Santo, pessoas declarando Jesus como seu Salvador e sendo abençoadas com uma Bíblia, uma cesta básica, atendimentos médicos e outros.
Assim foi também nas comunidades do Repartimento e do Jacaré, com Deus fazendo maravilhas, com seu Santo Espirito nos guiando e nos proporcionando Grandes alegrias. A semana  chega ao fim, tivemos que nos despedir de alguns amigos e fui vendo que o dia de eu ir embora também estava chegando, o que me deixa feliz, mas triste e muito preocupado, pois tinha um teste pratico no Detran as 15 horas do 04/04,eu chegaria em Maringá as 13 horas do mesmo dia, mais deixei mais uma vez tudo nas mãos de Deus! Mas o que nos confortava eram as experiências maravilhosas que aconteceram nas reuniões do grupo, na onde fomos abençoados grandiosamente!
Bom, o dia de voltar para casa chegou, sendo muito difícil me despedir mais uma vez daquelas pessoas que tanto amo, mas vim, e com a volta Deus foi operando os seus milagres, o teste do Detran que eu tanto me preocupava foi tranquilo e eu passei, a Faculdade que eu tinha medo de perder matéria e ser prejudicado, incrivelmente pouca coisa mudou e consegui rapidamente me adaptar as coisas e o trabalho que eu precisava na Segunda-Feira após minha chegada eu consegui! Tudo isto são milagres de Deus na minha vida!
Eu Quero agradecer primeiramente a Deus, que tanto me Ama e me proporciona essas lindas experiências, agradeço a Minha Família e Amigos que me apoiaram, a 2ª IPR de Maringá que sempre me apoiou, especialmente ao departamento de Missões que me ajudou muito através do Presbítero Fernando, Agradeço ao Evangelista Edson Teixeira que é hoje um grande amigo, uma pessoa que me apoia muito, Agradeço ao Pastor Edson lima e a Pastora Jeanete e toda sua família, pessoas maravilhosas que me deram todo o apoio, grandes Irmãos, amigos que admiro muito e Agradeço a Deus por me fazer conhecer esta Família, pessoas que entenderam o propósito de Deus na vida deles, e que fizeram acontecer o Projeto em Ação, Agradeço também a todos os voluntários do Projeto em Ação, amigos que Deus preparou para mim, pessoas que me faltam palavras para falar o quanto Amo, agradeço por cada sorriso, cada abraço, cada gesto de carinho, Obrigado meus Irmãos, Amigos por fazerem de cada Dificuldade um sorriso, e de cada lagrima um motivo de felicidade e quero dizer que estou com Muita Saudade, mas logo nos veremos de novo!
Esta é uma parte do meu testemunho ,da minha história, espero que através deste testemunho você Amigo leitor venha sentir no coração o desejo de Amar, viver e colocar em pratica o que Cristo viveu e pregou! Deus os Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário